Após anunciar um esforço concentrado para compensar duas semanas sem votações, o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), cancelou a sessão deliberativa convocada para esta segunda-feira (4).
O argumento é que não seria alcançado o número mínimo de deputados para realizar votações (257 parlamentares).
Nas últimas duas semanas, a Casa já ficou paralisada porque Maranhão decidiu liberar os deputados para comemorar as festas juninas nos seus estados, principalmente no Nordeste.
A medida teve repercussão negativa, e Maranhão tentou compensar marcando sessões para segunda, terça, quarta e quinta desta semana.
No entanto, no meio da tarde desta segunda, decidiu cancelar a sessão marcada para as 16h.
O líder do governo, André Moura (PSC-SEC) criticou a medida argumentando que a expectativa já era mesmo que o quórum fosse atingido só por das 18h, o que normalmente acontece quando as sessões são marcadas para segunda-feira, dia da semana em que os parlamentares começam a retornar dos seus estados para Brasília.
A expectativa do governo era que fossem votadas duas medidas provisórias que trancam a pauta.
“Começamos mal a semana. Isso é muito ruim para a opinião pública, para um governo que precisa deliberar e aprovar matérias para retomar o crescimento da economia. Todas as matérias são importantes em um momento extremamente delicado que enfrenta o país. Começamos a semana sem produzir nada”, disse Moura.
G1/DF

Tiririca está irado,
"Maranhão" passou a ser o palhaço da Câmara Federal…
Porém o contribuinte não vê graça alguma…
Chutem esse energúmeno da cadeira de Pte da Câmara…
Ah! Um Maranhão nele…
Kkkkkkkkk