
Arma e coldre: A suspensão da emissão de passaportes pode ter sido a primeira de uma série de baixas que a crise orçamentária deve impingir a órgãos de segurança. Em memorando, o coordenador da Força Nacional, João Goulart dos Santos, pede suplementação orçamentária de R$ 120 milhões e afirma que, sem isso, será preciso desmobilizar ao menos 1.550 homens do programa. Ele diz que, com o que há em caixa, não é possível garantir o pagamento de passagens aéreas e diárias de seu efetivo.
De papel passado: O documento foi enviado pelo coronel dos Santos ao Ministério da Justiça no último dia 12. Ele afirma que, mesmo se desmobilizasse até o dia 31 de julho 1.550 homens da Força, seria preciso remanejar recursos de outras áreas da pasta para cobrir o deficit de seu grupamento.
Para quem precisa: A Força Nacional apoia corporações de Estados e municípios em situações de urgência ou calamidade. Hoje, parte do efetivo ajuda a conter a crise de segurança pública no Rio.
No calcanhar: Procurado, o Ministério da Justiça informou que “a situação está sob análise” e que, “assim que concluir as avaliações, adotará a solução cabível”.
PAINEL / FOLHA
PORQUE O GOVERNO FEDERAL NAO FAZ COMO FOI FEITO NO GOVERNO WILMA AQUI NO RN, QUANDO ELA PAGAVA DIARIAS OPERACIONAIS AOS POLICIAIS DAQUI MESMO? AO INVÉS DE TRAZER ESSES BOÇAIS COM SUPER DIÁRIAS BEM MAIS CARAS ?????!!!! FALTA COMPETENCIA!!!
Coincidência ou não, depois que criaram a Força Nacional a violência no Brasil só tem aumentado.
Mas o golpista Temer não disse no G20 que o Brasil não tinha mais crise econômica?!?
Eu queria entender para que serve essa força nacional? Nunca resolveram nada em relação a onda de violência que assola o RN. Fica se gastando com diárias desnecessariamente, esse pessoal deve vir somente passear e curtir Natal. Dinheiro jogado fora.
Problema da Força Nacional. Vamos respeitar a PEC do teto de gastos. Receita Federal informou que mes passado houve uma melhora na arrecadação, ou uma melhora nas receitas. E dai? Não se olha o Receita/Despesa, mas tao somente despesa. Despesas congeladas, independentemente das receitas. So no Brasil.
Se até a Farça Nacional está em crise é porque o bicho pegou mesmo.