Foto: X/The Olympic Games
O diretor artístico da abertura dos Jogos Olímpicos, Thomas Jolly, negou que a cena com drag queens apresentada na cerimônia tenha se inspirado no quadro “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. A obra do italiano retrata o episódio bíblico em que Jesus Cristo se juntou aos apóstolos antes de ser preso e crucificado.
Em entrevista à emissora de televisão francesa BMF TV, Jolly explicou que Dionísio, deus grego relacionado ao vinho e às festas, foi a verdadeira inspiração do episódio, que gerou polêmica entre a Igreja Católica e a extrema-direita da França, conforme apontou a Reuters.
“A Última Ceia? Essa não foi minha inspiração. Dionísio chega a essa mesa. Ele está lá, por quê? Porque ele é o deus da festa, do vinho, e pai de Sequana, deusa ligada ao rio. A ideia era fazer uma grande festa pagã ligada aos deuses do Olimpo”, afirmou.
“Você nunca encontrará em mim qualquer intenção de zombaria, de difamar qualquer coisa. Eu quis fazer uma cerimônia que cura, que reconcilia. Também que reafirma os valores da nossa República.”
A porta-voz de Paris 2024, Anne Descamps, reafirmou em entrevista coletiva que a organização dos Jogos Olímpicos não teve intenção de ofender ninguém. O foco era a celebração da diversidade.
“Claramente, nunca houve a intenção de mostrar desrespeito a nenhum grupo religioso. (A cerimônia de abertura) tentou celebrar a tolerância na sociedade”, disse. “Acreditamos que essa ambição foi alcançada. Se as pessoas se ofenderam, lamentamos muito.”
Desde sexta-feira, alguns internautas já apontavam que a verdadeira inspiração para a cena poderia ser o quadro “A Festa dos Deuses”, do pintor holandês Jan Harmensz van Bijlert.
Janja foi aparecer no jogo feminino do Brasil, resultado kkkkkkkkkk perdemos.
Tiveram aula com os PTralhas, que atuam nos carnavais, debochando e fazendo pouco do sacrifício de Jesus. Bando de canalhas.
Aí dentro, fanático!
Realmente essa esquerda canalha, só restou o chorume.
Ser culto não significa, necessariamente, gostar de putaria. Ponto.
Paris mostrou que está mergulhada no abismo.
Quer enganar quem? Acha que só existe no mundo, os retardados de esquerda?
Meu amores o extremismo destrói tudo por onde passa. Nazismo, facismo e o comunismo produziram milhões de mortos. Assistam documentários sobre o nazismo e os senhores verão que estavam gestando um regime com todos os ingredientes do nazismo no Brasil. Nacionalismo exacerbado, perseguição às minorias, ódio aos que pensam diferente e liderados por um ser considerado messiânico pelos fanáticos,imbroxável e quase infalível, mas que na verdade se trata de um sujeito medíocre(vejam a biografia de Hitler ou Mussolini), pronto para levar o Brasil para uma tragédia. Por enquanto escapamos, mas temos que manter a vigilância. Fiquem com Deus amores.
O diretor mencionou algo sobre o rapaz de preto, do lado esquerdo da foto, ao lado do que usava chapéu, com os testículos de fora ????
🤣🤣🤣🤣
Cada um repara naquilo que gosta né? Um mundo de coisas para ver, e você reparou nos testículos?! Aiii papai
Olimpíadas, parece, está virando um lupanar.
Os franceses não tem culpa da sua cultura extremamente limitada.
Vá estudar.
Você já leu sobre os gregos, ou whatsapp não permite? Você se surpreenderá com o que eles faziam hahahahaha
Cultura?
Que cultura?
Isso não é frescura desnecessária?