Após post no Facebook, Paulo Betti e Thiago Lacerda trocam farpas por conta de Aécio Neves

Os atores Paulo Betti e Thiago Lacerda se desentenderam no Facebook na última terça-feira (3). O motivo da troca de farpas foi o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. Em conversa com o UOL na tarde desta quarta, Paulo Betti afirmou ser amigo do colega de profissão e definiu o debate entre eles como “saudável e bacana”.

“Quando você fala uma coisa na internet, você acha que está falando com um grupo de amigos, mas tem mais gente vendo. Achei engraçada a reunião na casa do Luciano Huck, mas nada demais. Não vou valorizar isso. As pessoas valorizam muito. Quero mais é que as pessoas se reúnam. O Thiago é meu amigo, me dou muito bem com ele. Questões relacionadas com política sempre envolvem divergências. Acho o debate político muito saudável e bacana. A gente lutou tanto para isso, para que tivéssemos democracia. Temos que comentar nossas escolhas, conversar sobre elas e aprofundar pontos de vista”, afirmou.

Tudo começou quando Paulo Betti publicou um comentário na rede social a respeito de uma reunião de famosos em apoio ao candidato na casa do apresentador Luciano Huck, no Rio. “Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)”, escreveu Betti.

sem-citar-o-nome-de-paulo-betti-thiago-lacerda-se-referiu-ao-colega-de-profissao-1401899933451_300x300Reprodução/Facebook/Thiago Lacerda

Logo depois, sem citar o nome de Paulo Betti, Thiago Lacerda também usou a rede social para criticar a nota do colega de profissão.

“Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para ‘apoiar’ um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico, haja visto que o tal dono da página é declaradamente da situação. E também pelo tom usado. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!! Esses soldados da situação… Patrulheiros vermelhos… Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país”, escreveu Thiago.

atores-debateram-via-facebook-1401902088764_615x300Reprodução/Facebook/Thiago Lacerda

Atores debateram via Facebook

Reconhecendo-se no comentário de Thiago, Paulo voltou à rede social para responder o colega.

“Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei (risos). Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você… Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem-vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e às vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição quanto ser situação. Abração!”.

Em seguida, Thiago respondeu Paulo. “Fico feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Só não pode faltar respeito com o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Não foi só pra você meu desabafo! Tem um pessoal por aí que precisa ler também! Sempre tem!”, escreveu.

atores-debateram-via-facebook-1401902088764_615x300Reprodução/Facebook/Thiago Lacerda

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Thiago disse:

    Muito bem dito por Thiago Lacerda. Os petistas em geral são irônicos, falam como se menosprezassem aqueles que têm opinião divergente, tratam como se sua visão política fosse ridícula. Denota-se pelo "(risos) sem comentários", utilizado por Paulo Betti. Sem comentários o que? Cidadãos se reunirem para discutir política? Isso é democracia. No entanto, Paulo Betti apenas os criticou, de forma vazia, como se todos os envolvidos fossem aberrações pelo simples fato de terem um posicionamento deferente do seu. Enfim, parabéns ao Thiago Lacerda.

  2. Rafael Vale disse:

    Não estou entendendo, pelos posts o xiita é o Paulo Betti?
    Quem parece completamente descompensado é o Thiago Lacerda.

COMENTE AQUI