Após receber defensores do ozônio pelo ânus contra a covid-19, Ministério da Saúde não recomenda tratamento

Foto: reprodução/Facebook

O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria, que o efeito da ozonioterapia em humanos infectados por coronavírus (Sars-Cov-2) ainda é desconhecido e não deve ser recomendado como prática clínica ou fora do contexto de estudos clínicos. A pasta se baseia em uma nota técnica publicada em abril deste ano.

Nessa segunda-feira (3/8), o ministro Eduardo Pazuello recebeu um grupo formado por médicos e parlamentares que defendem o uso do ozônio como forma de tratamento para o coronavírus. A prática já é usada em três hospitais do sul do país e ganhou notoriedade após o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, defender a aplicação do gás pelo ânus.

A não recomendação por parte do ministério está de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), que também desaconselha o uso laboratorial da ozonioterapia. Especialistas alertam que a chamada ozonioterapia é uma prática experimental, permitida somente em estudos que sigam critérios definidos e acompanhem a evolução dos pacientes.

A Prefeitura de Itajaí alega que, para adotar o método, o município se inscreveu em um estudo da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), que vai analisar o impacto dessa técnica na evolução dos casos positivos de Covid-19.

O grupo é coordenado pela médica Maria Emilia Gadelha Serra. em postagem no facebook, ela disse ter recebido “sinal verde” da pasta para seguir com pesquisas de tratamento da Ozonioterapia em pacientes com Covid-19.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Leão Lobo disse:

    Nas hemorróidas do mito não entra ozônio. Só Hélio.

  2. Direita Honesta disse:

    Difícil até de comentar. Nós, os conservadores, preferimos o kit com cloroquina. Deixa esse "tratamento" aí prá turma de esquerda. Sugiro chamarem aquele Jean Willyes (ainda existe?), Pablo Vitar e outros expoentes da esquerdalha prá fazer a propaganda. Não sei se aquela filha/filho da Gretchen iria topar participar. Tentem. Kkkkkkkkkk

    • Patriota disse:

      Nós os conservadores? Você nem sabe o que conservadorismo, cara. O gado é, no mínimo,, reacionário anarquista.

  3. Eduardo Peixoto disse:

    O homem peca por muitas vezes, pois lhe falta o conhecimento. Grande parte da população desconhece o fato de que a maior parte da estrutura saudável do organismo humano depende do estado de saúde dos intestinos. Não conheço os estudos propostos, mas a dedução a que se chega é a mais lógica possível, ou seja, a de que os membros propositores dessa técnica estão sugerindo uma reorganização do sistema imunológico que se dará através da reparação dos intestinos, portanto, seria a administração de uma substância aparentemente terapêutica que se dá por meio da via reversa à via usual.

  4. Antonio Barbosa Santos disse:

    Curioso é que todos estão de pé. Parece que testaram a fórmula da cura.

  5. Manoel disse:

    O gado ficou triste agora.

  6. Samuel Uel disse:

    Cadê o gado que adora defender o Mito da Bozolândia pra comentar essa notícia, eu sei muito bem que leram….cambada de bovino vagabundo.

  7. O rei do gado disse:

    O presidente tomou ozonio pelo fiofó e atestou que presta sim, mas tem que por supositorios de cloroquina tb….

  8. Chico 100 disse:

    Bolsonaro e o Gado aplicam com frequência " isso aí tá ok" kkkkk

  9. PÉ DE MESA disse:

    Eita , tinha gente que já estava todo ouriçado ! Já se preparando para receber o Tonho da lua , no aeroporto todo cheio de OZÔNIO é vestido de verde e amarelo . Eita gado véio Mummm . Chore não GIBIRA , continue com a CLORIQUINA NO COCHO MUMMMMMM

    • Gibira disse:

      "Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é". Aprendeu direitinho o ditado da esquerda, e esse seu nick deve ser do que você gosta kķkkk.

  10. Leão Lobo disse:

    Não foi legal a parada. Esqueceram do KY!

  11. Webrevenger disse:

    Isso é uma piada de mau gosto. Vão trabalhar, vagabundos sanguessugas

  12. VTNC disse:

    É de alta CUalidade , deve começar o teste pelo autor e seus idealizadores!

  13. Greg disse:

    Quer dizer que tem médicos que defendem o uso de ozônio pelo ânus. ?! Tenho certeza que na cidade que aplicou isso deve tá pipocando nas redes sociais “sim, eu usei e fiquei curado da Covid”… igual aqui com a Ivermectina…efeito placebo.

COMENTE AQUI