Após vídeo, AM instala terceiro contêiner para corpos de vítimas do novo coronavírus em hospital de Manaus

Foto: Bruno Kelly/Reuters

O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (17) que instalará um contêiner frigorífico no hospital João Lúcio, em Manaus. Horas antes, circulou um vídeo gravado no interior da unidade em que aparecem corpos de vítimas da Covid-19 ao lado de pacientes em tratamento.

Este é o terceiro contêiner para acomodar mortos pelo novo coronavírus em Manaus. Os outros dois foram instalados há duas semanas no hospital Delphina Aziz, a unidade de referência para Covid-19. Com a lotação esgotada há uma semana, os doentes passaram a ser enviados para outras hospitais da rede pública.

O vídeo foi gravado na quarta-feira (15). Segundo o governo, 14 pessoas morreram no hospital entre esse dia e a manhã da quinta-feira, todos pacientes suspeitos de Covid-19.

Apesar de as imagens sugerirem superlotação do hospital João Lúcio, governo do Amazonas afirmou, via nota, que todos os pacientes “receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio”.

Folha de SP

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rucardo Lúcido disse:

    Sr Anderson , concordo plenamente . Mas o interessante que quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa foi uma vibração geral com a conquista . Lembra ? O amigo protestou ? Levantou bandeira contra o evento ? Eu até fui a todos os jogos aqui . A questão é totalmente outra . Não é de bolsonarismo ou petismo , é do Brasil , que nunca priorizou saúde e educação . Quando desenvolveu apoio às universidades e, elas foram atacadas e acabou a pesquisa básica e avançada no país . Agora o governo implora por pesquisa e com urgência . Sr Anderson Na década de 40 , nossos indicadores eram muito melhores do que a Coreia . Análise hoje . Sabe qual foi a solução ? Investimento em educação e tecnologia . Eles fizeram copa do mundo do mesmo modo que fizemos e daí ? O que eu quero falar que os culpados nesse momento são muitos inclusive nós que votamos . Agora nesse momento , isso pouco importa . Precisamos vencer e vencer bem essa pandemia . Depois vamos ver se conseguimos dar um direcionamento melhor Lara o país .

  2. Theo Temistocles disse:

    Sabias palavras as suas Ricardo Lúcio

  3. E. costa disse:

    Terraplanista tem essa mania de não dizer coisa com coisa…rs

  4. Renato Bruno disse:

    Uma verdade amigo Anderson!! Voce foi muito feliz no comentário!!

  5. RICARDO LÚCIDO disse:

    Essa notícia entristece a todos . Será que tratar-se- á de um fato isolado ? Rogo a Deus que sim . Por que chegamos nesse ponto ? Aí vem uma reflexão de como essa pandemia é cruel . Países de primeiro mundo não conseguiram domá-la , o Brasil 🇧🇷 e o mundo nunca serão os mesmos . É culpa de quem ? São muitos os culpados , inclusive nós que escolhemos os nossos representantes . Eles estão ou estiveram lá com o nosso voto , e somente nós podemos mudar essa realidade . Nenhuma arenga política , justifica essa catástrofe. Que essa situação se controle , que todos os Brasileiros mostrem grandeza para não negar o óbvio . Estamos diante da maior catástrofe da nossa história e que juntos independente de qualquer coisa nos juntemos para resolver esse problema .

    • Anderson disse:

      Culpa de quem achava melhor construir estádios para a copa e olimpíada do que hospitais. Sem bolsonarismo, só comentando a incompetência de quem deveria cuidar do povo.

    • Theo Temistocles disse:

      Sábias palavras. Parabéns

COMENTE AQUI