O uruguaio De Arrascaeta vai vestir a camisa do Flamengo na temporada de 2019 depois de uma negociação histórica. Após longas reuniões em Montevidéu, nesta terça-feira (8), o clube rubro-negro se acertou com o cruzeiro, concretizando a transferência do meia para o Ninho do Urubu.
O valor negociado foi de 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), o maior da história do futebol brasileiro.
Arrascaeta assinará com o Flamengo um contrato até 2022. Até então, a compra mais cara efetivada por uma equipe brasileira havia acontecido com o atacante Tévez. Para contratar o jogador em 2005, o Corinthians pagou cerca de R$ 60 milhões.
O Cruzeiro receberá 8,5 milhões de euros pelos 25% que tem sobre o jogador. A outra parcela, que pertence ao Supermercados BH, foi negociada por 4 milhões de euros.
Os outros 2,5 milhões ficarão com o Defensor, ex-clube do atleta, e com agentes do jogador, que possuem 25%. André Cury, empresário que representou o Cruzeiro na negociação, ficará com 10% do montante.
GABIGOL JÁ VESTE A CAMISA
Gabigol vestiu a camisa do Flamengo e apareceu pela primeira vez, nesta terça, como novo reforço do clube rubro-negro em vídeo vazado na internet. O clube carioca afirmou que não tem nenhuma relação com o vídeo e que aguarda que o atacante realize exames nesta quarta-feira (9) antes de anunciá-lo.
“Fala, pessoal, aqui é o Gabriel. Já estou com o manto. Faço parte da nação. Estamos juntos”, disse Gabigol.
Mais cedo nesta terça, ele obteve a liberação da Inter de Milão para atuar por empréstimo de um ano no time carioca.
Na negociação, ficou acordado que o Flamengo arcará com os salários do atacante, que por outro lado aceitou estender seu contrato com a Inter de Milão por mais um ano (até 2021).
Pesou para a decisão o fato de Gabigol demonstrar muito interesse em defender o Flamengo em 2019. Ele estava fora dos planos da Inter de Milão, mas os italianos, a princípio, preferiam que o jogador continuasse na Europa.
Com informalções da Folhapress.

O Flamengo pode contratar uma seleção que o Pai dele (Botafogo) esta de olho.
eles podem contratar não pagam o salário em dia mesmo|
Acho que vc não acompanha futebol, ficou no passado a questão de não pagar em dia, a realidade do Flamengo hj é outra meu caro, o Flamengo é o time q tem uma das maiores arrecadações por ano, junto ao Palmeiras
Esse é Gerere mesmo. Kkkkkkkk. Esse tempo já era. Os outros times cariocas é que estão na penúria. Vai assistir programa de esporte ou ler algum jornal. Gerere.llll
Melhor time do Brasil! Vai ganhar o Brasileirão, a copa do Brasil, o carioca e a libertadores, e vai dar de chicote no Vasco com grama rsrs
Vão são sonhando que é booommm. Vai ser igual ao ataque dos sonhos, muita farofa e pouca carne. Se contentem mengalistas, vocês não passam do cheirinho. Tudo quer e nada tem. Ó mamãe…..
Anderson, essa sua frase me fez lembrar o tal "melhor ataque do mundo", com Sávio, Romário e Edmundo, que ao final da história, não ganharam nada. Vai devagar, garoto, tem muita água ainda pra rolar debaixo da ponte.