Diversos

ARTIGO: Oremos, por Marcus Aragão

Se pensa que para entregar a alma a Deus ou vendê-la para o diabo tem que ter contrato de compra e venda? Assinatura? Engano seu. Ambos confiam em você. Eles te conhecem desde pequeno.

Então, para quem você vai entregar sua alma?

A resposta é simples: Sua alma vai para quem você está entregando sua vida.

Esqueça suas idas a Missa. São ótimas mas se você não emprega a palavra de Deus é porque elas entraram por um ouvido e saíram pelo outro – sem passar pelo coração. Deixa pensar numa analogia para ilustrar… é como você se fantasiar de Samurai – sem saber lutar. Você parece demais com o guerreiro japonês mas não conhece na prática as artes marciais – não luta no dia-a-dia. Assim é o religioso que vai a missa, usa crucifixo, reza, canta, se benze mas não pratica os ensinamentos de Deus. Principalmente, o “amar o próximo como a si mesmo”. Faz adoração apenas aos rituais.

Você tem usado na sua vida a mentira, a dissimulação, o egoísmo, a inveja? Ou não? Tem traído? Se deixou levar pela usura e a ganância? Ou, ao invés disso, tem praticado a compaixão e o amor em tudo que faz? Como tem levado a vida ou como a vida tem levado você?

Mesmo sem a vestimenta de samurai, o guerreiro milenar continua samurai. E você, sem os rituais religiosos, continua verdadeiramente filho de Deus?

Quarentena não é quaresma mas é ótima pra reflexão e quem sabe preparar todos nós para nossa própria ressurreição.

Amém!

O artigo terminou na última linha mas me lembrei de algo de última hora. É sobre o mesmo assunto. É que essa semana me encontrei com um amigo que disse que iria fazer uma promessa caminhando descalço por não lembro tantos quilômetros. Conversamos um pouco mais e combinamos que ele ao invés de caminhar descalço, doaria 5 cestas básicas para uma instituição de caridade ou levaria presentes para crianças em um hospital infantil ou os dois. Ele topou na hora e combinamos que doaríamos juntos e visitaríamos também as crianças. Entrei na promessa alheia para deixa-lá mais robusta — achei que agradaria a todos. Acredito que ele deixou muitos filhos de Deus felizes ao invés de somente o podólogo.

É o seguinte: Você faz promessa? Muito bem. Eu também. Você faz o sacrifício para Deus ver que você tá falando sério, certo? Entendo. Penso que se você não está tão bem — e por isso mesmo faz a promessa — não convém gerar mais sofrimento. Não seria melhor fazer algo para ajudar o próximo? Você subir escadaria de joelhos, caminhar com pés descalços não vão trazer um sorriso a uma criança — Elas não entendem essa situação.

O maior ensinamento é amar o próximo como a si mesmo — Mesmo que o próximo escreva artigos.

Marcus Aragão
Publicitário
@aragao01

Opinião dos leitores

  1. Amar ao proximo como a ti mesmo. Mas lembre-se que é como a ti mesmo. Você se ama? Ou ama mais ao próximo? Ame-se. E ame ao proximo.

  2. Aquela verdade que nenhum "santo" gosta de ler. Parabéns Aragão! Que sirva para os religiosos que nunca fazem o que pregam.

  3. "Sua alma vai para quem você está entregando a sua vida". E , nem adianta usar a pele de cordeiro .
    Marcus mesmo para quem não lhe conhece pessoalmente, como é meu caso, percebe que o seu artigo reflete o modelo mental de uma pessoa de atitude predisposta para agir e não de se comportar apenas para dar satisfação as convenções sociais. Parabéns!

  4. Com toda certeza o Inferno está repleto de petistas (esquerdistas em geral) rsrsrs. Farei o que estiver ao meu alcance para não acabar por lá. Já basta ter que aturar essa gente por aqui. Kkkkkkkkkkkk

    1. Até aqui você mete PT e esquerda, você é retardado ou se faz?

  5. A incrível capacidade de florear uma conversa bosta com palavras bonitas… um espaço tão valioso de mídia usado pra falar tanta asneira. leia mais mario ivo cavalcanti ou Adriano de Souza talvez sirva.

  6. Mais com Deus não se brinca e fazer uma promessa com sacrifício como Jesus fez pela nossa salvação ajuda e muito na nossa salvação.

    1. O que ajuda é vc acreditar VERDADEIRAMENTE em Deus e segui-lo. O resto é conversa fiada.
      LEIA a Palavra!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Produção industrial do RN recua 21,4% e registra a maior queda do País em junho de 2025, aponta IBGE

Foto: RPCC/Divulgação

A produção industrial do Rio Grande do Norte registrou, em junho de 2025, a maior retração entre os 18 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda foi de 21,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, conforme aponta a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional – Produção Física, divulgada nesta sexta-feira (8).

Segundo o levantamento, o resultado negativo foi puxado principalmente pela forte redução nos setores de coque, que são produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (óleo diesel). Esse segmento sozinho teve uma variação negativa de 34,3% em junho de 2025, comparado a junho de 2024.

Apesar do tombo puxado pelo setor energético, os demais segmentos industriais apresentaram desempenho positivo no mesmo período. A indústria extrativista cresceu 36,6%, enquanto o setor de confecção de vestuário e acessórios subiu 22,4%. Já a fabricação de produtos alimentícios avançou 5,1%. O IBGE destacou que, mesmo com esses bons resultados, o peso do setor de derivados do petróleo acabou puxando o índice geral do estado para baixo.

Na variação acumulada de 2025, o cenário se mantém: queda de 27,1% nos setores de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, enquanto os demais continuam em alta. A indústria extrativista acumulou crescimento de 12,5% no ano, a confecção subiu 6,9% e a alimentícia, 5,9%.

Já no acumulado dos últimos 12 meses, os únicos segmentos com crescimento foram os de produtos alimentícios (9,1%) e indústrias extrativistas (3%). Por outro lado, os setores de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis caíram 18,2% e o de confecção recuou 3,7%.

A Pesquisa Industrial Mensal acompanha mensalmente o comportamento das indústrias extrativas e de transformação nas 18 unidades da federação com maior participação no valor da transformação industrial nacional, além da região Nordeste como um todo.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vacina contra o Alzheimer tem avanço promissor e segue para testes em humanos

Imagem: Getty Images

Cientistas do estado do Novo México-EUA conseguiram um grande avanço no desenvolvimento de uma vacina que impede o avanço do Alzheimer. Segundo os pesquisadores, o imunizante ensina o sistema imunológico a eliminar a proteína tau, que em excesso danifica os neurônios e causa a perda de memória característica da doença.

Pesquisadores se preparam para testes em humanos

A vacina já foi testada com camundongos e primatas não humanos e teve como resultado a redução de danos cerebrais e até recuperou memória. Isso sugere que a vacina não apenas pode prevenir a progressão da doença, mas também interromper danos cerebrais já em curso. Esses achados foram reforçados por testes em primatas não humanos, conduzidos em colaboração com a Universidade da Califórnia, em Davis, que mostraram uma resposta imune robusta e duradoura.

O estudo foi publicado no Alzheimer’s & Dementia: The Journal of the Alzheimer’s Association, e realizado uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Kiran Bhaskar, professor do Departamento de Genética Molecular e Microbiologia da Faculdade de Medicina da UNM

A ideia dos cientistas é chegar a uma solução menos invasiva e mais acessível do que os atuais tratamentos, promovendo uma mudança real no combate ao Alzheimer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juliana Soares, agredida com 61 socos em elevador em Natal, mostra recuperação sete dias após cirurgia de reconstrução facial

Foto: reprodução

Juliana Soares segue em processo de recuperação da cirurgia realizada para reconstruir a face. O procedimento foi necessário em razão dos 61 socos que ela sofreu do então namorado Igor Cabral em um elevador em Natal.

Nesta sexta-feira (8), ela mostrou nas redes sociais como está o rosto após 7 dias da realização da cirurgia pela qual passou no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL–UFRN/Ebserh).

O procedimento

Juliana foi submetida a uma osteossíntese que durou mais de sete horas. Foram utilizadas miniplacas, parafusos e feitas as correções das fraturas nas estruturas faciais, incluindo nariz, maxilar, bochecha e globo ocular.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Veja o que sabe sobre caso da brasileira, presa em Portugal, por suspeita de matar cinco filhos

Foto: Reprodução

Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa nesta quarta-feira (06), na cidade de Coimbra, em Portugal. A mulher é acusada de matar os próprios cinco filhos em Minas Gerais. Foragida da Justiça brasileira há cerca de um ano, ela foi localizada pela Polícia Judiciária portuguesa e teve a prisão preventiva decretada após audiência no Tribunal da Relação.

Investigações
Segundo o Ministério Público, Gisele é suspeita de ter envenenado as crianças ao longo de cinco anos, entre 2008 e 2013. Os casos ocorreram no município de Timóteo, a cerca de 200 km de Belo Horizonte.

No início, as mortes eram tratadas como naturais ou acidentais, mas a própria mãe da suspeita, e avó das vítimas, desconfiou da sequência de óbitos e procurou a polícia. Segundo ela, a filha dava sedativos às crianças durante a noite. A denúncia deu origem à investigação que levou ao pedido de prisão internacional.

Mãe da suspeita
Em entrevista exclusiva à RECORD, a mãe da brasileira presa em Portugal suspeita de matar cinco filhos contou que está assustada com os desdobramentos do caso. Segundo a mãe da suspeita, as mortes aconteceram depois que a mulher ofereceu doses altas de medicamentos às crianças. A senhora contou também que assustou com a atitude da filha, já que os netos eram saudáveis e estavam bem de saúde.

As duas primeiras crianças morreram em 2010. O Kauan, de 10 meses, e o João Vitor, de 2 anos. Em 2019, o crime volta a acontecer, quando outros dois filhos faleceram. A Ana Júlia e o Kaique, os dois com 1 ano. Em 2023, Gisele Oliveira teria matado a quinta vítima, o filho Tiago.

Ainda segundo a mãe de Gisele, a suspeita fazia tratamento com psicólogo e psiquiatra, mas interrompeu o tratamento. Após alegar problemas familiares, Gisele fugiu para Coimbra, onde foi presa. O governo brasileiro solicitou a extradição para que responda às acusações no país.

Prisão
No momento da prisão, Gisele estava ilegalmente em Portugal desde abril, vivendo com o atual companheiro e um filho menor de idade, que não é uma das vítimas. A polícia informou que a criança foi acolhida pelos serviços de proteção infantil do país. O homem, que é pai do menor e de três das crianças mortas no Brasil, não foi preso.

A brasileira não resistiu à prisão e, segundo as autoridades portuguesas, poderá permanecer detida por até 40 dias enquanto o Brasil formaliza o pedido de extradição. Se condenada pelos crimes, ela poderá enfrentar penas que, somadas, ultrapassam 150 anos de prisão, embora a legislação brasileira limite o cumprimento da pena a 30 anos, conforme o Código Penal vigente.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] MAIS UM: Saiba quem é o homem que espancou mulher com socos e cotoveladas em elevador no DF

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BandNews TV (@bandnewstv)

Vídeo: Reprodução

Um empresário do Distrito Federal foi preso na última quarta-feira (6) depois de agredir, com socos e cotoveladas, sua companheira. As agressões foram cometidas dentro do elevador do prédio onde o casal vivia, no Guará, e foram registradas por câmeras de segurança.

O homem é Cleber Lúcio Borges, ele tem 55 anos e vivia com a vítima há anos. Ele é empresário do ramo de móveis e tem empresas no Distrito Federal e em Goiás.

Cleber foi preso durante busca e apreensão realizada pela Polícia Civil (PCDF) na casa onde ele vivia com a vítima, na última quarta (6). Na ocasião, os policiais encontraram duas armas de fogo sem registro e mais de 500 munições para diferentes calibres.

Após a apreensão, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e foi conduzido à delegacia, onde pagou fiança no valor de R$ 25.900.

Apesar do pagamento, o suspeito não foi liberado e permanece preso preventivamente devido às agressões que cometeu contra a companheira — já que não cabe fiança no processo pela agressão.

Até a manhã desta sexta-feira (8), o homem ainda estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Denúncia feita pela mãe da vítima
Durante a internação da vítima, uma mulher de 34 anos, os médicos alertaram à mãe da mulher que os ferimentos tinham características de violência. Foi a mãe quem então acionou a Polícia Civil.

Após a denúncia, a polícia expediu um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra Cleber, que foram deflagrados na última quarta (6), cinco dias após as agressões. Foi quando o empresário foi preso.

De acordo com as investigações, a mulher já foi vítima de outras agressões. Até esta semana, ela nunca tinha procurado as autoridades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO E FOTOS: Motorista perde o controle e invade imóvel na Hermes da Fonseca

Vídeo: Gustavo Negreiros

Na manhã desta sexta-feira (8), um homem perdeu o controle do carro na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal.

De acordo com testemunhas, ao sair de uma loja, ele deu ré com o veículo, colidiu com outro carro e, em seguida, acelerou, invadindo um imóvel.

Felizmente, ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais.

Veja fotos:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho Freire é o único gestor aprovado em Natal; Lula e Fátima são reprovados

Foto: Reprodução

Com o índice de 60,32% o prefeito de Natal, Paulinho Freire, é o único gestor da capital potiguar a ser aprovado pela população, de acordo com a mais recente pesquisa Exatus.

Enquanto isso, Fátima e Lula amargam uma reprovação de mais da metade da população. A governadora é rejeitada por 68,50%  e o presidente Lula tem 55,56% de desaprovação.

A pesquisa ouviu 819 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho na capital potiguar. Tem margem de erro de 3,43 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

A pesquisa de maio foi realizada entre os dias 13 e 15 daquele mês, ouvindo 817 eleitores em Natal. A margem de erro também era de 3,43 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Opinião dos leitores

  1. Chupa essa jaboticaba aí Luladrão.
    Fatão na pindaíba também.
    Tem que ter cuidado na hora de votar o ano que entra, Zenaide, Fatão e Lula, não merece o seu voto.
    Se liga.
    Aprendam a votar.
    Esse Lula até agora só aumentou impostos e nada mais.
    Fora os três!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em Natal, Lula é reprovado por 55,56%, aponta pesquisa Exatus

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) aparece com 55,56% de desaprovação e 37,24% de aprovação, com 7,20% de não resposta. Em maio, ele era desaprovado por 53,73% e aprovado por 38,8%.

A pesquisa ouviu 819 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho na capital potiguar. Tem margem de erro de 3,43 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

A pesquisa de maio foi realizada entre os dias 13 e 15 daquele mês, ouvindo 817 eleitores em Natal. A margem de erro também era de 3,43 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EXATUS: Gestão Fátima Bezerra é reprovada por 68,50%

Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem 68,50% de desaprovação e 24,66% de aprovação em Natal. O restante (6,84%) não respondeu. A oscilação em relação a maio ocorreu dentro da margem de erro, embora desfavorável à governadora. Há três meses, o placar era de 67,69% contra 25,58%.

A pesquisa ouviu 819 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho na capital potiguar. Tem margem de erro de 3,43 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

A pesquisa de maio foi realizada entre os dias 13 e 15 daquele mês, ouvindo 817 eleitores em Natal. A margem de erro também era de 3,43 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EXATUS: Gestão Paulinho Freire é aprovada por 60,32%

Foto: Reprodução

O levantamento do Instituto Exatus divulgado nesta sexta-feira 8, pelo AGORA RN, traz também números sobre a avaliação das gestões municipal, estadual e federal em Natal.

A avaliação administrativa revelou alta aprovação do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), com 60,32%. Outros 28,33% desaprovam a gestão, enquanto 11,36% não souberam ou não responderam.

Em maio, o placar era de 51,77% contra 30,23% a favor de Paulinho – o que indica que o prefeito melhorou sua avaliação nos últimos três meses.

A pesquisa ouviu 819 eleitores entre os dias 29 e 30 de julho na capital potiguar. Tem margem de erro de 3,43 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

A pesquisa de maio foi realizada entre os dias 13 e 15 daquele mês, ouvindo 817 eleitores em Natal. A margem de erro também era de 3,43 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Agora RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *