Artistas usam cabeça de Bolsonaro como bola

cabeça Bolsonaro

Manifestação artística promovida pelo coletivo Indecline e pelo espanhol Eugenio Merino reproduziu as feições do presidente Jair Bolsonaro num objeto usado como bola de futebol.

Os vídeos da campanha, intitulada Freedom Kick (chute para a liberdade, em tradução livre), mostram homens, mulheres e crianças chutando a reprodução da cabeça do presidente em uma quadra de futsal em São Paulo.

Jair Bolsonaro é conhecido por seus discursos masturbatórios que expressam seu anseio de restaurar uma ditadura“, diz o texto compartilhado pelos artistas no Instagram.

Além de Bolsonaro, os artistas também fizeram bolas de futebol com representações do norte-americano Donald Trump e do russo Vladimir Putin.

O grupo define a campanha como “a chance de corrigirem anos de conduta anti-esportiva” dos governantes, numa metáfora futebolística.

Enquanto poderosos amam praticar a política como se fosse 1 jogo, para muitos os obstáculos reais são muito duros para brincar com eles. O futebol envolve esforço coletivo, comunidade e organização, enquanto, ditaduras estão mais para esportes individuais. Como dizem, há sempre só uma bola em jogo. Essa é a perfeita metáfora para nós. E nosso trabalho é chutar impiedosamente essa bola até que encontremos 1 jeito de transformar os esforços individuais de cada 1 em uma vitória coletiva“, conclui a legenda.

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Japa disse:

    Tenho pena da rede globo lixo, quer queira ou que não, isso acaba respingando lá.
    Ou seja!!
    Vai feixar.
    Bem empregado.

  2. Antônio disse:

    A classe artística, a cada dia que passa, perde a admiração da população, com essa postura ideológica esquerdista. Vários artistas que admirava tempos atrás, hoje, não assistiria a um show ou a uma peça, nem de graça. A grande maioria usa o palco, não para mostrar sua arte, mas para defender políticos que foram ou estão presos e/ou processados, pela prática de corrupção. Perderam o glamour e hoje são vistos apenas como meros mortais. Além do mais, os novos "astros" que estão surgindo na música, fazem um trabalho de um tremendo mau gosto, com letras pornográficas, acompanhadas de coreografias erotizadas, extremamente grosseiras, que envergonham os pais com filhos pequenos.

    • Maria disse:

      Com certeza. Quanto mais batem mais ele cresce. #FechadosComBolsonaro

  3. Sergio disse:

    Engraçado. Quando faziam isso com a foto de Dilma, não vi tanta revolta. O brasileiro mudou nesses 4 anos?

    • Acorda Brasil disse:

      Você tirou de onde que houve esse tipo de atitude em relação a Dilma? No máximo aquelas piadas de mal gosto com a imagem dela na tampa dos tanques (com conotação sexual). Você está tentando criar uma narrativa que não existe (deve ser de esquerda, normal).

    • Francisco disse:

      Dilma era uma piada, ninguém precisava fazer nada, só rir do que falava e fazia, quando não estava roubando com o Palocci e o mantega

    • Luciano disse:

      Também nunca vi isso com Dilma, vi com Temer, a professora petista de São Paulo que defecou e urinou na foto dele em plena avenida paulista, mas com Dilma o máximo foi o grito na abertura da copa do mundo mando ela tomar naquele lugar.

    • Maria disse:

      O pior foi o molusco dizer que as feministas do PT tinham o grelo duro. As feministas e até a anta "mor" (Dilmanta) ficaram caladinha.

  4. JORGE disse:

    País sem respeito, seja ele qual for o Presidente não se pode fazer isso, O Presidente Jair Bolsonaro não é um Yatola, Hitler, Stalin, kadaf nem muito menos um Presidente da Siria …… se fosse garanto a vcs não estariam fazendo isso, TEM QUE TER RESPEITO SEJA ELE QUAL FOR, UMA CARACTERISTICA DE PAIS DE ULTIMO MUNDO.

  5. GCF disse:

    Não gosto de comentar absurdos como esses.
    Mas ainda bem que estamos num país democrático, mesmo que seja uma democracia ainda jovem.

    • Paulo disse:

      Os ministros do STF, quando lhes convém, dizem que extrapola os limites da liberdade de expressão.
      Por que esse "coletivo" (coisa de radicais de esquerda) não fazem isso com Maduro, o presidente cubano, chinês?
      Isso é coisa de comunistas.
      Tem gente com dinheiro financiando esses grupos radicais.

  6. João Juca Jr disse:

    Se a "bola" fosse a cabeça de um ícone da esquerda – como o genocida Xi Jinping, por exemplo -, o mundo entrava em convulsão. Esses "artistas" bandidos, canalhas vagabundos, praticam apenas o "ódio do bem". Perfeitamente normal entre esses vermes.

  7. PURO MARKETING REVERSO disse:

    Quase todos acreditam na estratégia de marketing reverso. Trump também usa essa mesma técnica de marketing há muito tempo.

    • Paulo disse:

      Degolar alguém?
      Isso aí é coisa do ISIS e de radicais de esquerda, que incentivaram Adelio.
      O esquerdismo é doença.
      Esse "esporte" é algo grave.
      Quero ver se fizerem com a cabeça de Biden, de um negro, de um ministro do STF, de Macron se no outro dia a imprensa não demostra "repulsa ", se o MPF não manda proibir..

  8. paulo disse:

    BG
    Por onde anda um tal de stf que se Bolsonaro der um espirro eles aparecem???????? . Isto é uma apologia ao crime e de artista não tem nada. CANALHAS , ainda falam em democracia. Uma OVA.

  9. José vianes de Araújo disse:

    A esquerda está apavorada !!!!!!

  10. Paulo Roberto disse:

    Ridículo e de mal gosto!
    Coisas de frustados e sem caráter, que não tem competência para o diálogo e discussão propositivas das suas idéias.
    No fim, vai beneficiar o Presidente, pois muita gente mesmo sem ser "Bolsonarista" repudiou a presepada, e começou a vê-lo com outros olhos.
    Aguardemos!

  11. Daniel Oliveira disse:

    Será que os pseudos artistas, teriam coragem de jogar na Rússia com a cabeça do Vladimir?🤔

  12. Antonio Turci disse:

    Típico da esquerda atéia que, como tal é anticristã. Isto é "arte" diabólica. Interessante lembrar que parte expressiva dos que se dizem católicos apóia esses "artistas" e suas maldades.

  13. Chicó disse:

    Quer ver o estardalhaço ? Substitua a cabeça de Bolsonaro por algum ídolo esquerdista. O desespero é total, mas vão se acostumando que em 2022 tem Bolsonaro novamente. O povo está mais informado, graças as mídias alternativas, e não se deixa levar pelas ideologias socialistas que tanto mataram pelo mundo.

  14. Augusto disse:

    Fruto do discurso de ódio plantado pelo presidente. Nunca escondeu que é a favor da violência.

  15. george disse:

    Será que pega mal fazer isso com a cabeça de Marielle?

    Ou talvez com alguém do STF?

    Acho que não pegaria tão bem não.

  16. Ricardo Weber disse:

    Esses vagabundos da lei ruanet, estão cada vez mais desmascarados, hoje temos um presidente que realmente pensa no povo e no Brasil, hoje só não voto como luto por esse grande homem, aos poucos o Brasil Lg euro tá caindo na real e vendo quanto fomos enga Nv adia por essa esquerda maldita.

  17. LULA LADRAO disse:

    Querendo ganhar IBOPE. Mas na verdade o presidente é quem sobe todos os dias no gosto do brasileiro.

  18. Auxiliadora de Queiroz disse:

    Faz muito tempo que estão passando do ponto com esse tipo de imagens. Não esqueço do que fizeram com Dilma também. Não votei nem voto em Bolsonaro, porém não acho isso certo. Eu não sei aonde vamos chegar com tanta intolerância de ambos os lados. Sou de esquerda mas, não posso ser julgada pelas as minhas convicções. Eu que mais quero é PAZ.

  19. Auxiliadora de Queiroz disse:

    Faz muito tempo que estão passando do ponto com esse tipo de imagens. Não esqueço do que fizeram com Dilma também. Não votei nem voto em Bolsonaro, porém não acho isso certo. Eu não aonde vamos chegar com tanta intolerância de ambos os lados. Sou de esquerda mas, não posso ser julgada pelas as minhas convicções. Eu que mais quero é PAZ.

  20. Rogério disse:

    Já dizia minha vó " o mal por si mesmo se destrói"

  21. Jeam disse:

    E incrível como o fã de Bolsonaro é uma pessoa desequilibrada!! Vai logo esculhambando..chama de maldito, vagabundo e @$#@#$%^& Não aceitam nada de criticas… só Jesus pra iluminar esse povo…

  22. Erasmo disse:

    Tá perto dessa esquerda maldita acabar, mais uma Vitoria do Mito e pronto, vão para o inferno.

  23. Alguém disse:

    Os vídeos da campanha, intitulada Freedom Kick (chute para a liberdade, em tradução livre)???????
    Cadê a cabeça de Chê, Fidel, Maduro e etc?
    Porque atéonde sei aqui no BR por mais bagunçado que esteja nunguém é proibido de sair.

  24. Observador disse:

    Fico pensando, será que não estar na hora do Presidente usar todas as suas "forças" para combater esse tipo de bandido?

  25. renato henrique disse:

    Aqui é o recanto dos hipócritas, quando colocaram lula enforcado num viaduto de sao paulo e dilma estuprada por uma bomba de gasolina a direita e a elite acharam lindo… joguemos sim… joguemos bola com a cabeça de quem quiser,,, cada umk pratica o esporte q lhe convem

  26. Rodrigo disse:

    Fazer uma referência a uma arma com o dedo polegar e o indicador é um forte sinal de violência, mas chutar a replicada da cabeça de uma pessoa é a mais pura arte. Vai entender.

  27. Gustavo disse:

    Quanto ódio. Ah, mas esse ódio pode!

  28. Sgt. Pedrada disse:

    Cada um dá o que tem!

  29. sheila disse:

    isso é uma falta de respeito com o ser humano…
    independente de quem seja…
    Tais atitudes só levam a discórdias, intrigas…
    É muita arrogância…

  30. Robson Nobre disse:

    Vergonha! Goste ou não do PR ele foi eleito pela maioria. A democracia fica só no discurso para essa esquerda caviar. Infelizmente o poder judiciário só acha que são atos antidemocráticos se forem contra o judiciário ou legislativo. Hoje esses 2 poderes fazem um desserviço à nação e boicotam 24 horas o governo. Na verdade eles boicotam o Brasil e impede seu desenvolvimento.

  31. Mariângela disse:

    Independente de gostar nele ou não , acho isso uma falta de respeito , não com o presidente , mas sim com o ser humano Jair Bolsonaro.
    As pessoas estão perdendo o respeito com o próximo .
    Muito triste

  32. Mario disse:

    Isso é doença.
    O Brasil tá cheio de tarado contra o Presidente.
    Os caras e as minas tem tesão no Bolsonaro, só pode.
    Se o Presidente peidar eles postam algo.

    Desse jeito ele vai ganhar de novo em 2022. A maioria das pessoas são contra esse posicionamento da esquerda.

  33. Gregório de Matos disse:

    Terra arrasada: fuga de dólares, desemprego, e rombo fiscal batem recorde…
    Era só tirar a Dilma!!!

    • GCF disse:

      A fuga de dólares aconteceu na maioria dos países no período da pandemia, o desemprego aumentou pouco mais de 1% no Brasil, os necessitados estão recebendo ajuda federal. Respondi tudo???
      Ah…a Dilma Anta Guerrilheira nem deveria ter assumido pois, tudo indica que houve manipulação nos resultados da eleição…coincidentemente com o Dias Toffoli no comando do TSE…
      Aproveita e vai para a Coreia do Norte ou para Cuba…lá é que deve ser bom para pessoas comunistas…

    • GCF disse:

      Esqueci…rombo fiscal desde que o PT vendeu o Brasil para as empreiteiras, esvaziou os cofres da Petrobras, inclusive comprando uma refinaria sucateada pelo preço TRÊS VEZ maior que o que valia, ou seja 200% a mais…isso é BURRICE ou CRIME…
      Demora um pouco para recuperar o que a esquerda e o sócios estragaram…mas pode estar certo de que, a maior parte será recuperada.

  34. Sylvia disse:

    👏👏👏👏

  35. Riva Júnior disse:

    Que coisa macabra!!!👹

  36. Severino disse:

    Essse negócio de ' coletivo' é coisa de chavista. Lixo.

  37. Thiago disse:

    Até pode ir a liberdade desses "artistas". Agora se fosse ao contrário hein?

  38. Sidney disse:

    Quando lembro que um dia estive ao lado desses patifes me dá uma vontade de vomitar,mas só estive do lado deles até perceber quem realmente eram eles,o povo brasileiro e a justiça tem colocado esse povo no lugar onde realmente devem está ,o problema é que eles não aceitam o destino,esses aí que se dizem artistas não passam de FANTOCHES,artistas de verdade não agem assim não,se querem fazer um crítica fazem de uma forma adequada e não da forma que esses PATIFES estão fazendo.Cada cena dessa que vejo chego a conclusão que meu voto é BOLSONARO em 2022.

  39. Observador RN disse:

    A cada dia que passa, me convenço mais que estou do lado certo….#foraesquerdamaldita

  40. Antônio Soares disse:

    Artistas, que artistas????bandidos, isso sim.
    Todo vagabundo hoje se intitula artista.

  41. Entregador De 🍕 disse:

    Cada 1 pratica o esporte que lhe faz bem.

    • Brasil é verde e amarelo disse:

      Vá aprender a trabalhar….você passa o dia de vadiagem , melhor ; se mude para o paraíso Venezuela, mas antes leva uma pá para poder revirar o lixo para ter oque comer

    • Tertu disse:

      Desse não confio receber um parafuso, imagina uma pizza. Eca

    • Batista disse:

      É verdade, inclusive os bandidos. Eles detestam seus algozes. Kkkkk

  42. Lula na cadeia já disse:

    É por essa e outras que o presidente Jair MESSIAS Bolsonaro tem ganhado a simpatia do povo brasileiro.

  43. Edison Cunha disse:

    Isso é típico da esquerda "Paz e amor" que diariamente combate e faz críticas contra o ódio e a intolerância.
    Segue o jogo…
    #EuVotoBolsonaroPresidente2022

  44. Sebastian disse:

    Artistas não PTISTAS
    Vâgabundos

  45. Luiz Cândido disse:

    Artistas não! Criminosos!!!

    • Anderson disse:

      Qual o crime cometido? Aponte o artigo do código penal. Calúnia está previsto no artigo 138 do CP. Já leu?

    • GCF disse:

      Resposta ao Anderson: Art. 286 e Art.287.

COMENTE AQUI