Uma tentativa de assalto no calçadão da Praia do Meio, em Natal, terminou com o deputado estadual José Adécio machucado.
De acordo com informações, confirmadas pelo próprio deputado, um elemento se aproximou e tentou subtrair seu relógio enquanto caminhava na orla da praia. Ele reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e desequilibrou-se após ser empurrado, caindo em cima de pedras. Logo em seguida, o criminoso efetuou um disparo, que não atingiu o deputado, e fugiu em uma moto.
O deputado estadual José Adécio está neste momento sendo atendido no Hospital São Lucas para averiguar a dor que sente no braço e no joelho, mas passa bem.
Aviso aos ricos de Natal: abandonem Areia Preta, pois é uma área infestada por bandidos. Nos fundos daqueles prédios monstrengos os bandidos praticam tiro ao alvo. O alvo, no caso são os edifícios. Na orla os meliantes à espreita esperando a próxima vítima. Na praia peladeiros se divertem depois de assaltar. Essa região é uma verdadeira arapuca, saiam daí pelo amor de Deus.
fazem anos que nossa segurança estar ruim,isso nas praias e diariamente, assaltos, roubos de carros etc.nao é de ,vou repetir estamos refens dos bandidos.
Os bandidos podem ter usado até minha moto tomada de assalto no Bairro Igapó ontem (21/10), às 13h30min, consta informações que foi vista em Mãe Luísa. Qualquer informação podem entrar em contato.
Cel: 998152856
recompensa R$1.000,00
Placa NNY 1159 Parnamirim-RN
Honda FAN KS 125cc cor roxa 2010/2011
Esse deputado deve ter algum atrativo para bandido, pq ñ é a primeira vez que acontece algo do tipo com ele,né? O triste é que ñ mudou nada para melhor quando aconteceu na ZS e ñ melhorará nada agora. Como diria o personagem Justo Verissimo: o pobre que se exploda!
era 16:50 da tarde. várias pessoas na orla e nenhuma viatura ou policiamento, ele teve foi sorte, pois os bandidos efetuaram o disparo na precensa de todas as pessoas que tentava intervir, levaram o cordão dele com a reliquia da foto de seu filho, mais ele e gente boa, pois caminhar sem segurança naquela areá e pirigoso, graças a Deus ele esta bem.
era 16:50 da tarde. várias pessoas na orla e nenhuma viatura ou policiamento, ele teve foi sorte, pois os bandidos efetuaram o disparo na precensa de todas as pessoas que tentava intervir, levaram o cordão dele com a reliquia da foto de seu filho, mais ele e gente boa, pois camihar sem segurança naquela areá e pirigoso, graças a Deus ele esta bem.
E a força Nacional por onde está???????????????????????.
Males há que vêm para o bem. Desta forma o "nobre deputado" acaba dando uma mãozinha – mesmo que involuntariamente – ao esforço governamental de divulgação do turismo do Rio Grande do Norte no mercado europeu.
Sem querer ser sarcástico, será q agora vai melhorar alguma coisa? Pq agora foi um intocável q se deparou c o q a população passa todos os dias. Deputado! Lembre-se disso todos os dias e agradeça q sua família não está chorando por algo mais trágico, pq a grande parte da população hj chora por um ente querido sei dado por um elemento desses q o sr. Hj se deparou. Agora faça dessa situação algo q venha a ser positivo não em causa própria mas para a população no geral
São Gonçalo do Amarante alcançou mais um importante reconhecimento nacional na área da gestão pública. O município recebeu Nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e conquistou a 3ª colocação entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte avaliados.
O resultado coloca São Gonçalo entre os seis municípios potiguares que obtiveram a classificação máxima na avaliação referente ao exercício de 2025, consolidando a cidade como referência estadual em transparência, organização e qualidade das informações contábeis e fiscais encaminhadas ao Governo Federal.
No ranking estadual, São Gonçalo do Amarante alcançou 186,71 pontos, correspondendo a um índice de 95,75% de acertos, ficando atrás apenas de Timbaúba dos Batistas (96,54%) e São João do Sabugi (96,16%), empatado tecnicamente com Rafael Godeiro. O desempenho evidencia o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade fiscal e a excelência na prestação de contas.
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional avalia a consistência e a confiabilidade das informações enviadas pelos municípios ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A análise verifica a conformidade entre documentos como o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), a Declaração de Contas Anual (DCA) e a Matriz de Saldos Contábeis (MSC), atribuindo notas de A a E aos entes públicos.
A conquista da Nota A demonstra o compromisso da gestão do prefeito Jaime Calado com uma administração responsável, transparente e alinhada às boas práticas da administração pública, garantindo maior credibilidade às informações fiscais e contábeis do município perante os órgãos de controle e a sociedade. Além de fortalecer a transparência, um bom desempenho nesse indicador contribui para ampliar a confiança institucional e pode favorecer o acesso do município a operações de crédito e investimentos públicos.
“Essa conquista é uma vitória de todos nós. É o resultado de uma luta diária, construída com muito trabalho, dedicação, responsabilidade e comprometimento de toda a equipe. Pegamos uma Prefeitura em total desequilíbrio financeiro e desorganização administrativa e estamos colocando a casa em ordem. Em um ano e meio já elevamos São Gonçalo à nota A. Destaco o trabalho da nossa Controladoria e Contabilidade. Seguimos a orientação do prefeito Jaime Calado que faz o acompanhamento rigoroso das finanças e preza pela transparência e eficiência”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Luis Henrique Nóbrega.
Uma edição extra do DOU (Diário Oficial da União) foi publicada na última segunda-feira (22) para corrigir a portaria que nomeou o major do Exército “Fulano de tal” e o tenente da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) “Cicrano de tal” como assistentes na Secretaria de Segurança Presidencial do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.
A designação correta, assinada por Vinícius Damasceno do Nascimento, diretor do departamento de gestão do GSI, nomeou os sargentos da Marinha brasileira Márcio Adriano Leite, Francisco Marcone Filho e Thiago do Nascimento. Além destes, a sargento do Exército Beatriz Barbio também ocupará o cargo.
Os quatro militares passam a receber Gratificação de Representação da Presidência da República código Nível IV, um benefício destinado a funcionários de órgãos ligados diretamente à Presidência da República. O valor da gratificação é de R$ 808,61.
Antes da publicação adicional, o GSI informou a CNN que o erro havia sido identificado e seria corrigido até a edição seguinte do DOU.
A disputa presidencial no Peru ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (22), após o candidato da esquerda Roberto Sánchez solicitar a anulação dos votos do exterior ao Jurado Nacional de Elecciones.
O pedido, segundo a campanha, se baseia em supostas irregularidades no processo de votação fora do país. Até o momento, não foram apresentadas provas públicas que sustentem a alegação.
O ponto central da disputa está justamente nesses votos internacionais. Caso a solicitação seja aceita, mais de 300 mil votos podem ser anulados — um volume capaz de alterar o resultado final da eleição.
Nos votos do exterior, a candidata da direita Keiko Fujimori aparece com ampla vantagem, somando cerca de 63,2% da preferência. Esse desempenho ajuda a sustentar a liderança apertada no cenário geral.
Com 99,725% das urnas apuradas, Fujimori aparece com cerca de 81 mil votos de vantagem no total, registrando aproximadamente 50,111% dos votos válidos.
A disputa segue indefinida e marcada por forte polarização. O partido de Sánchez já sinalizou que não reconhece integralmente o resultado, ampliando a tensão política no país enquanto a apuração final ainda não é oficialmente encerrada.
Eleito será o 9º presidente do país em 10 anos
Quem vencer o pleito, se tornará o 9º presidente do Peru em 10 anos. Diante de uma forte instabilidade política, na última década, nenhum presidente conseguiu finalizar o mandato, foram quatro destituições, duas renúncias e dois mandatos-tampões.
O sistema unicameral facilita processos de impeachment e de destituições. Mas, a partir desta eleição, o Peru voltará a ser bicameral, com Câmara e Senado, similar ao sistema brasileiro.
Veja a lista de presidentes recentes do Peru:
Pedro Pablo Kuczynski – 2016 a 2018 (renunciou)
Martín Vizcarra – 2018 a 2020 (destituído)
Manuel Merino – 2020 (ficou no cargo por cinco dias e renunciou)
Francisco Sagasti – 2020 a 2021 (mandato temporário)
Pedro Castillo – 2021 a 2022 (destituído)
Dina Boluarte – 2022 a 2025 (destituído)
José Jerí – 2025 a 2026 (destituído)
José María Balcázar – 2026 até o momento (mandato temporário)
Uma operação conjunta do Ministério Público do RN (MPRN) e da Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (23) para investigar um esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica no estado.
A ação, batizada de Operação Emirados, cumpriu mandados em quatro cidades e tem como alvo um grupo investigado por fraudes que ultrapassam R$ 72 milhões em prejuízos aos cofres públicos.
Segundo o MPRN, o principal investigado é um empresário com atuação no setor de postos de combustíveis na Grande Natal, apontado como líder do esquema. Ele foi preso durante a operação.
Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e aplicadas 75 medidas cautelares. As ações ocorreram em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, com participação de mais de 120 policiais civis e integrantes do Ministério Público.
Foto: Divulgação/MPRN
A Justiça também determinou o sequestro de 18 imóveis e uma lancha, além do bloqueio de valores e indisponibilidade de bens que somam quase R$ 73 milhões. O objetivo é garantir o ressarcimento aos cofres públicos e evitar a ocultação de patrimônio.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos mais de R$ 90 mil em espécie, além de dólares, euros, joias, documentos, celulares e computadores na residência do investigado.
O esquema investigado
As investigações apontam que o grupo usava empresas de fachada para ocultar patrimônio e sonegar tributos de forma sistemática, especialmente ICMS. Segundo o MPRN, bens eram registrados em nome de terceiros, como parentes e funcionários, que atuavam como “laranjas”.
Também foram identificadas omissões de notas fiscais, não registro de mercadorias e criação de empresas em série para dificultar a fiscalização.
Foto: Divulgação/MPRN
O principal investigado, segundo a apuração, mantinha controle de diversas empresas sem constar oficialmente como sócio, utilizando uma estrutura paralela para movimentação financeira.
Sonegação e bens de luxo
A investigação também aponta a aquisição de bens de alto valor registrados em nome de funcionários com baixa renda declarada.
Entre eles, um carro importado avaliado em cerca de R$ 800 mil e um imóvel de luxo em condomínio fechado, estimado em R$ 2,5 milhões, ambos formalmente registrados em nome de terceiros, mas associados ao líder do esquema.
Os recursos do grupo também eram usados para custear despesas pessoais e manutenção de imóveis ligados ao investigado, segundo a investigação.
Atuação integrada
A operação é resultado da atuação conjunta do Gaeco e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), em integração com forças de segurança do estado. O objetivo, segundo o órgão, é desarticular esquemas complexos de fraude tributária e recuperar valores desviados por meio de crimes fiscais.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Miragem, que investiga supostas irregularidades em uma instituição financeira ligada ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em São Paulo, com participação de mais de 50 policiais federais. Um dos alvos da investigação é a cúpula do Banco Digimais.
Além das buscas, a Justiça Federal determinou a quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do bloqueio de até R$ 670,3 milhões em bens e valores.
Segundo informações da investigação, o caso teve início a partir de relatórios do Banco Central, que apontaram indícios de possíveis irregularidades na condução da instituição financeira.
A PF apura suspeitas de que administradores teriam utilizado mecanismos contábeis para apresentar uma situação financeira mais favorável do que a real, incluindo possíveis alterações em informações e geração artificial de receitas.
Os investigados podem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, como gestão fraudulenta, prestação de informações falsas em demonstrativos contábeis e operações de crédito vedadas pela legislação.
O presidente Lula (PT) participou nesta segunda-feira (22) da cerimônia de premiação da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), no Rio de Janeiro.
Lula afirmou que os alunos não devem desistir dos próprios sonhos e, em um dos trechos, disse: “O político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim”.
Segundo ele, cabe à nova geração assumir protagonismo e contribuir com a construção do futuro do país por meio da participação na vida pública.
O evento reuniu estudantes, professores e autoridades da área da educação.
Existe uma passagem bíblica que fala que não a mal que não se revele,e é o quê está acontecendo!
Estas últimas falas de Lula, revelam o quão maligno está escondido e agora se revela. Infelizmente o mal possui a capacidade de iludir os bons de coração, pois o objetivo dele é corromper o bem. Estamos vivendo um momento de decisão neste País, escolha o lado para onde você vai no final de tudo.
Só quem não sabe disso são os completamente idiotas ou os totalmente analfabetos, pois todo mundo sabe que ele é um criminoso costumaz, ladrão, corrupto, mentiroso, cachaceiro e vagabundo da pior espécie.
Um caso inusitado chamou atenção na cidade de Toulouse, na França, após um homem de 24 anos dar entrada em um hospital com fortes dores e uma situação incomum envolvendo um objeto metálico no corpo.
Inicialmente, a equipe médica suspeitava de um corpo estranho comum. No entanto, exames revelaram algo mais grave: um projétil de aproximadamente 20 cm alojado no organismo do paciente.
Diante da possibilidade de risco, o hospital acionou uma equipe especializada em desativação de explosivos para avaliar se o material poderia oferecer perigo de detonação.
Segundo o jornal francês La Dépêche, após análise técnica, os especialistas constataram que o projétil era antigo e não apresentava risco de explosão.
Com a situação controlada, o objeto foi removido por meio de procedimento cirúrgico. O paciente recebeu atendimento médico e não houve registro de complicações graves.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se posicionar de forma contundente sobre identidade de gênero em uma nova declaração pública que repercutiu nas redes sociais e na imprensa internacional. As informações são do Diário360.
Trump afirmou que, independentemente de cirurgias ou tratamentos hormonais, o sexo biológico não pode ser alterado. “Não importa quantas cirurgias você faça ou quantas substâncias químicas injete, se nasceu com DNA masculino em cada célula do seu corpo, nunca poderá se tornar uma mulher. Você não vai ser uma mulher”, disse.
A fala reforça o discurso recorrente do presidente sobre a definição biológica de sexo, tema que tem sido central em debates políticos e culturais nos Estados Unidos e em outros países.
A declaração rapidamente gerou reações divergentes nas redes sociais, com apoiadores destacando a defesa do conceito biológico de sexo e críticos apontando o tom da fala como controverso.
Parabéns TRUMP menino é menino e meninea é menina. Homem é homem e mulher é mulher. Mulher tem útero e homem tem próstata e ponto final Há e cada um no seu quadrado
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) determinou que a Meta preserve e forneça dados de cinco perfis do Instagram investigados por possível atuação coordenada em conteúdos ligados ao ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UNião Brasil), pré-candidato ao Governo do RN pelo União Brasil.
A decisão atende a um pedido do Partido Novo, que aponta indícios de possível propaganda eleitoral antecipada, com atuação de contas supostamente organizadas entre abril e junho de 2026.
Segundo o processo, a medida não representa condenação ou reconhecimento de irregularidade, mas sim a produção antecipada de provas para identificar os responsáveis pelas contas.
A determinação da relatora, juíza Sulamita Pacheco, autoriza o acesso a dados detalhados dos perfis, incluindo registros de criação, e-mails, telefones, IPs, vínculos entre contas e eventuais estruturas de impulsionamento e monetização.
Também foram incluídas solicitações sobre possíveis anúncios pagos, valores investidos, campanhas vinculadas, métricas de alcance e identificação de responsáveis financeiros por eventuais impulsionamentos.
O TRE-RN destacou ainda a necessidade de apurar se há atuação espontânea de usuários ou se existe uma rede coordenada com fins político-eleitorais, o que será definido a partir dos dados que a Meta deverá fornecer nos próximos dias.
Uma portaria publicada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) chamou atenção ao trazer nomes incomuns em uma nomeação oficial.
No ato, dois militares foram designados para funções na Segurança Presidencial: um major do Exército identificado como “Fulano de tal” e um tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificado como “Cicrano de tal”.
Foto: Reprodução
A portaria foi assinada pelo diretor do Departamento de Gestão do GSI, Vinícius Damasceno.
O conteúdo do documento rapidamente repercutiu pela forma como os nomes aparecem registrados oficialmente, destoando do padrão habitual de identificação em atos administrativos.
Aviso aos ricos de Natal: abandonem Areia Preta, pois é uma área infestada por bandidos. Nos fundos daqueles prédios monstrengos os bandidos praticam tiro ao alvo. O alvo, no caso são os edifícios. Na orla os meliantes à espreita esperando a próxima vítima. Na praia peladeiros se divertem depois de assaltar. Essa região é uma verdadeira arapuca, saiam daí pelo amor de Deus.
fazem anos que nossa segurança estar ruim,isso nas praias e diariamente, assaltos, roubos de carros etc.nao é de ,vou repetir estamos refens dos bandidos.
Os bandidos podem ter usado até minha moto tomada de assalto no Bairro Igapó ontem (21/10), às 13h30min, consta informações que foi vista em Mãe Luísa. Qualquer informação podem entrar em contato.
Cel: 998152856
recompensa R$1.000,00
Placa NNY 1159 Parnamirim-RN
Honda FAN KS 125cc cor roxa 2010/2011
Esse deputado deve ter algum atrativo para bandido, pq ñ é a primeira vez que acontece algo do tipo com ele,né? O triste é que ñ mudou nada para melhor quando aconteceu na ZS e ñ melhorará nada agora. Como diria o personagem Justo Verissimo: o pobre que se exploda!
era 16:50 da tarde. várias pessoas na orla e nenhuma viatura ou policiamento, ele teve foi sorte, pois os bandidos efetuaram o disparo na precensa de todas as pessoas que tentava intervir, levaram o cordão dele com a reliquia da foto de seu filho, mais ele e gente boa, pois caminhar sem segurança naquela areá e pirigoso, graças a Deus ele esta bem.
era 16:50 da tarde. várias pessoas na orla e nenhuma viatura ou policiamento, ele teve foi sorte, pois os bandidos efetuaram o disparo na precensa de todas as pessoas que tentava intervir, levaram o cordão dele com a reliquia da foto de seu filho, mais ele e gente boa, pois camihar sem segurança naquela areá e pirigoso, graças a Deus ele esta bem.
Cadê a polícia devia ter polícia na rua agente não ver nenhuma
E a força Nacional por onde está???????????????????????.
Males há que vêm para o bem. Desta forma o "nobre deputado" acaba dando uma mãozinha – mesmo que involuntariamente – ao esforço governamental de divulgação do turismo do Rio Grande do Norte no mercado europeu.
Ele deveria ter sido levado para o Walfredo!
Graças a Deus ele está bem com sua família ? em. Casa
Q coisa não!!!! Deveria ter ido para o Walfredo Gurgel!!!
deputado honesto o ladrão rouba mais os corruptos eles nao atingem.
Se eu fosse Deputado, andaria com segurança ARMADA.
Com o governador isto não acontece, pois nunca vi o mesmo caminhando em areia preta.
Atenção Deputado cobre do Governador segurança…
Muito bom!
Gente tá cada vez pior!
Sem querer ser sarcástico, será q agora vai melhorar alguma coisa? Pq agora foi um intocável q se deparou c o q a população passa todos os dias. Deputado! Lembre-se disso todos os dias e agradeça q sua família não está chorando por algo mais trágico, pq a grande parte da população hj chora por um ente querido sei dado por um elemento desses q o sr. Hj se deparou. Agora faça dessa situação algo q venha a ser positivo não em causa própria mas para a população no geral