*Reprodução Twittter ALRN.
VÍDEO: Amigos fazem ‘reconstituição’ da morte do jovem Douglas após ser atingido por um tiro nas costas. https://t.co/SpGdnOHFdq pic.twitter.com/8wcTvQ8Uy1
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) January 10, 2026
Amigos do jovem Douglas Rebouças percorreram o trecho pelo qual ele passou de moto e gravaram um vídeo fazendo uma reconstituição dos últimos momentos dele, antes de ser atingido por um tiro nas costas e morrer, no início da madrugada deste sábado (10).
Eles mostraram inicialmente o ponto onde Douglas havia passado após ser liberado em uma primeira blitz. Explicam que Douglas estava em uma moto com um primo, e um amigo em outra moto chamado Felipe. O amigo Felipe acompanhava a reconstituição e dava detalhes do ocorrido.
Na sequência, percorreram alguns metros até o local onde, segundo eles, haveria uma outra blitz, em um trevo, onde um carro desligado, sem sinalização, estava estacionado próximo à entrada para o município de Frutuoso Gomes.
Eles afirmam que os homens que estavam no local direcionaram uma lanterna para Felipe, que parou. De acordo com os amigos, Douglas acabou passando direto pelo local e quando ele passou pelo contorno, Felipe relatou ter ouvido pelo menos três disparos de arma de fogo. Os amigos então percorrem mais alguns metros e vão até o ponto onde mostram o local onde Douglas morreu e estava a moto.
A morte do jovem Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, servidor da Câmara de Almino Afonso chocou, a cidade de deixou revoltados familiares e amigos, pela forma que teria ocorrido.
Segundo descrevem os amigos, Douglas foi morto com um tiro nas costas, no trevo de acesso à cidade de Lucrécia, no início da madrugada deste sábado (10). Um primo de Douglas que estava com ele na moto.
A suspeita é que o tiro teria sido disparado por policiais civis descaracterizados em uma ‘blitz’.
Segundo relato de amigos, Douglas, o primo e um amigo que estava em outra moto, haviam sido liberados após passar por uma blitz da Polícia Militar e mais adiante teriam sido surpreendidos por uma blitz da Polícia Civil ‘praticamente descaracterizada, sem cones, em um local escuro com apenas o veículo desligado’, descrevem.
“Felipe foi abordado primeiro e Douglas/Ramon, que vinham atrás, ficaram assustados com esta outra blitz, algo que para eles acreditavam ser praticamente impossível de acontecer. Acreditavam que fossem assaltantes. Aceleraram a moto na direção de Almino Afonso e os policiais teriam efetuado dois disparos, derrubando Douglas e o adolescente na ribanceira da pista”, afirmam testemunhas.
Após ser aatingido por um tiro nas costas, Douglas morreu no local. O adolescente primo dele foi baleado na mão e levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
A área foi isolada pela PM, e o corpo de Douglas encaminhado para perícia. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do RN não se pronunciou sobre o caso.
Familiares e amigos afirmam que irão realizar protestos e cobram justiça.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Amigos fazem ‘reconstituição’ da morte do jovem Douglas após ser atingido por um tiro nas costas
Com informações de Mossoró Hoje
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Após inúmeras reclamações, o Governo do Estado confirmou que nem todos os servidores aposentados e pensionistas receberam o 13º salário no dia 9 de janeiro, conforme havia prometido.
Com exceção dos servidores da ativa e aposentados da Segurança Pública, os demais aposentados e pensionistas terão que esperar até a segunda-feira (12) para ver o dinheiro na conta.
Leia nota na íntegra:
“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que deu continuidade, nesta sexta-feira (09), ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.
Já foram pagos 100% dos servidores ativos, bem como todos os aposentados do sistema de segurança pública: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PCRN), Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e Polícia Científica do Rio Grande do Norte Perícia (PCI-RN), além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Na próxima segunda-feira (12), o valor do 13º salário estará disponível nas contas dos demais servidores públicos estaduais ao longo do dia, concluindo integralmente o pagamento.
O Governo do RN reafirma o compromisso com o funcionalismo público e a responsabilidade com o equilíbrio financeiro do Estado”.
‘Não acho que será necessário’, diz Trump sobre a possibilidade de capturar Putin https://t.co/W7TnMBnRGx #g1 pic.twitter.com/APMxwyimbh
— g1 (@g1) January 10, 2026
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (9) que não vê necessidade de autorizar uma operação para capturar o presidente russo, Vladimir Putin, em meio à guerra na Ucrânia.
A declaração foi feita durante uma reunião com executivos do setor petrolífero, em Washington.
“Não acho que será necessário”, disse Trump ao ser questionado sobre a possibilidade de uma ação desse tipo.
O presidente afirmou manter um bom relacionamento com Putin e disse estar frustrado com a dificuldade de encerrar o conflito, que, segundo ele, parecia fácil de resolver no início.
Trump citou números de baixas recentes e a situação econômica da Rússia para sustentar sua avaliação. De acordo com ele, cerca de 31 mil pessoas morreram no último mês, muitas delas soldados russos.
“A economia russa está em má situação. Acho que vamos acabar resolvendo isso”, declarou.
Em outro momento, Trump afirmou que Putin não teme a Europa, mas tem receio do poder dos Estados Unidos sob sua liderança.
“Ele tem medo dos Estados Unidos da América, liderados por mim”, disse.
As declarações ocorrem enquanto representantes dos EUA, da Ucrânia e de países aliados participam de negociações em Paris para avançar em um possível acordo de paz. Desde o início do atual mandato, Washington passou a atuar como mediador no conflito, buscando um entendimento entre Kiev e Moscou.
A definição dos novos ministros da Justiça e da futura Segurança Pública virou um problema para o presidente Lula. Os principais nomes indicados têm apoio político, mas também enfrentam resistência dentro do próprio governo. As informações são da coluna do jornalista Igor Gadelha, no Metrópoles.
O ex-ministro Tarso Genro chegou a ser sugerido, mas não agradou ao presidente. Já o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, é próximo de Lula, porém encontra oposição na Casa Civil, comandada por Rui Costa.
Outro cotado, Vinícius Marques de Carvalho, atual ministro da CGU, não tem apoio da ala jurídica do governo para assumir a Justiça.
Novo Ministério da Segurança Pública
A disputa pela nova pasta também é acirrada. O Conselho de Secretários Estaduais tenta emplacar Chico Lucas, secretário do Piauí. Já Wellington César, ex-secretário da Presidência, é defendido por Rui Costa. Sem consenso, Lula ainda não definiu os nomes para os dois ministérios.
Fernandinho Beira MAR é um bom nome.
O dia 19 de janeiro marcará um momento histórico para Caiçara do Rio do Vento. Na data da emancipação política, a gestão da prefeita Ceiça Lisboa realiza a entrega de um pacote expressivo de obras e ações, consolidando avanços nas áreas de infraestrutura, saúde, mobilidade e modernização administrativa.
Entre as entregas está a recuperação das estradas vicinais da Serra da Gameleira, garantindo melhores condições de acesso, segurança e mobilidade para moradores da zona rural e para o escoamento da produção local. A região também recebe a urbanização da entrada da Serra da Gameleira, valorizando o principal acesso à comunidade e fortalecendo a identidade local.
Outro avanço importante é a implantação da iluminação pública em LED, que amplia a segurança, gera economia e promove a modernização dos espaços urbanos.
Na área da saúde e da gestão pública, a Prefeitura entrega quatro novos veículos para a frota municipal, sendo duas ambulâncias, que reforçam o atendimento à população, e dois veículos administrativos, que garantem mais eficiência aos serviços públicos.
O pacote inclui ainda a recuperação e modernização da sede da Prefeitura, proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores e mais qualidade no atendimento ao cidadão.
“Nossa missão é cuidar das pessoas e fazer a cidade avançar. Entregar obras no dia da emancipação simboliza respeito à história e responsabilidade com o futuro do nosso município”, destacou a prefeita Ceiça Lisboa.
Aposentados e pensionistas do Governo do Estado estão revoltados na manhã deste sábado (10) e não param de enviar mensagens ao BLOGDOBG, afirmando que até o momento não receberam o 13º salário, prometido pelo governo Fátima para sexta-feira, 9 de janeiro.
É atraso por cima de atraso. O governo estadual não consegue cumprir prazos e nem promessas.
Sindicatos já estão organizando protesto próxima segunda-feira (12), em frente à Governadoria para cobrar o recebimento do 13º salário.
Esse desgoverno atual do RN quando assumiram disseram que encontram o governo desorganizado na área contábil e financeira. A verdade é que a desorganização é nesse governo petrála (8 anos). Isso sim é a verdade. Taí o cãos administrativo e financeiro. FORA em 2027.
Causaria espanto e admiração se houvesse creditado, 08 anos e a duplicação da tabajara com fins eleitoreiros
Estou com saudades do governo de Robinson Faria que atrasou 4 meses de salário e mais 2 salários do 13.o!
Todo esse pessoal revoltado por falta de salário ainda vão votar nela. Aí eu pergunto, q nível de inteligência tem esse povo??
Foto: EFE/ Imprensa Miraflores
Pelo menos 61 pessoas foram presas na Nicarágua por comemorarem ou demonstrar apoio à captura do ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro nas redes sociais, informou nesta sexta-feira (9) o grupo de direitos humanos Monitoreo Azul y Blanco.
Maduro foi detido por forças dos Estados Unidos em Caracas no último sábado (3) e levado a Nova York para ser julgado por acusações de tráfico de drogas e outros crimes.
Segundo a ONG, as detenções ocorreram de forma arbitrária e sem ordem judicial, baseadas apenas em publicações online, comemorações privadas ou recusa em divulgar a propaganda oficial.
As prisões foram registradas em pelo menos oito departamentos do país, incluindo Managua, Matagalpa, Chontales, Jinotega, Chinandega, Estelí, Granada e Masaya, além das regiões do Caribe Norte e Sul.
Do total, 49 continuam detidos sem informações sobre sua situação legal, nove foram liberados após a prisão e três permanecem temporariamente retidos.
A organização denunciou que a repressão constitui violação dos direitos humanos e fez apelo à comunidade internacional para atenção ao caso.
Uma campanha difamatória contra o Banco Central (BC), após a liquidação do Banco Master, expôs uma rede de agências de marketing, influenciadores e políticos envolvidos na defesa da instituição nas redes sociais.
O caso veio à tona após o vereador Rony Gabriel (PL-RS) revelar que recebeu uma proposta chamada “Projeto DV” — iniciais de Daniel Vorcaro, dono do banco — para publicar conteúdos favoráveis ao Master.
Segundo a Febraban, autoridades e instituições ligadas à liquidação sofreram ataques coordenados no fim de 2025. O contato com o gabinete do vereador foi feito por André Salvador, sócio da Unltd Network Brazil, que ofereceu um contrato com cláusula de sigilo e multa de R$ 800 mil por quebra de confidencialidade.
Outra influenciadora, Juliana Moreira Leite, também recebeu proposta semelhante por meio de Júnior Favoreto, ligado à agência Portal Group. Um comunicador de São Paulo aceitou o pagamento, mas depois devolveu o dinheiro.
O repasse financeiro partiu da Miranda Comunicação, empresa de Thiago Miranda, ex-CEO do Grupo LeoDias. O jornalista Léo Dias negou qualquer envolvimento com o caso.
Mensagens enviadas aos influenciadores incluíam vídeos-modelo de perfis como Carol Dias, Paulo Cardoso, Marcelo Rennó, André Dias e o perfil Alfinetei, que publicaram críticas à liquidação do Master e levantaram suspeitas sobre a atuação do BC.
As postagens foram feitas no mesmo período, com discurso semelhante, questionando a “rapidez” da liquidação — processo que durou mais de cinco meses — e sem identificação de publicidade.
Apesar das semelhanças, os influenciadores negam articulação conjunta. A maioria deles não atua no mercado financeiro e produz conteúdo voltado a entretenimento.
Agências citadas
Portal Group
Sócia: Maria Isabel Barreiros Favoreto. Júnior Favoreto, filho da dona da agência, fez contato com Juliana Moreira Leite e um influenciador de São Paulo, segundo matéria do g1.
Unltd Network Brazil
Sócios: Gabriel Silva, Anderson Nunes da Rosa e André Silva Salvador. Este último fez contato com um assessor do vereador Rony Miranda (PL-RS), oferecendo o contrato de confidencialidade do Projeto DV.
Miranda Comunicação
Sócio: Thiago Miranda Silva. O comprovante de transação entre Júnior Favoreto e um influenciador anônimo de São Paulo mostra que o dinheiro saiu da conta de Thiago Miranda, dono da Miranda Comunicação. Ele é um dos sócios de uma empresa do jornalista e empresário Léo Dias, que nega relação com o caso.
Perfis que publicaram conteúdo pró-Banco Master
Com informações de Estadão
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).
O secretário-executivo Manoel Carlos de Almeida Neto assumiu o comando da pasta de forma interina, até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defina o novo ministro.
Entre os nomes cotados está Wellington César Lima e Silva, jurista com boa relação com Lula e com a ala baiana do governo. Ele já chefiou o ministério em 2016, no governo Dilma Rousseff, e atualmente era secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
Outro nome lembrado é o do ministro da Educação, Camilo Santana, um dos principais quadros do PT e aliado próximo do presidente. Ele se reuniu com Lula na quinta-feira (8), mas o conteúdo do encontro não foi divulgado.
Lewandowski entregou a carta de demissão ao presidente na quinta-feira (8), antes da cerimônia dos atos de 8 de Janeiro. No documento, afirmou que deixa o cargo por motivos pessoais e familiares. Ele estava à frente da pasta desde fevereiro de 2024, após se aposentar do STF.
Uma única palavra resume tudo isso: VERGONHA!
Quando vao fazer o concurso pra PROMOTOR já sabem quanto vao ganhar e que poderão trabalhar em qualquer cidade do estado, portanto eu não eu justo receberem o AUXILIO MORADIA.
E tem gente que acha que o problema é o Bolsa Família.
Os advogados do Estado encontram-se com bastante dificuldade atualmente de trabalhar no RN diante da excessiva falta de Juízes no Estado (mais de 100 cargos vagos), provocada em parte pela falta de recursos no TJ/RN.
A Defensoria Pública do Estado é uma das que menos profissionais possui no País, sào apenas 40 para todo o Estado, quando o ideal seria, pelo menos, o quádruplo. O salário de Defensor no RN é hoje o menor do Brasil. O principal motivo: Falta de recursos.
Problema semelhante aflige a Procuradoria Geral do Estado onde é comum a perda de prazos, diante da falta de Procuradores ou mesmo de servidores e assessores.
Por sua vez, o Tribunal de Contas, que este ano, no que tange ao combate à corrupção, se destacou mais que o MP, foi considerado este ano a Corte de Contas que menos recursos recebeu no País, possuindo um orçamento bastante enxuto no RN. Poderia trabalhar bem mais, se houvessem mais recursos e assim mais profissionais.
Já o Ministério Público vem ano após ano nadando em dinheiro, pelo menos no RN.
E os maiores CULPADOS não são os integrantes da Instituição, nem tampouco a Governadora, mas sim os NOSSOS DEPUTADOS, pois eles que VOTAM o ORÇAMENTO Estadual. Próxima semana, eles votarão o orçamento para 2015, será que terão coragem de diminuir consideravelmente as vantagens do MP/RN e assim ajudar a equilibrar a balança da Justiça no RN?
Poxa, pessoal, e vocês querem o quê? Que a Assembleia deixe de votar um projeto apresentado pelo MP/RN? Se ela fizer isto, é arriscado o MP passar a verificar os escalabros que existem dentro da Assembleia. Assim, para que o MP não faca isso, um projeto como este é votado facilmente.
O fato é que ,próxima semana, será votado o Orcamento do RN para 2015, de autoria do Dep. José Dias, que novamente destina um altíssimo valor ao MP, tornando-o comprovadamente o MP mais caro do Brasil e, quiçá, proporcionalmente, um dos mais caros do Planeta Terra. Mas, o RN pode!!
porque vcs não estudar e ser um juiz ou promotor…não tenho culpa.
Isso é uma vergonha, porque os demais funcionários públicos não recebem???
Queria uma resposta!!!!
Merecer ganhar bem é uma coisa, criar artifícios de regalias para aumentar seus salários é outra coisa.
Esperamos que esse absurdo, retrocesso, vergonhoso e abusivo AUXÍLIO-MORADIA para juízes/desembargadores e promotores/procuradores CAIA porque a sociedade não tolera mais P-R-I-V-I-L-E-G-I-O-S mesquinhos de pessoas que fazem questão de ter vantagens em relação aos outros.
AÇÃO POPULAR, CADÊ A OAB?!!
Sou servidor publico estadual,ganho uma merda e moro de aluguel,portanto é justo que receba o meu,já que vivemos numa "democracia".
Promotores que ganham R$ 20.000,00 , 25.000,00 , 30.000,00 mil por mês (líquidos, basta verificar os salários publicados), MORAM EM CASA PRÓPRIA nos bairros mais nobres da capital, passam férias no exterior, vão receber mais de R$ 4.000,00 de auxílio-moradia por mês (para morar em casa própria? para ir para São Gonçalo, Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, entre outras e voltar no mesmo dia para casa em Natal) porque aqui na capital ou em outro município do Estado não tem "casa oficial".
Nesse caso, o princípio da moralidade é não se aplica, né.?
Enquanto isso, o MPRN investiga o executivo de alguns municípios por conceder auxílio-alimentação de R$ 300,00 para professores.
Interesse público? Justiça social? Controle fiscal? sempre e somente para os outros.
Executivo e Legislativo pelo menos são úteis à sociedade. Minha opinião.
Prezado Jornalista Bruno,
Esse é o retrato do País que vivemos. Marajás do serviço público ainda recebendo mais vantagens. Caso a PEC 36 tivesse sido aprovada, o MP estaria com menos empáfia. Os brasileiros não vão suportar essa conta, pois essa bolha vai estourar. Depois ficam estranhando porque o povo está na rua.
Pergunto: quantos meses de férias os Promotores têm?
quantos salários por ano os Promotores recebem?
Os nossos ilustres Deputados são cúmplices e coniventes com esse absurdo.
Final de ano todo mundo fica generoso, ainda mais com dinheiro alheio esses políticos adoram agradar o povo da lei, porque será?.