Até 30 mil candidatos podem ter sido prejudicados por falha na correção do Enem, diz Inep

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ), Alexandre Lopes, disse que até 30 mil candidatos podem ter sido afetados por uma falha na contabilização dos pontos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). O número equivale a pouco menos de 1% dos quase 3,9 milhões de candidatos inscritos.

Ainda segundo ele, a falha teria sido cometida pela gráfica responsável pela impressão e transmissão dos dados dos gabaritos ao Inep, a Valid S.A.. A reportagem procurou a empresa, mas não obteve resposta. Apesar das falhas, Lopes afirmou que a data para abertura do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) continua mantida para a terça-feira (21).

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. François Cevert disse:

    'O melhor Enem de todos os tempos'…
    #Çei… 😂 😂 😂

  2. clara disse:

    Duvido isso se resolver daqui pra terça, até pq o foco, como todos sabemos, nunca é resolver nada, mas terceirizar a culpa. Façam suas apostas: a culpa seria dos esquerdistas concursados? Leo Di Caprio? Greta? Macron? A resposta dentro de poucas horas, num zap zap pertinho de vc

  3. Sergio disse:

    Já sabemos que o chefe demitiu Alvim não por uma gestão fundamentalista e abertamente reacionária no setor cultural do Governo, mas apenas por lhe ter criado um dissabor com Israel e as entidades da colônia israelita que, aliás, “flexibilizou” seus conceitos de intolerância ao racismo quando se tratou de gargalhar como os “quilombolas de sete arrobas”.
    Agora aguentar esse outro nazista analfabeto todo dia fazendo e falando merda, é realmente demais.

  4. Luiz Antônio disse:

    Como diz e escreve o ministro, imprecionante….

  5. Brasil e RN acima de tudo disse:

    Primeiro o ministro diz que não afetaria nem 9.000 candidatos, agora já são 30.000? Combinem antes de falar.

  6. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    BG por que vc não publicou essa matéria "Humberto Costa quer o controle das redes sociais
    SALVAR
    Brasil "?

COMENTE AQUI