Saúde

Atendimento médico na rede pública está suspenso por 24h

Já está em vigor a suspensão do atendimento médico na rede pública do Rio Grande do Norte, conforme havia sido avisada pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A paralisação vai durar 24h e também está ocorrendo em outros estados.

Segundo a Fenam no RN, apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Na próxima terça-feira (30), outra paralisação do mesmo porte deverá acontecer.

Daqui a pouco, às 10h, os médicos farão uma passeata pelas principais vias de Natal em direção à avenida Rio Branco, em Cidade Alta.

O ato é motivado pelas recentes medidas do governo federal em relação à Saúde, como o aumento em dois anos no tempo de formação no curso de medicina, o programa Mais Médicos e a importação de médicos estrangeiros sem prestar o exame Revalida.

Opinião dos leitores

  1. BEM LEMBRADO, HOJE, DURANTE A MANIFESTAÇÃO DOS MÉDICOS NATALENSES E NORTERIOGRANDENSES, O DESCONHECIMENTO DO GOVERNO FEDERAL, ACERCA DO SERVIÇO PRESTADO PELOS ESTUDANTES DE MEDICINA – E DE TODAS AS PROFISSÕES DE SAÚDE E DAS ÁREAS QUE LIDAM COM O ATENDIMENTO AO PÚBLICO -, QUE TODOS OS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS JÁ PRESTAM ESTE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO, DURANTE OS ANOS DE APRENDIZADO DOS ACADÊMICOS, DEPOIS DA FASE TEÓRICA. ESTE ATENDIMENTO, SUPERVISIONADO POR TODOS OS PROFESSORES DAS RESPECTIVAS FACULDADES, FAZ PARTE DO CURRICULO PRÁTICO DOS CURSOS DE MEDICINA. ALÉM DOS ATENDIMENTOS, DURANTE AS AULAS PRÁTICAS DAS DIVERSAS DISCIPLINAS CLÍNICAS E CIRÚRGICAS, EXISTE OS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS DOS ANOS DE CONCLUSÃO OU INTERNATO DAS FACULDADES DE MEDICINA. ENTÃO, PARA QUE MAIS DOIS ANOS DE ESCRAVIDÃO PARA OS NOVOS MÉDICOS, JÁ QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ELES SÃO SUBMETIDOS A EXAMES "REVALIDA" E ÀS PROVAS DOS CONCURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E RESIDÊNCIA MÉDICA? E O MAIS IMPORTANTE: POR QUE OS CANDIDATOS AO "MAIS MÉDICOS", BRASILEIROS E ESTRANGEIROS SÃO DISPENSADOS DESTA AVALIAÇÃO? ESTÁ CLARO QUE NÃO PASSA DE MAIS UMA PALHAÇADA PALACIANA PLANALTINA, NESTA QUEDA DE BRAÇO DA PRESIDENTE COM A CATEGORIA MÉDICA!

  2. Deu no jornal do CFM:"Aplicado de forma experimental entre os estudantes do sexto ano da UFRN,a aprovação no Revalida foi superior a 70%"."Nas duas edições do Revalida,realizadas em 2011 e 2012,os indices de aprovação dos candidatos formados em universidades estrangeiras foram 9,6% e 8,7% respectivamente".
    Portanto,quem quiser,espere pelos Drs.estrangeiros.É um direito de escolha indiscutivel.Eu continuo com os Drs.Tupiniquins/Papa-jerimuns.

  3. Nesse debate é importante destacar que seria interessante considerarmos a possibilidade real de:
    1 – Todos os Brasileiros formados na rede Pública de Universidades e Escolas Técnicas, prestarem SERVIÇO OBRIGATÓRIO por pelo menos dois anos, a nação que o formou e precisa do seu trabalho e compromisso com a construção de uma nova ordem econômica e social. Assim, teríamos não apenas Médicos, mas advogados, engenheiros, arquitetos, Professores, Enfermeiros, administradores, contadores, etc; atuando nos diversos serviços que serão colocados a disposição numa espécie de PREGÃO NACIONAL (tipo ENEM) com um ranking definido em prova de proficiência logo após a conclusão dos cursos. Resolveríamos os problemas dos municípios sem disponibilidade de profissionais qualificados, o problema do primeiro emprego por falta de experiência e resolveríamos em boa parte a necessidade demandada pela sociedade atendida por tais profissionais, mudando-se a cultura do País, que abriria mão de sua hipócrita desculpa de que deseja realmente a IGUALDADE, A SOLIDARIEDADE E A FRATERNIDADE HUMANA.
    2 – Todos também deveriam ser avaliados tal qual os advogados fazem, afim de garantirmos que estaremos minimamente seguros com tais profissionais atuando em nossas vidas.
    3 – Que a Saúde, assim como a Educação e a Segurança sejam decretadas áreas estratégicas de segurança nacional e portanto FEDERALIZADAS para acabar ou reduzir ao menos, com a politicagem, os apadrinhamentos, os nepotismos, e a pernóstica pessoalidade com maior incidência em função da proximidade dos interessados. Afinal, os melhores serviços ainda são os Federalizados, ou não?
    4 – Valorização dos Profissionais da Educação, os Professores, de tal forma que seus vencimentos e carreira possam atrair os mais estudiosos e capazes de cada geração, que acabam indo para outras profissões em função de suas melhoras de vida e oportunidades de emprego e salários.
    5 – REFORMA TRIBUTÁRIA URGENTE E INADIÁVEL para taxar as grandes fortunas, acabar como os privilégios de poucos com SUPERSALÁRIOS acima do razoável e aliviar a vida dos que trabalham e suam a camisa para progredir na escala sócio-econômica.

  4. Concordo plenamente com o que falou o Ricardo Costa. E acrescento: apesar de ter sido aprovado aumento de verbas para a saúde, nada se fez quanto ao aumento da fiscalização dessas verbas que, sabemos, pois é público e notório os escândalos de desvios na Saúde, não são integralmente aplicadas nas devidas finalidades. Ou seja: não surtirá o efeito necessário. Lamentável.

  5. Concordo com as palavras do Ricardo Costa se tem EXAME DE ORDEM para os Bacharéis em Direito serem Advogados nada mais justo do que exigir O REVALIDA para os médicos estrangeiros e para os Brasileiros. Mesmo sabendo que todo Brasileiro sempre dá um jeitinho pois todo mundo sabe das fraudes e sacanagem que é esse EXAME DE ORDEM que a OAB impõe para manter a RESERVA DE MERCADO para os antigos Advogados e para os Médicos não existe. O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS É A VIDA E UM ERRO DE UM MÉDICO NÃO TRAZ O PACIENTE DE VOLTA MAS UM ERRO DE UM ADVOGADO PODE SIM SER REVERTIDO, BASTA O JUIZ APLICAR A PRINCIPIO DA FUNGIBILIDADE OU MANDAR EMENDAR A INICIAL.

  6. Respeito as reivindicações de qualquer trabalhador, de qualquer classe. E respeito os doentes, acima de tudo (afinal, sou humano), que em algumas ocasiões só lhes resta a intervenção divina. Mas existem lutas e "lutas". Como numa cena do Realismo Fantástico, ou Mágico, para alguns, do escritor Gabriel Garcia Márquez, fico imaginando se os doentes pudessem integrar essa passeata dos médicos. Fico imaginando o impacto visual e o que esta cena nos faria pensar. No livro "As Intermitências da Morte", de Saramago, um belo dia a Morte resolve tirar umas férias. São sete dias. Sete dias de caos. Estou pensando até hoje.

  7. Esse exame de revalida deveria ser aplicado aos próprios médicos no final do curso, como é feito pela OAB com os bachareis em direito.

    Se quiserem protestar por melhorias nos hospitais e postos de saúde contem com meu apoio, entretanto não contem comigo para garantir essa reserva de mercado, para vocês continuarem com os bolsos cheios de dinheiro e nós pacientes tendo que esperar horas por uma simples consulta pagando para ser atendido.
    Hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da carência dos profissionais, o Brasil sofre com uma distribuição desigual de médicos nas regiões – 22 estados possuem número de médicos abaixo da média nacional.
    Diversos países "importam" médicos para atender suas carências, por que no Brasil não pode?
    Pelo que fiquei sabendo esse exame revalida é uma aberração, uma prova extremamente difícil feita por médicos para impossibilitar a vinda de médicos de outros países, dessa forma vamos aplica-las aos médicos brasileiros para saber se eles também teriam condições de praticar a medicina.
    Uma coisa é certa, na saúde existe carência de estrutura e de profissionais, a carência de profissionais está sendo buscada uma solção como o programa mais médicos.
    Esses médicos querem é reserva de mercado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe de Flávio Bolsonaro vai acionar TSE após Lula pedir votos para si mesmo e aliados na Bahia; campanha ainda não começou oficialmente

Foto: reprodução/YouTube/PT

A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, informou que vai acionar a Justiça Eleitoral após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para si e para aliados durante a convenção do PT, realizada neste sábado (1º), na Bahia. A informação é da coluna da jornalista Milena Teixeira, do Metrópoles.

Pelas regras eleitorais, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha.

No evento que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, Lula pediu apoio para sua candidatura e para os candidatos petistas ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa.

Durante o discurso, o presidente afirmou: “Então, depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.

Em outro momento, também declarou: “Eu preciso de 2 votos. Um para este Galego [apelido de Jaques Wagner] e outro para este companheiro aqui [Rui Costa]”.

A campanha de Flávio Bolsonaro sustenta que as declarações configuram propaganda eleitoral antecipada e pretende levar o caso à Justiça Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro chama Lula de ‘projeto de ditador’ durante convenção do PL em Santa Catarina

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chamu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “projeto de ditador” durante a convenção do Partido Liberal em Santa Catarina, neste sábado (1º).

Durante o discurso, Flávio afirmou: “Esse projeto de ditador que é o Lula não vai se criar, porque a gente vai demitir ele em outubro deste ano. Eu, junto com vocês, vamos tirar ele”.

O candidato também declarou que o Brasil “não vive mais em uma democracia plena” e acrescentou: “Por enquanto vocês ainda podem criticar um político, criticar um governo”.

O evento também oficializou a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), tendo Adriano Silva (Novo) como candidato a vice. Além disso, o partido confirmou Carol de Toni e Carlos Bolsonaro como candidatos ao Senado e lançou Jair Renan Bolsonaro como candidato à Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DÍVIDAS: ‘Bons pagadores’ do Fies criticam o programa Desenrola e cobram do governo Lula descontos iguais aos de inadimplentes

Imagem: reprodução

Estudantes que mantiveram em dia o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passaram a cobrar do governo Lula os mesmos descontos concedidos aos inadimplentes pelo programa Desenrola Fies.

Enquanto quem estava com parcelas em atraso pôde renegociar a dívida com descontos de até 99% e parcelamento em até 180 meses, os adimplentes receberam apenas 12% de desconto para quitação à vista, conforme prevê a Medida Provisória nº 1.373/2026.

A principal reivindicação do grupo é a aprovação do Projeto de Lei 1.306/2024, que busca garantir tratamento igual entre estudantes que quitaram as parcelas em dia e aqueles beneficiados pela renegociação. A proposta já foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o governo, os descontos maiores foram destinados aos contratos inadimplentes porque essas dívidas já eram consideradas de difícil recuperação. Para os adimplentes, a compensação proposta é o Fies Empreendedor, linha de crédito com juros reduzidos para abertura ou expansão de negócios, com empréstimos de até R$ 80 mil para pessoas físicas e R$ 180 mil para empresas.

De acordo com o FNDE, o Desenrola Fies já renegociou 113,4 mil contratos, reduzindo o estoque de dívidas de R$ 5,92 bilhões para R$ 1,28 bilhão, após a concessão dos descontos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: RN tem 270 candidaturas regitradas; seis candidatos concorrem ao Governo do Estado e 11 ao Senado

Foto: TN/Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte terá 270 candidatos disputando as eleições de outubro de 2026, segundo levantamento da Justiça Eleitoral. O total considera os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual, sem incluir os candidatos a vice-governador e suplentes de senador.

Ao todo, 23 partidos participam da disputa, organizados em três coligações, uma federação partidária e três partidos que concorrem de forma isolada.

A corrida pelo Governo do Estado reúne seis candidatos, enquanto 11 disputam as duas vagas para o Senado.

Nas eleições proporcionais, foram homologadas 91 candidaturas à Câmara dos Deputados e 162 à Assembleia Legislativa, totalizando 253 candidatos.

As chapas ainda precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, prazo previsto no calendário eleitoral. Até lá, as candidaturas poderão sofrer alterações, conforme a legislação.

Confira a composição de cada grupo político:

  • Coligação Esperança e Trabalho (União Progressista, MDB, PSD, Republicanos, Avante e Federação Renovação Solidária)
    • Governador: Allyson Bezerra (União Brasil)
    • Vice: Hermano Morais (MDB)
    • Senado: Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinôco (União Brasil)
    • Deputados: 84 candidatos (27 federais e 57 estaduais)
  • Coligação EnDireita RN (PL, Podemos, Novo e Federação PSDB/Cidadania)
    • Governador: Álvaro Dias (PL)
    • Vice: Babá Pereira (PL)
    • Senado: Coronel Hélio (PL) e Styvenson Valentim (Podemos)
    • Deputados: 79 candidatos (27 federais e 52 estaduais)
  • Coligação Time que Cuida (Federação Brasil da Esperança, PSB e PDT)
    • Governador: Cadu de Lula (PT)
    • Vice: Larissa Rosado (PSB)
    • Senado: Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT)
    • Deputados: 48 candidatos (21 federais e 27 estaduais)
  • Federação PSOL/Rede
    • Governador: Robério Paulino
    • Vice: Leny Grilo
    • Senado: Sandro Pimentel e Sonia Godeiro
    • Deputados: 25 candidatos (5 federais e 20 estaduais)
  • Unidade Popular (UP)
    • Governadora: Arinalda do MLB
    • Senado: um candidato
    • Deputados: quatro candidatos (dois federais e dois estaduais)
  • PSTU
    • Governador: Dário Barbosa
    • Vice: Nanda Soares
    • Senado: Luciana Mandu e Rosália Fernandes
    • Deputados: dois candidatos a deputado estadual
  • Missão
    • Disputa apenas as eleições proporcionais, com nove candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual.

Fonte: Justiça Eleitoral

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para 80% das mulheres, Lei Maria da Penha não funciona como deveria

Foto: Shutterstock

Pesquisa mostra que 80% das mulheres avaliam que a Lei Maria da Penha não funciona, na prática, como deveria. Além disso, 82% consideram que a legislação ainda é insuficiente para combater de forma efetiva a violência contra a mulher.

O levantamento também aponta que apenas 41% das brasileiras acreditam que as forças de segurança estão preparadas para atender adequadamente mulheres em situação de violência.

Apesar das críticas à aplicação da lei, o conhecimento sobre a legislação é amplo: 49% das mulheres e 48% dos homens afirmam conhecê-la bem.

A pesquisa ainda revela que menos da metade das mulheres sabe que a Lei Maria da Penha abrange os cinco tipos de violência. Enquanto 90% conhecem a proteção contra a violência física, apenas 46% sabem que a legislação também inclui a violência patrimonial.

A pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da Uber, ouviu 1.500 pessoas. O levantamento escutou mil mulheres e 500 homens com 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 30 de abril deste ano. A margem de erro do estudo é de 2,8 pontos percentuais.

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AGORA? Lula pede voto quatro vezes em discurso na Bahia; lei só permite a partir de 16 de agosto

Imagens: reprodução/PT/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir votos antes do início oficial da campanha eleitoral durante discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (1º), em Salvador (BA).

Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, data de início da campanha eleitoral.

Em quatro momentos do discurso, o presidente repetiu o pedido de votos:

  • “Depois que vocês votarem para deputado estadual e federal, para senador e votar no Jerônimo [Rodrigues, candidato à reeleição ao governo da Bahia], se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.
  • “Depois de votar no Jerônimo, lembre-se que tem o Lulinha lá em São Paulo, esperando o voto de vocês para poder virar Presidente da República”;
  • “Não se cansem de votar em mim pela 4ª vez”;
  • “Quando for votar nesse aqui e nesse aqui [se referindo aos candidatos da chapa do PT no Estado], pelo amor de Deus, dê um votinho para mim”.

Na última quarta-feira (28), Lula foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada após pedir votos para Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) durante um evento oficial realizado em maio, em São Paulo.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Com painho 9dedos o ditador do Brasil pode tudo! Até entrar o grosso e todo e todo mundo 🌎 caladinho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão frontal na RN-118 entre Macau e Pendências que deixou criança gravemente ferida

Imagens: Via Certa Natal 

Foto: Reprodução

Um motorista foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado após um acidente que deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na manhã deste sábado (1º), na RN-118, entre Macau e Pendências.

Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam em sentidos opostos bateram de frente. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e autuado em flagrante. O exame pericial para confirmar a presença de álcool no organismo está em andamento.

No outro veículo estavam funcionários da Caern que seguiam para uma partida de futebol. O motorista e uma mulher sofreram ferimentos leves.

A criança, que estava no carro com o grupo, ficou gravemente ferida, precisou ser entubada e foi transferida de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia foi acionada para apurar a dinâmica da colisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seap corrige informação sobre fuga e diz que dois, e não três, foram recapturados; oito seguem foragidos

Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada de sexta (31) para sábado (1º). Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados na ocasião: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.

Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.

Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela, dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, e onze escaparam do presídio.

Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso.

Com as prisões de Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva, ainda seguem foragidos oito detentos.

Seguem foragidos:

  • Cleidson Martins Dantas;
  • Tiago da Silva Maia Braga
  • Kaio do Nascimento Gomes;
  • Tiago Nogueira da Silva;
  • Petrúcio Railande dos Santos;
  • Jackson Matheus Martins Simões;
  • Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
  • Eliandson Luciano de Lima.

As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

  2. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Considerado foragido desde fevereiro após violar tornozeleira eletrônica, rapper Oruam tem prisão preventiva revogada pela Justiça


Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.

O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.

O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.

Opinião dos leitores

    1. Pois é, né amigão! Você nota a enorme diferença, como se trata gente do bem e bandido. Boa sacada a sua. 👏🏿👏🏿👏🏿

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Presidente do SINSP volta a criticar o governo Fátima por mais um atraso no pagamento a aposentados e pensionistas: ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.

Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.

Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.

 

Opinião dos leitores

  1. É SÓ FAZ L
    VOTE NO PT
    É só votar em Cadu de Fátima/Lula (Mister Impostos) que o melhor vai começa.

  2. Rapaz, o quê está faltando ainda para acontecer nessa chamada gestão, de Fátima bezerra! Ainda tem gente que vai sair de casa para dar um voto a esse rapaz chamado de Kadu. Ou RN sem sorte!

  3. Em 2019 quando assumiram o RN foram a imprensa e falavam que estavam recebendo o Estado desorganizado na área administrativa e contábil. E agora estão todos calados e vão entregar RN Falido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *