Atlético-MG vai pedir banimento do Flamengo do Brasileirão

O presidente do Atlético-MGSergio Sette Câmara, afirmou que o clube irá pedir o banimento do Flamengo do Campeonato Brasileiro. A razão seria a atitude do clube de tentar a todo custo adiar a partida com o Palmeiras por conta do surto de coronavírus no elenco rubro-negro. O jogo acabou acontecendo neste domingo graças a uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Anteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) havia decidido suspender a partida, a pedido do Sindicato de Funcionários de Clubes do estado.

“A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, declarou Sette Câmara, em entrevista ao site Terra.

Segundo o mandatário atleticano, o time carioca deveria ter brigado nas esferas esportivas, provando que não tinha capacidade de escalar atletas suficientes para a partida. No entanto, como as ações tentando suspender o jogo na Justiça Comum foram ajuizadas pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes e pelo Sindicato dos Atletas, é improvável que a ação vá em frente.

Sette Câmara ainda relembrou o Goiás, que passou por situação parecida, mas entrou em campo. “Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com covid-19? Eles (do Flamengo) se manifestaram a favor do adiamento dos jogos do Goiás?”, afirmou. O próprio clube goiano se manifestou contra a intenção do Flamengo de adiar a partida nas redes sociais.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mayfran disse:

    Tá é se borrando de medo pq sabe que o Flamengo vai atropelar no segundo turno!!

  2. Beto Araújo disse:

    O pintinho que se intitula galo, vai pegar o Flamengo no jogo da volta, já bateu o desespero, vai voltar pro OVO , pintinho!

  3. Fernando disse:

    Se quiser ser campeão Atlético faça isso dentro das quatro linhas, vergonha!

  4. Flávio Villar disse:

    É um completo desinformado. Quem foi a justiça comum foi o sindicato. Outro CNPJ. O Flamengo foi a campo ou ele não viu o jogo? Eu vi. É o medo de que o Flamengo seja Bi-campeao. Ridículo.

  5. João Carlos de Lima Monteiro disse:

    O Atlético MG quer entrar com pedido para banir o Flamengo da competição porque já sabe que a única chance de ser campeão é tirando o Flamengo da jogada.kkkkkkkkkk
    Mais um covarde em ação!!

  6. Pedro disse:

    Inicialmente mesmos sendo juiz, não acredito na acolhida desse argumento pífio e desprovido de lucidez. Vejam que quem iniciou a ação foi um terceiro, depois, a situação do clube era complicada por ter um grande número de jogadores afastados, depois, qual o interesse apenas desse boneco nessa história, certamente medo e prevenção contra possíveis sucessos do Flamengo. Triste um time ter que usar desse expediente para afastar outro, futebol se ganha em as quatro linhas de um campo de futebol, jamais nas esferas jurídicas, que por sinal, nem deveria ocupar seu tempo com esses questionamentos exóticos.

    • Entregador De 🍕 disse:

      Fato!
      Futebol se ganha nas 4 linhas e eleição se ganha no voto, sem arquitetar a prisão do opositor.

    • Veras disse:

      Fato dos fatos.
      Quando o sujeito é o maior ladrão do mundo, tem que ser preso e não soltar de jeito nenhum.
      É uma Pena que a patota do STF, mudaram o entendimento.
      Tinha que está preso.

COMENTE AQUI