Audiência Pública discute reabertura do Fórum Varella Barca

A vereadora Nina Souza promove na próxima segunda, dia 17, às 10h, Audiência Pública na Câmara Municipal para defender a reabertura do Fórum Varella Barca, na Zona Norte da capital.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) desativou o Fórum no final do ano passado e os serviços foram transferidos para o Complexo Judiciário de Potilândia. Deixaram de operar na Zona Norte quatro Juizados Especiais e três Varas Criminais.

Para a vereadora, não é concebível que um morador da Zona Norte, a maior região do município, precise se deslocar para a Zona Sul em busca de um atendimento jurídico básico. “Já temos apoio do presidente do TJRN, o desembargador João Rebouças, mas precisamos agora mostrar aos demais desembargadores a importância dessa reabertura”, afirmou Nina.

O mandato tem realizado uma maciça campanha em defesa do equipamento jurídico, percorrendo bairros da Zona Norte, Fórum Miguel Seabra, Complexo Judiciário de Potilândia e OAB, com coleta de assinaturas para um abaixo assinado. Nina tem buscado também o apoio dos líderes comunitários, igrejas, e de toda a sociedade para que se unam a causa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Apolo disse:

    O povo da ZONA NORTE merece este forum com tudo que tem direito, com OAB, Defensoria e MP, inclusive com. Uma secretaria da violencia domestica.!

  2. Silvia disse:

    Pergunta se tem algum juiz morando na zona norte!

  3. Rivanaldo disse:

    O fórum Varella Barca foi inaugurado em 2000 e já teve varas de família, Juizados especiais, Varas Criminais, Central de mandados, Sala para ajuizamento de novas ações, sala da OAB, sala do MP, sala da Defensoria Pública, sala para distribuição de ações e etc. 20 anos depois em vez de aumentarem o atendimento para a população que, creio eu, seja maior que a de Mossoró, o Tjrn acaba com tudo. Vai entender.

    • Silvia disse:

      Pergunta se tem algum juiz morando na sina norte! Por isso foi desativado!

  4. André Fortes disse:

    Uma população do tamanho da da zona norte não ter um fórum é inaceitável, ainda mais por ser o prédio próprio. Alguém se preocupa com a população menos favorecida? A pessoa que anda de bicicleta por não ter dinheiro para pagar passagem de ônibus vai ao complexo judiciário em potilandia?
    Pelo menos os vereadores estão com boa vontade, apesar de achar que o gasto de energia é inútil. Povão invisível desse vai fazer um juiz e os servidores atravessarem a cidade para trabalhar?

COMENTE AQUI