Augusto Aras desconfia de explicações de força-tarefa da Lava Jato e insistirá em apuração sobre aparelhos de espionagem

O procurador-geral da República, Augusto Aras, não se deu por satisfeito com a resposta da força-tarefa de Curitiba, que negou a existência de uma “grampolândia”na sede do Paraná.

Aras afirmou a pessoas próximas que o caso será apurado até o fim. Segundo interlocutores do PGR, ele acredita que a força-tarefa paranaense esconde aparelhos que seriam usados para fazer interceptações telefônicas. Desde que assumiu o comando do Ministério Público Federal, Aras diz a interlocutores que recebeu informações de que autoridades foram grampeadas por investigadores de Curitiba sem autorização oficial.

A coluna revelou um documento enviado na semana passada pela força-tarefa de Curitiba a Aras, no qual nega a existência de um esquema de gravações telefônicas. No ofício, a procuradora-chefe do Paraná, Paula Cristina Conti Tha, dizque o sistema de gravação telefônica foi adquirido pelo órgão em 2016 para “resguardar a segurança e proteção” de membros da Força-Tarefa da Lava-Jato. Ela também afirma que o sistema “não se presta a realizar o que se conhece por ‘grampo telefônico’” e diz que, “por um equívoco operacional”, as gravações iniciadas em 2016 permaneceram ativas até hoje.

O caso está sendo apurado pela Corregedoria da PGR.

BELA MEGALE

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. MORO E DALLAGNOL 2022 disse:

    Lava jato livre! Não estou entendendo mais nada. Onde andam os patriotas de ontem? Devemos defender a operação.

  2. Antonio Turci disse:

    MORO PRESIDENTE EM 2022.

  3. Manoel disse:

    Pronto, era isso q a gadolandia queria: acabar o Lava Jato, afinal tiraram o PT.
    Corruptos de outros partidos não interessam.

  4. Gaius disse:

    Quando a Lava Jato servia eleitoralmente ela era a salvação do mundo, agora que Moro é concorrente de Bolsonaro em 2022 ja é o cão dos infernos. Estamos de olho.

    • Sino disse:

      A finalidade da lava jato era só tirar Lula ladrão do páreo, pra o PSDB assumir. Deu errado!

    • Manoel C disse:

      Pro PSDB? Amigo, tirando LULA, abriram a porteira até para o NOVO.

  5. Servidor disse:

    Seu Deltan e o colunista não estão passando nem sinal de Wi-Fi.
    Moro 2022 na cadeia.

COMENTE AQUI