
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Pesquisa DataPoder360 indica que o governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado ótimo ou bom por 36% da população, enquanto 33% o consideram ruim ou péssimo. Outros 28% avaliam o trabalho do chefe do Executivo como regular e 3% não souberam ou não responderam.
Trata-se de uma situação de estabilidade em relação a outros levantamentos publicados ao longo dos últimos meses.
A pesquisa foi realizada no início da semana, de 13 a 15 de abril, pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360.
No levantamento nacional, foram entrevistadas 2.500 pessoas de 512 municípios nas 27 unidades da Federação.
Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, o eleitorado brasileiro se dividiu em 3 terços: 1 solidamente a favor de Bolsonaro, 1 solidamente contra e 1 que é capaz de se movimentar para 1 lado ou outro de acordo com o momento.
Mas o detalhamento da pesquisa do DataPoder360 apresenta 1 indício de movimento relevante. De modo distinto do que se viu no perfil do eleitorado que levou Bolsonaro ao posto de presidente, a avaliação positiva de seu governo está maior nas parcelas mais pobres da população.
Entre os desempregados e pessoas sem renda fixa, o governo de Jair Bolsonaro é avaliado como ótimo ou bom por 40% dos brasileiros, enquanto não passa de 14% no estrato mais rico –que recebe mais de 10 salários mínimos (equivalente a R$ 10.450).
Bolsonaro tem feito constantes acenos à população de renda mais baixa –mais afetada pela crise econômica causada pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O chefe do Executivo tem falado diariamente sobre a importância de proteger os níveis de emprego durante a crise e atacou mais de uma vez governadores que decretaram o fechamento do comércio e a paralisação de setores da economia.
O presidente é favorável a uma política de isolamento vertical, em que apenas o grupo de risco (idosos e pessoas que tenham comorbidades) fique isolado.
COMBATE À COVID-19
A pesquisa do DataPoder360 mostra que a avaliação do governo de Jair Bolsonaro tem alto grau de correlação com a avaliação da sua atuação no combate ao novo coronavírus.
Quando questionados especificamente sobre este 2º tópico, 37% dos brasileiros afirmam que o trabalho de Bolsonaro na crise é ruim ou péssimo, enquanto 34% acham o desempenho do presidente é bom ou ótimo. Os números são correspondentes dentro da margem de erro à avaliação geral do governo.
Poder 360
Com 600 paus na mão do povo esse presidente, tá beirando 100% de aprovação.
Botou, quente!!
Botou pra taba rangir.
Botou pra tapar a boca da petralhada derrotada.
Ôôô véi macho esse presidente Bolsonaro.
Primeiro turno em 2022.
Depois dr Moro, não vamos mais entregar esse país rico, a ladrões.
De jeito nenhum!!
“DataPoder360*… Sei… O último instituto “data” que afirmou isso estava equivocado por uns 20 anos. A turma do mimimi está “f…”. O Presidente é o “político” mais imprevisível da História desse país. Vai sair com maior popularidade do que entrou. Salve engano, isso é inédito.
Pesquisa de resultado duvidoso. Ora, se o povo, em sua maioria, quer trabalhar, como acreditar nestes resultados? O Presidente está coerente com o pensamento e o desejo da maioria que não está a fim de morrer de fome.
Um blog de esquerda da 36% de aprovação entao. Ni minimo a aprovação de BOLSONARO passa dos 70%
Fiquem certo que a AVALIÇÃO com certeza ja encosta nos 60%……….
Esse é um grande idiota a frente do poder ao qual ele não enfrenta e nem manda, quem governa são os filhos e isso custará caro as próximas eleições.
Perdeu aliados e foi irresponsável em suas declarações ao covid 19.
Já sei que deslanchou!!!
Como na eleição.
57. Milhões de votos.
Kkkklkkkk
É pouco?
Ou quer mais?
Na proxima.
Primeiro turno.
BG
se esse blog da esquerda deu 36 % de aprovação pode contar com o dobro 72 % de APROVAÇÃO
Votei em Bolsonaro, só votaria nele novamente, se o quadro político fosse o mesmo, para derrotar o PT. No caminho que ele vai, ajudado pelos filhos, vai chegar derretido nas próximas eleições. Perdeu amigos, aliados e eleitores,
Estou com vc. Votei no doido, porém, era o preço a ser pago para dar uma lição ao lulo-petismo corrupto e exterminá-lo da política nacional. Agora é aos poucos mostrar aos bolsominions que o mito ,infelizmente, não tem a mínima consição de ser Presidente do Brasil e buscar um concenso entre Ciro e Dória.
Já sei que ele passou dos 50 de aprovação.
Já sei que ele passou dos 50