Polícia

Babá é acusada de matar criança de 7 meses no RJ; vítima foi pisoteada no pescoço e cabeça

A babá Ingrid de Carvalho Cristino, de 20 anos, é acusada de matar o bebê Paulo Henrique Cezário dos Santos, de 7 meses, na noite dessa terça-feira, 25. O crime aconteceu no Morro de São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio. Segundo o delegado assistente da 17ª DP (São Cristóvão), Othon Alves Filho, ela foi presa em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

Ingrid cuidava de Paulo Henrique, da filha de três anos e de outras crianças, quando o menino começou a chorar por volta das 14h30. Irritada, ela bateu no menino e depois pisou no pescoço e no peito do bebê. Com a impacto, o coração e a coluna de Paulo Henrique foram atingidos.

“Ela deu duas cotoveladas no diafragma da criança, que estava na cama e caiu. Depois ela pisou no pescoço e na barriga do bebê”, afirmou o delegado. Ele acrescentou que a babá não demonstrou arrependimento.

Quando chegou para buscar o bebê, por volta das 17h30, a mãe, Nathali Fernandes Cesário, de 21 anos, percebeu que havia algo errado, levou o filho para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), que fica na frente do morro. Paulo morreu no início da noite.

Ingrid e a filha de 3 anos acompanharam Nathali até o hospital. Lá a menina contou para duas mulheres que a mãe tinha ido a uma festa de noite e não estava conseguindo dormir com o choro de Paulo Henrique. As mulheres chamaram a polícia e ela foi levada para a 17ª DP, onde confessou o crime. Ela disse que não estava dormindo, mas que “não aguentava o choro” do bebê. A babá foi levada para um presídio feminino.

Ingrid cuidava de Paulo Henrique há quatro meses. “Era um bebê puro, que nunca fez mal a ninguém”, disse o pai Luiz Henrique Soares dos Santos, de 24 anos. Santos e Nathali têm outro filho, Pedro, de 3 anos, que estava na creche quando o irmão foi morto.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição pede prisão de Moraes após revelação de mensagens com banqueiro Vorcaro

Foto: Reprodução

Parlamentares da oposição ao presidente Lula (PT) passaram a pedir a prisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, após a revelação de mensagens trocadas com o banqueiro Daniel Vorcaro. Os registros teriam sido feitos no mesmo dia em que Vorcaro seria preso pela Polícia Federal pela primeira vez, em novembro de 2025, conforme informações da Istoé.

Dados extraídos do celular de Vorcaro indicam que ele registrava conversas relacionadas ao inquérito sigiloso que tramitava na Justiça Federal de Brasília e chegou a consultar o ministro sobre a lista de convidados de um fórum jurídico realizado em Londres, em abril de 2024. Em um dos registros, Moraes teria determinado que o empresário Joesley Batista, da J&F Investimentos, fosse “bloqueado” do evento.

As mensagens indicam ainda que, para manter sigilo, Vorcaro e Moraes escreviam textos em blocos de notas no celular, faziam capturas de tela e enviavam as imagens com o recurso de visualização única. Por esse motivo, as respostas do ministro não aparecem no aparelho, mas as anotações feitas por Vorcaro permaneceram registradas no histórico.

A repercussão no Congresso foi imediata. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que Moraes deveria deixar o STF e responder na Justiça, Marcel van Hattem (Novo-RS) questionou a conduta do ministro ao citar o voto de Moraes no caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como “Débora do batom”, condenada a 14 anos de prisão pelo STF. Já o senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou que o partido estuda novas medidas institucionais após as revelações.

Do lado governista, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) defendeu a criação de um código de ética para ministros do STF, enquanto Tarcísio Motta (PSOL-RJ) pediu transparência na apuração do caso. No Congresso, já foram protocolados dois pedidos de CPI envolvendo o Banco Master, mas a instalação das comissões enfrenta resistência na cúpula do Parlamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ÁUDIO: PF encontra mensagem de Vorcaro sobre “pessoa mais importante do país” e pedido para “bloquear essas sacanagem [sic]”

Reprodução/Metrópoles

A Polícia Federal analisa mensagens encontradas no bloco de notas do celular de Daniel Vorcaro, CEO do Banco Master. Em um dos textos, o banqueiro escreve sobre alguém que, segundo ele, pode se consolidar como “a pessoa mais importante do país” e afirma que é preciso “bloquear essas sacanagem [sic]”, segundo informações da coluna Tácio Lorran, do Metrópoles.

O trecho diz literalmente: “Tudo de importante no final fica no seu colo! Impressionante! Mas seu legado pro Brasil será eterno. Tenho muito orgulho e tenho certeza que cada vez mais se consolidará como a pessoa mais importante do país. Então todo sacrifício pessoal no final valerá a pena!”.

Em outro parágrafo, ele continua: “Do meu lado, estou vendo chance real de sair ainda mais forte e poder contribuir tb inclusive c Brasil. Temos só que bloquear essas sacanagem pq é muita gente querendo que não dê certo, ainda mais agora que estão sentindo que podem não conseguir”.

Foto: Reprodução

De acordo com os registros analisados pela PF, a mensagem foi escrita às 13h51 do dia 30 de outubro de 2025 no bloco de notas do celular do banqueiro. O arquivo, porém, não deixa claro se o texto chegou a ser enviado para alguém.

Pouco mais de duas semanas depois, em 17 de novembro, Daniel Vorcaro foi preso pela primeira vez no âmbito da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Na ocasião, ele tentava embarcar para Dubai.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO BANCO MASTER: PF, governo de MG e defesa divergem sobre morte cerebral de “Sicário”

Foto: Reprodução/Redes sociais

A prisão de Luiz Phillipi Mourão, de 43 anos, investigado por atuar como “sicário” ligado ao empresário Daniel Vorcaro, abriu uma disputa de versões sobre o estado de saúde do suspeito após uma tentativa de suicídio dentro da carceragem da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). Mourão foi preso durante a Operação Compliance Zero, que investiga crimes relacionados ao escândalo envolvendo o Banco Master.

Segundo a PF, a tentativa ocorreu na quarta-feira (4), quando o investigado, que aguardava audiência de custódia na sede da corporação, usou a própria camisa, de mangas longas, para se enforcar nas grades da cela. Policiais tentaram reanimá-lo e ele foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII, referência em atendimento de trauma em Minas Gerais.

Foi a partir daí que começaram as versões divergentes sobre o quadro clínico do investigado.

Na noite da quarta, a PF informou que médicos teriam constatado morte cerebral — condição em que há perda total e irreversível das funções do cérebro. Minutos depois, porém, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota afirmando que o paciente permanecia internado em estado gravíssimo no CTI.

Nesta quinta-feira (5), surgiu uma terceira versão. De acordo com o advogado Robson Lucas da Silva, que integra a defesa de Mourão, o investigado segue vivo e internado em estado grave, sem abertura do protocolo médico necessário para confirmação de morte encefálica.

Diante disso, a PF abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da tentativa de suicídio dentro da custódia da corporação. Segundo a PF, a cela onde Mourão estava preso é monitorada por câmeras e não possui pontos cegos. As imagens, segundo a corporação, registram toda a sequência e indicam que nenhum objeto além da própria camisa foi usado.

A PF informou ainda que as gravações serão encaminhadas ao STF, onde o caso é relatado pelo ministro André Mendonça. Nas investigações, Mourão é apontado como líder operacional de um núcleo responsável por intimidar e constranger adversários ligados ao caso investigado. Nos autos, ele é descrito como um matador de aluguel, apelidado pelos próprios comparsas de “Sicário”.

Os investigadores afirmam que ele receberia cerca de R$ 1 milhão por mês por serviços considerados ilícitos, que incluiriam ameaças e pressões contra adversários.

O TJMG confirmou que Mourão já é réu em outro processo por participação em organização criminosa, crimes contra a economia popular e lavagem de dinheiro. Registros da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MG indicam que ele chegou a ficar preso por cinco dias em 2020.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Babá Pereira indica ida de Ezequiel Ferreira e Styvenson para o Republicanos

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O pré-candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte Babá Pereira (PL) afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e o senador Styvenson Valentim (PSDB) podem se filiar ao Republicanos, partido presidido no estado pelo ex-prefeito de Natal Álvaro Dias.

A declaração foi feita nesta sexta-feira (6), durante o programa 98 FM Natal, e faz parte das articulações para a formação de um grupo político visando as eleições de 2026.

Segundo Babá, a possível aproximação de Ezequiel com o Republicanos seria um movimento natural. Ele afirmou que o deputado tem dialogado com lideranças do grupo, como o prefeito de Natal, Paulinho Freire, o senador Rogério Marinho e o próprio Styvenson Valentim.

“É o que está sendo conversado, caso não haja mudança”, afirmou.

Na entrevista, Babá também reiterou que a chapa liderada por Álvaro Dias já teria o apoio de cerca de 90 prefeitos do Rio Grande do Norte. A expectativa é reunir esses gestores no evento de lançamento da pré-candidatura, marcado para 21 de março, em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pré-candidatura de Álvaro Dias ao governo do RN tem apoio de 90 prefeitos, diz Babá Pereira

Foto: reprodução/Álvaro Dias

A pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026 já teria o apoio de cerca de 90 prefeitos do estado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) por Babá Pereira (PL), ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), durante entrevista à 98 FM Natal.

Segundo Babá, as articulações com lideranças municipais devem se intensificar nas próximas semanas, após seu afastamento das atividades na Femurn. Ele afirmou que as conversas com gestores vêm ocorrendo há meses, mas não revelou quais prefeitos já teriam declarado apoio.

O lançamento oficial da pré-candidatura de Álvaro Dias está marcado para 21 de março, em Natal, e deve reunir prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões do estado. Entre os convidados está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[FOTOS] Sem barba e com cabelo aparado: veja imagens de Daniel Vorcaro na cadeia

Imagem: reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro foi submetido aos procedimentos de praxe ao ingressar no sistema prisional. Ele teve barba e bigode raspados e passou a vestir o uniforme do Complexo Penal II de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, composto por calça bege e camiseta branca.

É assim que o proprietário do Banco Master aparece nas primeiras imagens divulgadas após a prisão. Nas fotos, ele surge de frente e de perfil, acompanhado da identificação “Polícia Penal – Daniel Bueno Vorcaro”.

Vorcaro foi detido na quarta-feira (4) pela PF (Polícia Federal) durante a terceira fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades na administração do banco e um possível rombo de até R$ 40 bilhões no sistema financeiro.

A prisão ocorreu na residência dele, no bairro Jardins, área nobre da capital paulista. Em seguida, foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. No mesmo dia, o cunhado de Vorcaro, o pastor Fabiano Zettel, apontado como o segundo no esquema investigado, apresentou-se às autoridades.

Os dois passaram por audiência de custódia, que manteve as prisões determinadas pelo ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Após a audiência no fórum, Vorcaro e Zettel foram levados ao Complexo Penal de Guarulhos em um veículo oficial da Polícia Federal, equipado com grades nas janelas. Para evitar registros da imprensa, chegaram ao local com os rostos cobertos por camisetas.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra contador e advogado em Natal investigados por suposto envolvimento com o crime organizado

Imagem: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (06), a segunda fase da “Operação Terceiro Eixo”, que investiga a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas. Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em endereços localizados no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, tendo como alvos um advogado e um contador, investigados por supostamente prestarem suporte técnico e consultoria à empresa utilizada como fachada pela organização criminosa.

A nova etapa é desdobramento da operação realizada no final de dezembro de 2025, quando uma ação conjunta da Polícia Civil e da Receita Federal resultou na apreensão de mais de 111 quilos de cocaína, ocultados no interior de estruturas de pedras ornamentais em uma marmoraria localizada no Distrito Industrial de Emaús, em Parnamirim.

De acordo com as investigações, a empresa vinha sendo utilizada como estrutura empresarial de fachada para a logística e ocultação de entorpecentes, funcionando como ponto de apoio para a movimentação de grandes quantidades de droga provenientes de rotas interestaduais do tráfico.

Com o aprofundamento das diligências investigativas, foram identificados indícios de que profissionais responsáveis por assessoria contábil e jurídica teriam atuado na manutenção da estrutura empresarial utilizada pelo grupo criminoso, prestando serviços que possibilitavam a continuidade das atividades da empresa utilizada para conferir aparência de legalidade às operações financeiras vinculadas ao esquema ilícito.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos documentos, mídias digitais e equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à análise técnica com o objetivo de aprofundar o rastreamento das movimentações financeiras e identificar outros integrantes da estrutura criminosa.

A investigação prossegue com foco na identificação de novos envolvidos, na análise da estrutura financeira do grupo e na responsabilização penal dos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação contou com os apoios da Polícia Científica (PCI) e da Ordem de Advogados do RN (OAB/RN).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Hoje há uma clara interferência e precisamos rediscutir o papel dos Poderes e os limites de um sobre o outro”, diz Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho fez uma reflexão sobre o papel dos Poderes na democracia brasileira e o papel de cada um no cenário atual, durante entrevista ao programa Meio Dia RN desta sexta-feira (6).

O que acontece hoje no Brasil é o seguinte: É necessário rediscutir o papel dos Poderes. Há uma clara superposição, e eu diria interferência de um poder sobre o outro e uma promiscuidade. O que é legal nem sempre é moral. Precisamos rediscutir os limites“, afirmou o Senador ao criticar principalmente, a atuação do Judiciário, citando os ‘super salários’ e decisões do STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministros do STF avaliam como ‘grave’ e ‘difícil de explicar’ mensagens entre Moraes e Vorcaro no dia prisão do banqueiro em 2025

Foto: Divulgação/Banco Master e Wilton Junior/Estadão / Estadão

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram, em conversas reservadas à reportagem do jornal O Globo, que a troca de mensagens entre o banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes, revelada pela jornalista Malu Gaspar, é “grave” e torna a situação do magistrado “difícil de explicar”.

Integrantes da Corte afirmam que é necessário ter acesso ao conteúdo completo das comunicações para entender o contexto das conversas. A defesa de Vorcaro também disse que trechos divulgados podem ter sido editados ou retirados de contexto.

As mensagens teriam sido enviadas em 17 de novembro de 2025, dia em que Vorcaro foi preso pela primeira vez em operação da Polícia Federal. Segundo dados extraídos do celular do banqueiro, ele teria informado Moraes sobre negociações para a venda do Banco Master e perguntado duas vezes se havia “alguma novidade” e se o ministro teria conseguido “bloquear” algo.

Há registros de nove mensagens trocadas ao longo do dia, entre 7h19 e 20h48. Vorcaro foi preso naquela noite no aeroporto de Guarulhos. Moraes afirmou que “não recebeu as mensagens referidas na matéria” e classificou a informação como “ilação mentirosa” contra o STF.

Desgaste no STF continua

O caso Master já havia provocado desgaste no STF. O ministro Dias Toffoli, que era relator do inquérito, deixou a função após confirmar que é sócio de uma empresa que vendeu participação em um resort para um fundo ligado a Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro. O processo foi redistribuído para André Mendonça, que decretou a prisão do banqueiro na terceira fase da Operação Compliance Zero.

A investigação apura um suposto esquema bilionário de fraudes no sistema financeiro, envolvendo gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A decisão de Mendonça ainda será analisada pela Segunda Turma do STF a partir do dia 13.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Rogério Marinho comenta relação entre CPMI do INSS, Caso Master e reuniões com membros do governo Lula fora da agenda: “precisamos investigar o que houve”

Em entrevista ao programa Meio Dia RN desta sexta-feira (6), o senador Rogério Marinho comentou sobre a relação da CPMI do INSS e o Caso Master.

“O principal negócio do Banco Master nos seus primórdios foram os empréstimos consignados”, lembrou Rogério que também citou o caso envolvendo o governo da Bahia, comandado pelo PT e as relações com o Banco Master.

Rogério Marinho também citou reuniões fora da agenda entre Daniel Vorcaro, Lula, Guido Mantega, o Chefe da Casa Civil Rui Costa, o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, também com a presença de Gabriel Galípolo, que à época ainda não era presidente do Banco Central, que trataram de situações sem transparência, sem qualquer comunicação ao mercado. “Nós precisamos investigar o que houve”, ressaltou Rogério Marinho.

Opinião dos leitores

  1. Canhotos sempre terceirizando as ilegalidades , acorda idiota é a vida e futuro de nosso país que estar em jogo !

    1. Por que ele não falou da quebra do sigilo fiscal de Lulinha, suspeito de envolveimento na Roubalheira do INSS?
      Por que ele não falou das mensagens do Vorcaro para o Alexandre de Morais?
      Por que ele não falou do contrato de 129 milhões do Vorcaro com o ministro que condenou Bolsonaro?
      Por que ele não falou das suspeita que envolvem ministros que julgaram Bolsonaro com o escândalo do Banco Master?

    2. Deixa de ser idiota, que investiguem isso tambem, o que não pode é deve e o Brasil viver sendo assaltado, seus pais lhe ensinaram que um erro cobre o outro? Se sim, é por isso que nosso país é uma bosta.

    3. Vorcaro foi recebido por Lula e por ministros, além do lobista Guido Mantega, o governo está metido até a tampa nesse escândalo, fora o STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *