BAIXARIA: Audiência com ministro da Educação termina em confusão na Câmara

A sessão na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados com presença do ministro da Educação, Abraham Weitraub, nesta quarta-feira (22/5), foi encerrada após confusão entre parlamentares e representantes de entidades estudantis (assista no vídeo abaixo). O conflito começou após a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), que presidia a sessão no momento, conceder o direito de fala de dois minutos aos estudantes.

Após a fala da presidente da Mesa, alguns parlamentares se manifestaram contra o direito de fala e argumentaram que não seria justo abrir espaço aos representantes dos alunos e tirar tempo dos parlamentares. Pelo menos 15 líderes esperavam para discursar, de acordo com a presidente.

Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, o deputado Éder Mauro (PSD-PA), e Professora Dayane Pimentel (PSL) foram alguns dos parlamentarem que se deslocaram até a Mesa para protestar, dando início à confusão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    E lamentável o comportamento desses parlamentares que ñ tem equilíbrio emocional e tão pouco parecem ter respeito pela casa do povo um país que caminha para o abismo diante de tantos amadores que estão no poder. Brasil país onde se ganha no grito e se perde na força !!!

  2. Professor UFRN disse:

    O ministro Abraham Weitraub está demonstrando ser uma pessoa de muita garra e paciência, que continue assim.

  3. Jefferson disse:

    Senhores do povo, agente vai deixar esse ministro louco conduzir a educação do nosso país.esse cidadao tem que sair.

  4. Jefferson disse:

    Senhores do povo,., o agente vai deixar esse ministro louco conduzir a educação do nosso país.esse cidadao tem que sair.

  5. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Destacar que o Ministro não teve nada a ver com a baixaria. Se não vão pensar que ele estava envolvido. Acho que essa manchete não ficou da melhor forma, dá a entender que a confusão foi com o Ministro.

    • Rocha disse:

      Ah tá, foram os suínos da porcilga que se inquietaram na lama. Compreensível, então!!!

COMENTE AQUI