Em delação premiada feita ao Ministério Público Federal, a ex-procuradora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Rita das Mercês listou todas as indicações ou sugestões de nomes para contratação da Casa de 2006 a 2015. A delatora apresenta apenas planilhas organizadas por ela mesma para acusar dezenas de políticos, agentes públicos, incluindo o poder judiciário e o Tribunal de Contas do Estado.
Rita das Mercês alega que pelo menos 130 servidores comissionados foram indicados pela atual bancada federal do Rio Grande do Norte.
O deputado Walter Alves teria indicado 56 pessoas
O deputado Rafael Motta teria indicado 32 pessoas
O senador José Agripino Maia indicado 19 pessoas
O deputado Felipe Maia 5 pessoas
O senador Garibaldi uma pessoa
O deputado Fábio Faria uma pessoa também
Sobre o deputado Antônio Jácome, a delatora não relaciona todos os nomes, mas afirma que não conhece e nem sabe se efetivamente trabalharam 15 pessoas indicadas pelo parlamentar.
As alegações registradas no Termo de Colaboração número 9, se baseiam nas anotações da ex-procuradora e no seu próprio conhecimento sobre o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa no período, ignorando completamente a gigantesca estrutura da sede do poder, seus anexos e representações políticas dos gabinetes pelo Estado.

Pense numa bomba de efeito nulo…
Até parece que ninguém do planeta Terra sabia.
Quem de nós não tem um, dois… Ou dezenas de amigos e familiares que se beneficiam desses esquemas de apadrinhamento? Os da mídia, principalmente…
Sabe o que vai acontecer?
Nada!
O pior problema dos brasileiros é a hipocrisia.
Pense numa bomba de efeito nulo…
Até parece que ninguém do planeta Terra sabia.
Quem de nós não tem um, dois… Ou dezenas de amigos e familiares que se beneficiam desses esquemas de apadrinhamento? Os da mídia, principalmente…
Sabe o que vai acontecer?
Nada!
O pior problema dos brasileiros é a hipocrisia.
Por onde anda O governador Robson faria aquele ala
Matéria do fantástico.
Nessa operação…
Como sabemos que sempre foi assim e sempre será tamanha roubalheira o Estado será sempre um saco sem fundos.
Esses Jácome que estão na política, só fazem sujar o sobrenome dos Jácome.
Sem lista…..
Sem comentários rsrsrs
Enquanto isso os servidores públicos que trabalham e vêm pagando suas contas com juros e nome sujo no SPC pelo atraso no pagamento de salários para financiar roubalheira desses ratos de colarinho branco.
Devíamos dar o troco não elegendo nenhum candidato desses.
Vamos inovar e buscar novos nomes não ligados a esses vermes.
Isto é uma vergonha para o RN. Cadê os órgãos de controle. Esqueci. Tdos também envolvidos.
E a bela dama de espadas ainda vai sair do país e dar uma banana p tdos nós.
E os politicos e os desembargadores? Esses serão reeleitos e os desem aposentados com seus poupudos salários.
E o povo? Continuará na sofrendo e sendo oprimido pela violência pela falta de saúde e educação. Ou seja Lascados.
Jesus está muito triste com o deputado Antônio Jácome. VENDILHÃO!
Nenhum petista? Tem algo estranho aí. IMO.
Eleições chegando… Então precisamos saber os nomes de todos os politicos envolvidos. Muita gente boa aí… boa de extirpar da política!
Ô novidade…
O povo do Rio Grande do Norte realmente está cercado de bandidos de colarinho branco que dilapidando o erário são todos milionários. Enquanto isso os pobres mortais fazem concurso para poder trabalhar e ganhar uma miséria. Uma verdadeira vergonha.
Quais os deputados estaduais indicados na delação?
Tem que colocar todos para o POVO ter conhecimento, inclusive, com seus valores.