Banco Mundial confirma Weintraub como diretor-executivo

O Banco Mundial confirmou na noite desta 5ª feira (30.jul.2020) que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países composto por Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser diretor-executivo no conselho do banco.

Os registros dos votos dos países que escolheram o ex-ministro brasileiro para comandar o grupo não são tornados públicos.

Weintraub deve tomar posse na 1ª semana de agosto. Ocupará 1 mandato-tampão, até 31 de outubro. Depois, terá de concorrer para uma nova eleição.

Em comunicado, a instituição internacional destacou que diretores executivos não são funcionários do Banco Mundial. “Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”.

Weintraub foi sócio da gestora de fundos Quest Investimentos, integrou o comitê de trading da BM&FBovespa e o comitê de macroeconomia da Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro.

Na Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, atuou como conselheiro do Comitê de Macroeconomia.

Weintraub possui mestrado em Administração e MBA Internacional. Foi 1 dos responsáveis pela elaboração do Plano de Governo de campanha do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone disse:

    PARABÉNS Ex-Ministro, sua capacidade e competência foi mais uma vez RECONHECIDA, pena que não continuou a frente do MEC, fazia um excelente trabalho.

  2. José Macedo disse:

    Partam para outra esquerdopatas, Weintraub já foi admitido e vai fazer um excelente trabalho.

    • Osvaldo disse:

      Muuuuuuu Muuuuu MUUUUUUUUUU muuuuuu

    • Minion alienado disse:

      Concordo Macedo, ele vai trabalhar igual como fazia no MEC 🐄 🐮

    • Cazalbé disse:

      José Macedo, você está se perdendo aqui. Manda teu currículo para A praça é Nossa, homem! Você tem talento pra fazer o povo rir.

COMENTE AQUI