Bandidos fazem arrastão na Avenida Felizardo Moura, sentido zona norte

Por interino

O Blog recebeu várias denúncias de um grande arrastão realizado por suspeitos que teriam saído da favela do mosquito na noite desse domingo (28), horário não confirmado, e com o auxílio de “obstáculos” na pista da Avenida Felizardo Moura, sentido zona norte, apavorou motoristas de carros e motocicletas. Enquanto isso, muita reclamação quanto ao atendimento do atendimento de Ciosp e ausência de uma sequer uma viatura policial no local.

De acordo com relatos, inclusive de agentes de segurança que passavam no local e solicitaram reforço, a ação criminosa aconteceu próximo ao posto policial, ali mesmo, perto da ponte de Igapó.  Na ocasião, segundo relato de vítimas, nenhum policial foi visto no posto, o que colaborou com a farra dos bandidos, em sua maioria, com rostos cobertos com panos e armados de facas.

Ainda segundo um agente de segurança que passava em seu veículo, motoristas mais distantes ficaram em pânico e tentavam até mesmo forçar uma contramão para que não fossem assaltados. Durante os momentos de ação, um motociclista não identificado, provavelmente um policial ou alguém que se imagine “homem de bem”, efetuou disparos de arma de fogo e conseguiu espantar os bandidos. Assim os obstáculos da pista foram retirados e os veículos conseguiram sair do sufoco.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Leonidas disse:

    Impressionante o mundo que estamos vivendo. Ontem no inicio da madrugada, estava voltando da zona norte, sentido centro. Vinha transitando normalmente até alguns metros após barreira policial que, diga-se de passagem, estava inoperante. De repente fui surpreendido por carros freando bruscamente e ligando pisca-alerta, o q acreditei ser apenas um acidente ou coisa do tipo, mas logo percebi q n era "so" um acidente, pois vi pessoas armadas (com armas de fogo, inclusive de alto calibre). A minha reação, um pouco inconseqüente, mas que me livrou daquele perigo, foi aumentar ainda mais a velocidade e sair "costurando" alguns carros, chegando ao ponto de quase atropelar uma meliante armada que se "jogou" pelo canteiro central, seguido de um barulho tremendo do lado esquerdo do meu carro (uma pedra enorme). Juro, pensei q havia morrido, pois imaginei ser um tiro, mas acelerei ainda mais (muitoooo), afinal foi a única reação q tive. Permaneci no meu caminho, dirigindo feito um louco. Pensei em ligar para a policia e qd meu primo conseguiu a ligação, foi dito q enviariam uma viatura, repito, uma. Ao chegar em casa liguei novamente (de outro número), contei a história e pedi auxílio para os q lá permaneciam e o atendente me disse "enviaremos uma unidade policial móvel", mesmo eu enfatizando a gravidade. Não foi enviada nenhuma unidade. Mas o pior ainda n foi isso. Hj ao ver as notícias, vejo q estão passando para a sociedade que "homens armados com facas e pedaços de pau montaram barricada", mas e as armas de fogo? E as de grande calibre? Onde estão incluídas? E ainda tem a mais RIDÍCULA q informa q "a PM relatou apenas q tinha recebido apenas uma chamada sobre o arrastão". Hipocrisia!! Absurdo!! Não encontro a palavra correta para definir!! Afinal, se eu liguei uma vez, meu primo outra e a tal vítima da reportagem do "Jornal de Hoje" (q n fomos nós) ligamos para a policia, como so Pd ter havido APENAS UMA LIGAÇÃO?? Tenho vergonha deste país hipócrita em q os cidadãos n podem contar nem com uma atitude eficaz de contingência ao crime. Será q a policia estava toda destinada a alguma operação lei seca e por isso n foram conter o crime? Ou será q a vida dos q foram vítimas da situação de ontem n é vantajosa para o estado, vez q n traz lucro aos cofres públicos? Será q existe corrupção envolvida? A barricada foi a poucos metros da "unidade fixa policial" e justo ontem estava inoperante. Coincidência? Planejamento? O q? Divulguem, compartilhem, repassem! Façamos viralizar esta situação!! Assim como fazemos com as putarias e as coisas engraçadas. Afinal, se n fosse trágico, até q seria cômico essa palhaçada!!!!

  2. rogerio disse:

    Se fossem fechar Aeroportos por causa de crimes nas imediações dos mesmos o de Parnamirim não deveria nem ter sido inaugurado.

  3. kleber disse:

    Muitas pessoas apoiam as blitzen da Lei Seca e concordo que tenham que existir até como forma preventiva de evitar acidentes e mortes causadas por condutores que não estão se portando de acordo com a lei. Porém tenho curiosidade de saber qual a estatística da reduçao de acidentes em relaçao a antes de serem feitas todas estas bliten.
    Agora pergunto, se toda essa pirotecnia e visibilidade na mídia não poderia ser dada a segurança pública em geral? Garanto qie as estatísticas são muito mais gritantes em relação aos acidentes de trânsito. Se o Ten. Eann Styvenson é tão competente e já afirmou que não gosta de fazer Blitzen porque não o colocam a frente de uma equipe para trabalhar em cima de reduzir a criminalidade na cidade?

  4. paulor disse:

    nossos governo só está preocupado em aplicar multas de transito, arrecada..isso e uma vergonha !!! é por isso e outras que ninguém quer investir em Natal..

  5. Daniel disse:

    Os policiais estavam ocupados protegendo MC GUI !

  6. W. Freire disse:

    Será que precisa ser da NASA para que se veja a real necessidade de uma operação policial na Favela do Mosquito bem como a reativação do posto policial da ponte velha. Visto que muitos assaltos a ônibus e agora por ultimo esse arrastão, tem a mesma como rota de fuga e esconderijo de marginas.

  7. primo disse:

    Culpa do PT e do PSDB. População pagadora de impostos desarmada, oferecendo uma rosa vermelha e camiseta branca com uma pomba no peito pedindo paz para o diabo, so da nisso. Tá claro que a violência vem piorando independente da lei do desarmamento, dos investimentos pulverizados e de outras leis em pró da bandidagem. Para o Estado, a vítima é o bandido. Dá esmola institucionalizada não resolve o problema.

  8. Edson disse:

    Mais um motivo para fechar este aeroporto que só está trazendo prejuízo para a população . Não sei ainda porque o ministério público não tomou ainda nenhuma posição . Um verdadeiro crime que este políticos estão deixando de herança para o nosso estado

    • Fabio P. disse:

      Sou a favor da volta do aeroporto antigo. Muito melhor e mais centralizado.

  9. Larissa disse:

    Muitos veiculos se dirigiam ao novo aeroporto e eram o principal alvo.Absurdo

  10. Henrique disse:

    E ainda tem quem defenda a permanência do atual modelo da segurança pública, com seus gestores se perpetuando nos cargos!!! O RN está perdendo de lavagem a guerra da segurança pública, precisa ser feito algo urgente que não seja discurso político!!!!

COMENTE AQUI