
Após quase quatro horas reunido com técnicos e diretores da Agencia Nacional de Águas (ANA), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Disse que já está controlado o nível da barragem 6 que levou autoridades a evacuar localidades próximas depois do rompimento da barragem 1 em Brumadinho. Segundo Canuto foi instalada uma segunda bomba que reforçou o escoamento da água.
“Não houve risco de rompimento mas o aumento de nível da barragem. A situação já está controlada”, garantiu.
Segundo ele, a situação era prevista, mas ocorreu em velocidade maior do esperado depois do comprometimento do dreno da barragem 6. “Como foi comprometido e choveu houve aumento do nível de água. Vamos recuperar o dreno para barragem 6 volte a trabalhar como esperado para que uma chuva e aumento do volume”, disse.
Canuto afirmou que a situação de forma geral está sendo monitorada e afirmou que o alerta não teve relação com alguma evidência de rompimento. “A sirene foi acionada como preocupação”, afirmou.
A reunião – marcada para discutir tanto qualidade da água do Rio Paraopeba quanto previsões para o avanço dos rejeitos, estabilidade da Barragem VI e relatório de Segurança de Barragens 2017 – ainda continua ao longo deste domingo. Não há previsão para um novo comunicado.
A tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), deixou pelo menos 37 mortos. Quase 200 pessoas foram resgataras desde o acidente na tarde da última sexta-feira.
Hoje o risco de novo rompimento na região levou a Defesa Civil a evacuar quatro localidades (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso), com o deslocamento de 24 mil pessoas, até o momento.
Agência Brasil
Ministro falando merda é o que não falta nesse governo. Parece até que a petralhada está fazendo escola.
A propósito, um dos efeitos imediatos da catástrofe de Brumadinho foi exatamente desmentir Bolsonaro, que dias antes afirmara, em Davos, ser o Brasil "o país que mais cuida do meio ambiente no mundo".
Vale do Rio Doce vendida na Década de 90 no Governo de FHC a Preço de Banana… quem comprou foi o Maior Nárcotraficante do Mundo JORGE SOROS (informações da Revista EIR) apoiador da Campanha eleitoral do TRUMP. (Um dos maiores apoiadores)
Esqueçam o PT. O presidente é Bolsonaro. Vocês e o presidente amam o PT e nós amamos vocês…kkkkkkkk
Sabe de nada homi! Kd o presidente q sumiu?
Acabou a mamata!
Vagabundo é quem recebe sem trabalhar?
Como os funcionários de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do RJ?
Ou como a vendedora de Açaí que era lotada no gabinete do presidente Bolsonaro?
E o Queiroz, amigo íntimo dos chefes da milícia de Rio das Pedras, é o que hein?
Acho que se botarmos na balança esses aí e do outro lado os amiguinhos de luladrão/dilmanta como Dirceu, ranan, Palocci, Vacari, Odebrecht, OAS, vovó Mafalda, Genoino… Ômi, tú acha que vai pender pra que lado? Kkkkkkkkkkkkk,
Ômi, num afirme isso, esses relatórios são elaborado por petralhas.