Foto:Jorge William / Agência O Globo
A direção nacional do PSDB rebateu, em nota, declarações da presidente Dilma Rousseff de que, na base do processo de impeachment, estiveram desde sempre os tucanos. A nota diz que a presidente equivoca-se mais uma vez ao transferir ao PSDB a responsabilidade exclusiva sobre o processo de impeachment, pois na base não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros.
“Na base do impeachment não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros. Ao contrário do que o PT fez no passado, ao propor o impeachment dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, agora, o pedido em discussão na Câmara dos Deputados tem fundamento. Assinado, entre outros, pelo fundador de seu próprio partido, o PT, o respeitado jurista Hélio Bicudo, o pedido sustenta-se no cometimento de um crime de responsabilidade pela presidente. As pedaladas fiscais violaram a Constituição e se constituíram em mais uma ferramenta para enganar a população e vencer as eleições, já que serviram para esconder do país a real situação das contas públicas”, diz a nota do PSDB.
As declarações de Dilma hoje em entrevista foram interpretadas como uma reação à decisão da cúpula do partido – o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente Aécio Neves (MG), os seis governadores e líderes – de fechar questão a favor do seu afastamento em reunião ontem à noite.
“A posição externada ontem pelos principais líderes do PSDB parte da constatação de que a presidente efetivamente cometeu crime de responsabilidade” afirma o PSDB no texto.
Após os anúncio do fechamento de questão por unanimidade, Aécio disse que jé é hora de a presidente dedicar-se à defesa das graves acusações que lhe são imputadas e deixar de lado “a inócua retórica política” com a qual tem buscado se defender e terceirizar responsabilidades.
O Globo
Esses palhaços do PT, pediram impedimento de Itamar, Collor e FHC, só não pediram de Lula porque são da mesma corja. Agora contra essa presidenta, destemperada, despreparada, que não sabe fazer gestão, sem prestigio no congresso, sem credibilidade é golpe?? Vão se enxergar magote de ladrão. Se essa presepada toda, fosse em um País sério, o gestor estava morrendo de vergonha de tanta safadeza. Com certeza já tinha pegado o bêco.
Para q não haja dúvida do crime de responsabilidade fiscal praticado pela Pte Dilma….leiam o relatório dos funcionários do Tesouro Nacional feito há dois anos atrás…. está na Revista Valor Econômico, não precisa ser assinante para ter assesso….é tudo o q está acontecendo agora ,a Presidente foi alertada com antecedência, mas a arrogância de Dilma aliada a pretensão da reeleição, puxou o Brasil para esse buraco levando agente com ele….então a partir de agora antes de falar em "golpe", aqueles q defendem o goiverno, dê uma "olhadinha" no relatório ,é impressionante a riqueza de detalhes …..
Acesso com s? Rapaz vá estudar no EJA pra aprender, e ter condições de argumentar nesse nobre espaço! Assim seus argumentos se desmoralizam…
Mas são verdadeiros "nobre"desconhecido…..kkkkkk
Estão loucos para vender o resto do Brasil.
Golpistas…..
Me inclua fora dessa tb!
To fora. Eleições e com voto. O resto e golpe e desespero.
E esse partido tem moral de que?????passaram a vida toda no poder e fizeram o que??? ha enricaram foi isso e quando menos colocaram os filhos na politica tambem pra fazerem NADA ou eu tô errado, me corrijam ai por favor, apontem solucoes….esses caras nao sao soluções, e sim tumulto, o povo que elege é o povo pobre e hj nao sao mais BESTAS, se liguem!!!!!
O politico honesto dessa turma ai, que atire a primeira pedra.
Eles estão rindo de que?
Essa turma não tem credibilidade . Tem gente brincando com fogo .
Me inclua fora dessa também
Não interessa quem ou quantos querem o impeachment… Interessa que a presidente cometeu CRIME de responsabilidade fiscal e VAI pagar por isso, pra desespero dos "pão com mortadela"
Finalmente esses mortos nas calças fizeram alguma coisa que preste
Relaxa ai coxinha! Dilma sai. Em 2018!!!!! Pra Lula voltar! Se conforme!
Me inclua fora dessa
Na boa isso soa como a voz dos derrotados poderiam eles esperarem as próximas eleições !!
Derrotados ? Urnas Fraldadas
E a voz dos 54 milhões que os tucanos não representam?