Neguinho da Beija-flor consola Paulo Cesar Marcondes, pai de Gabriel Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Após a morte do neto Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, baleado durante uma operação policial, o cantor e sambista Neguinho da Beija-Flor abriu a possibilidade de deixar o Brasil. O jovem, sepultado nesta segunda-feira, foi morto a tiros durante um tiroteio no Morro da Bacia, no Ambaí, em Miguel Couto, no município de Nova Iguaçu. As operações em comunidades do Estado do Rio foram classificadas por Neguinho como “desastrosas”.
— No Brasil, basta nascer preto para ser suspeito. Por isso, estou metendo o pé do país — disse o sambista.
Gabriel, neto de Neguinho da Beija-Flor, tinha como trabalho montar tendas em eventos. No sábado, era o que ele fazia no momento em que teve início uma troca de tiros com a chegada de policiais militares ao Morro da Bacia na tentativa de reprimir um baile funk. Quatro pessoas foram baleadas, entre elas Gabriel.
Durante o enterro, nesta segunda-feira, o sambista disse que planos da família têm mudado desde a morte do rapaz. Um dos filhos de Neguinho tem o mesmo trabalho do jovem, e vai abandonar a atividade. Durante o velório, realizado no Cemitério de Nova Iguaçu, o cantor disse:
— Ele (Gabriel) era um menino bom. Estava armando a tenda, e segundo informações que tive, era um lugar perigoso. Estava lá armando a tenda e isso aconteceu. Parece que houve uma operação e uma troca de tiros com um pessoal. Além do Gabriel, tenho um filho que também trabalha nisso. A partir de agora não vai mais exercer esta atividade. É perigoso.
No dia 19, Neguinho da Beija-Flor usou sua conta oficial no Instagram para falar sobre a morte de Gabriel. Na primeira postagem, ele agradeceu o carinho recebido de amigos e fãs e afirmou que “a dor é enorme”.
Numa segunda publicação, com uma foto em que o sambista está ao lado do neto, ele disse ser um “momento muito difícil” e se lembrar de Gabriel sempre como um “menino sorridente”.
Gabriel chegou a ser socorrido por policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) e levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O Globo
BALA PERDIDA não escolhe, cor, credo, opção sexual, opção política, localidade, nacionalidade, tampouco condição social…
Lamentável os comentários dos ESQUERDOPATAS .
Hora alguma foi mostrado que a bala saiu das armas da POLÍCIA. Os traficantes atiram a esmo, matam inocentes mas para os ESQUERDOPATAS a culpa é sempre da polícia.
Lamentável os comentários dos ESQUERDOPATAS sempre defendendo a bandidagem, o país está assim hoje, porque foram anos se tratando bandido como vítima da sociedade.
Estranho é essa patota revoltada com o Brasil,quando fala em ir embora,correm para morar nos E.U.A.,nenhum picareta desse,vai morar na Venezuela,Cuba,Coréia do Norte,Angola, e assemelhados…….Bando de Hipócritas !!!!
O Estado do Rio de Janeiro é o mesmo que elege o presidente nas suas disputas eleitorais desde 1988. Então, tá na cara que lá é um desastre em todas as áreas.
BG
Só um babaca mesmo, querer imputar ao presidente atual o desmante-lo no Rio de Janeiro e de uma memorio fraca e seletiva mesmo. O Rio de Janeiro vem entregue aos bandidos fazem décadas teve em Leonel Brizola um dos culpados com sua filha que era viciada em drogas e ele proibia a policia de atuar.
Isso chega a ser ridículo!
Vai falar de pobreza pra quem vive no sertão nordestino, ou nas piores áreas das favelas e não optam pelo crime. Agora viver as custas do estado, metendo o dedo no c* do contribuinte, do trabalhador, do cidadão de bem pra financiar suas regalias, vida luxuosa, vivendo da festa em que mais se gasta dinheiro público é uma baita safadeza, mau caratismo e hipocrisia. Nojo dessa gente hipócrita, que fod* com o dinheiro público, tão cagand* e andando para as misérias, pobrezas e mazelas sociais abrir a merda da boca e falar isso.
Faça a sua parte, reparta o seu dinheiro, dívida com seus irmãos que vivem realmente na fome, desemprego, miséria. Agora ir para o exterior? Sacana!
Quem vive às custas do contribuinte, bem-educada, são os políticos e funcionários públicos . O senhor em questão, é um cantor e o neto estava trabalhando . Sua raiva é pq ele tem condições de se mandar desse país e vc não. Pq seu Mito não resolveu o problema da violência?
Vamos acabar com a policia, mais fácil, deixa a "segurança" nas mãos do crime organizado.
Pelo menos a "justiça" deles é bem justa.
Ou façamos o seguinte, dive o Brasil, uma parte uma terra sem lei (indico o RJ, já é assim mesmo) e o restante fica com as leis atuais, pronto, problema resolvido.
Manoel, boa viagem.
Ja vai tarde, nao sentiremos nenhuma falta sua! Lembre-se, em outros Paises, a boquinha nao sera igual aqui nao! kkkkk
Eike batista, mega da Odebrecht, oas… Também por ter muito dinheiro. Coitados
Esse país virou pasto para gado racista, homofóbico, terraplanista, armamentista, misógino, classista e fascista.
Se eu pudesse iria embora tb.
Vá pra Cuba, Venezuela, Coréia ou China e não volte mais.
COMO SEMPRE, onde a polícia atua para acabar com a bagunça, a PM tem culpa segundo a imprensa que luta por um país SEM SEGURANÇA.
Desde 2003 que TODA BALA PERDIDA VEM DA ARMA DE UM POLICIAL, NUNCA SAIU DA ARMA DO BANDIDO.
Toda bala sempre é diagnosticada pela MÍDIA como TENDO SAÍDO da arma do policial, NUNCA do ARMAMENTO CONTRABENDEADO E PROIBIDO USADO PELO BANDIDO.
A mídia sequer fala o TIPO DE ARMAMENTO USADO pelos BANDIDOS, a única vez que falou
sobre isso, CHAMOU RIFLE E METRELHADORA DE GUARDA CHUVA.
O Brasil é DOMINADO por 10% de aproveitadores que manipulam e agradecem a OMISSÃO dos outros 90%.
Seu Jorge mora nos EUA.