Bento Herculano rebate acusações de Eduardo Rocha em voto da Lista Tríplice do TRT-RN e levanta suspeitas contra advogado

A escolha da Lista Tríplice para desembargador do TRT-RN está longe do fim. Enquanto não sai a decisão do CNJ da liminar do advogado Eduardo Rocha pedindo invalidação do voto do desembargador Bento Herculano, o Justiça Potiguar teve acesso a defesa do magistrado que nega as acusações e levanta suspeitas sobre suposto favorecimento a Eduardo Rocha.

“A guisa de lustração, um colega Desembargador teve esposa e 3 filhos remunerados pelo escritório do ora Requerente. Seria o caso dele restar impedido de votar exclusivamente no demandante deste PCA? Por óbvio que não, em se tratando de procedimento administrativo. Pode se invocar suspeição seletivamente? “, Diz trecho da defesa.

Confira um dos trechos da defesa:

“A Sra. Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes foi casada com o ora requerente de 21.07.1995 a dezembro de 2004, portanto dela estando separado há, aproximadamente, 15 anos. A citada advogada, ilustre-se, encontra-se casada civilmente com o Sr. Antístenes Diógenes há cerca de 10 anos, contudo com quem convive de fato há bem mais tempo. O ora Requerente, por sua vez, desde 2015 encontra-se casado com a Sra. Rachel Fernanda Guarienti Duarte, com quem tem 02 filhos. 30. A petição inicial do divórcio é do ano de 2007, contudo com a alegação, acolhida pelo juízo de família, de separação de fato há mais de 2 anos, com sentença homologatória publicada em 24.01.2008 (Termo de Audiência de Divórcio Consensual em anexo). 31. Sobreveio, do aludido vínculo conjugal, uma filha, a Sra. Bárbara de Almeida Duarte, a qual tem hoje 22 anos de idade. 32. Ressalte-se que, apesar de haver filha em comum, não há a configuração de qualquer relação de parentesco entre o ora requerente e a Sra. Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, seja direto, seja por afinidade, nos termos da legislação civil brasileira.”

Os demais trechos podem ser lidos no Justiça Potiguar: https://justicapotiguar.com.br/index.php/2019/08/22/lavagem-de-roupa-bento-herculano-rebate-acusacoes-de-eduardo-rocha-em-voto-da-lista-triplice-do-trt-rn-e-levanta-suspeitas-contra-advogado/