BG 7 anos: Reflexões, números e gratidão

Parece que foi ontem, mas já faz sete anos desde que esse post foi ao ar. Era uma caminhada simples, anunciada apenas com o título de “Cheguei”. O post original sequer foi conservado. Coisas das mudanças e vai-e-vem da internet. Tínhamos vontade, obstinação, inquietação e vontade de fazer diferente, quando tudo começou naquele 1º de abril de 2011.

Sete anos depois, continuamos com a base de nosso alicerce, mas, agora, além dele, temos 46 milhões de acessos, e médias mensais de 3 milhões de visualizações de páginas, 1 milhão de acessos e 300 mil pessoas passando pelo blog mais lido do RN, que tem ainda 11 mil pessoas cadastradas no serviço de WhatsApp.

Não foi uma caminhada de facilidades e nem há glamour na atividade a que nos propusemos, ao contrário do que muita gente imagina. Com a vontade de aprender, colhemos as vitórias que nos trazem ao patamar de hoje.

A acidez do começo precisava se dobrar à necessidade de aprender sobre fazer notícias. Tropeçamos em nossos erros e esbarramos no preconceito de quem nos subestimava. Mas nunca foi nossa meta crescer nas desavenças. Por isso, para chegarmos até aqui, tivemos de reconhecer nossos erros e, com humildade, admitir quando estávamos errados. Conquistamos, assim, parceiros.

Os primeiros lampejos do sucesso nos lançaram timidamente no círculo de veículos relevantes que precisavam ser levado em conta para a formação da opinião. Foi quando o BlogdoBG passou a participar da pauta de Natal e do Rio Grande do Norte.

As discussões políticas, as eleições, as mudanças no cenário econômico, as transformações de comportamento de nossa comunidade. Tornamo-nos ponto de convergência. Com nosso estilo próprio e a agilidade que nos tornou referência em chegar primeiro, consolidamos nosso projeto.

A curva do crescimento nos levou a outras plataformas. Fomos para o rádio, conquistamos espaço nas redes sociais e, agora, vamos desembarcar também na TV.

Os horizontes que se desenham são de crescimento baseado onde tudo começou e de quem tudo depende: pois a força de vontade, obstinação e inquietação teriam sido combustível em vão se o propósito de nosso projeto não fosse um, e somente um: você, leitor.

Obrigado a todos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. carlos disse:

    PARABENS-sugiro reportagem sóbre os precatórios mais antigo do brasil u f r n-24 anos-fazer contato com aADURN-OBRIGADO-40 % DA ´ROFESSORES JÁ MORRERAM-

  2. ALCIMAR DANTAS disse:

    Parabéns por esses 7 anos de muita informação! O BLOG DO BG faz parte do meu dia a dia.
    Referente as mudanças: o Blog ficou mais fácil de visualizar e gostei muito dessa logo, bem moderna, PARABÉNS!

  3. André Bambu disse:

    Parabéns ao Bg, mas essa novo logo, muito fraca! 🙁

    o portal não está mais se adaptando ao smartphone!

  4. Vera disse:

    PARABÉNS à toda Equipe do BG , mas o novo visual não ficou bem … O Verde era a marca registrada do Blog !!!
    Modernizar,sem perder à essência é muito importante para os leitores!!

  5. Vila disse:

    Bom dia.

    Parabéns pela conquista, desse q é o Blog mais lido do RN.

  6. Junior disse:

    Parabéns ao Blog, hoje uma fonte de informação completa, ágil, dinâmico com rapidez e credibilidade, Parabéns a todos que fazem o BlogdoBG

  7. Iuri Oliveira disse:

    parabens !!!! O blog é meu jornal diário. Nada de Tribuna do Norte, etc etc, que tem noticiário totalmente comprometido. Liberdade sempre e isonomia no Blog do BG

  8. Júnior cortês disse:

    Segundo a Bíblia , a fé remove montanhas. Pela fé , você removeu a montanha escura do jornalismo , o colocando em transparência diversas reportagens que eram camuflada , principalmente pela mídia Onde os maus políticos a dominavam . Parabéns a você pela coragem e determinação .

  9. Netto disse:

    Parabéns, BG. Pela reforma gráfica, pelos anos de conteúdo e pela democrática e plural área de comentários.

  10. Malu disse:

    Parabens por desenvolver um maravilhoso trabalho. Agradeço de coraçao por viajar tambem neste mundo da informaçao com vc e com todos aqui presente. Desejo e espero tambem que vc continue cada vez melhor, pretendo contribuir com o melhor para o melhor comentando as infirmações dentro deste espaço grandioso que vc criou. Parabens por este dia de grande importância para o blogdobg. Ate mais, Feliz Pascoa para todos.

  11. José de Arimatea L. Fernandes disse:

    Parabéns pela história de trabalho e sucesso. Quero lhe desejar muita inteligência, força, dedicação e aptidão, porque nanter o sucesso, é muito mais trabalhoso e imprevisível de contrui- lo. Seus maus poderosos antagonistas irão aparecer agora.

  12. Jonatas Calças dos Santos disse:

    Parabéns. Estou com vocês desde o início. No rádio e no wattsup.

COMENTE AQUI