Jornalismo

BlogdoBG vai divulgar nomes de 50 candidatos a vereador de Natal espontaneamente a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira (15), o Blog do BG vai iniciar uma série com a divulgação espontânea de 50 candidatos a vereador que na nossa visão merecem a atenção do eleitor natalense. São nomes de pessoas que têm serviços prestados, que possuem algum grau de representatividade seja no local onde mora, no seguimento que atua ou na sociedade como um todo e que o Blog considera estar preparado para assumir uma das cadeiras ou continuar na Câmara Municipal de Natal.

A lista dos candidatos que divulgaremos gratuitamente inclui desde amigos deste comunicador até pessoas que nunca tiveram um contato sequer com o Blog, mas que este que vos escreve tem uma consideração pessoal ou reconhecimento pelo trabalho que essa pessoa desempenha.

A nossa ação em divulgar esse nomes, é uma forma de proporcionar visibilidade a esses candidatos e da uma contribuição no pleito para a Câmara municipal de Natal.

Para entrar nessa lista pessoal, foram utilizados critérios como capacidade técnica, serviços prestados, postura como pessoa, representatividade e aproximação com esse veiculo.

A iniciativa do Blog busca apenas externar esses 50 nomes que avalia merecerem a atenção da população natalense.

A divulgação desses nomes começa nesta quinta e segue até a semana das eleições gratuitamente. A própria equipe do Blog entrará em contato com os candidatos que vamos divulgar.

A nossa colaboração será de postagem no Instagram, uma matéria no BG e um envio na lista de notícias do WhatsApp.

 

Opinião dos leitores

  1. Eu e minha familia votamos em Hilda Maria pq ele é uma lutadora querreia e gosta de ajudar as pessoas tenho orgulho,pq quando ela diz quê vai fazer ela faz.e tem compromisso com o povo vote Hilda Maria 35.555 ela está lutando por todos nós vamos a vitoria minha veriadora

  2. Eu e minha família estamos fechados com Hilda pela sua honestidade, coragem e comprometimento com o serviço público a mais de 40 anos. Hilda está pronta para trabalhar por Natal.

  3. Hilda Maria pra Vereadora????
    Ela merece meu voto e da minha família.
    Que Deus a ajude a chegar na Câmara dos Vereadores pra fazer diferença.
    Ela merece!!!!

  4. Eu e aminha familia vota em Hilda Maria para Vereadora.
    Vamos fazer mudança na Câmara dos Vereadores

  5. Miriam Monteiro eu voto em hilda Maria porque ela é uma mulher guerreira trabalhadora e honesta e firme nas suas palavras e acima de tudo uma mulher simples #35555

  6. Me permita a sugestão: NEY LOPES JR 12333
    Fez seu papel de legislador, com mais de 50 Leis aprovadas em benefício da nossa cidade. Não são nomes de rua ou de praça. São leis que beneficiam diretamente a POPULAÇÃO.

  7. Meu voto é Hilda Maria, da minha família também, conhecemos ela há um tempo, Natal precisa de pessoas como ela.

  8. Meu voto e da minha família é de Hilda Maria 35555, pq a conheço de longos anos e sei da sua honestidade e capacidade.
    Ela é uma mulher cheia de fé em Deus e guerreira. Lutou com sua mãe doente e tratava ela como uma bebê até
    o dia em que ela partiu dessa terra. Sempre gostou de ajudar as pessoas mesmo sem ser candidata. Quero muito bem a ela e será um prazer em votar nela. Portanto, meu voto é 35555.

  9. MEU VOTO É EM HILDA MARIA É HORA DE RENOVAÇÃO VAMOS MUDAR, HILDA MARIA TEM 41 ANOS DE PREFEITURA JÁ MOSTROU QUE É CAPAZ DE AJUDAR COM SUA HUMILDADE E SIMPLICIDADE, E VAI FAZER AINDA MAIS PELO CIDADÃO POTIGUAR. #VEMCOMHILDA #RUMOARENOVAÇÃO 3️⃣5️⃣•5️⃣5️⃣5️⃣✅?

  10. Eu voto 3️⃣5️⃣5️⃣5️⃣5️⃣ Hilda Maria, mulher de coragem, com bastante ideias na área social, educação, esporte para os jovens, saúde. Hilda tem projetos para trabalhar junto com as comunidades pela cidade que queremos para viver melhor. Servidora pública há 41 anos, prova que tem compromisso com o serviço público.
    #VemcomHilda
    #HildamimRepresenta
    3️⃣5️⃣5️⃣5️⃣5️⃣

  11. Voto em Joiran, seu nome é competência e dedicação. Esse eu indico, trabalhei com ele e sei que será um excelente vereador para Natal.

  12. 43456- Joiran Professor da inclusão! Vamos renovar por umA Natal sem barreiras!! Um professor respeitado que vem lutando, há mais de 30 anos , pela causa da inclusão e merece o nosso apoio pela sua competência e respeito a esse direito de todos! Conte com a gente amigo Joiran! Vote 43456.

  13. Meu Vereador Prof Joiran Medeiros 43.456, prof da inclusão. Joiran tem um vasto trabalho a mais de 30 anos junto às pessoas com deficiência.

  14. Vote certo! Vote no professor Joiran Medeiros N° 43 456. Representante da inclusão na Câmera de Vereadores de Natal em 2020. Vote certo 43.456

  15. Estou e voto com o prof. Joiran Medeiros 43.456, que há 30 anos trabalha em prol da educação inclusiva, social e socioambiental. Esse merece nosso apoio. Todo bairro de lagoa seca está com ele.

  16. Tenho a real certeza, que o professor JOIRAN MEDEIROS, irá desenvolver um trabalho de excelência na Câmara dos Vereadores, em defesa da inclusão. Portanto vote certo, 43 456, PROF. JOIRAN MEDEIROS.
    JOIRAN MEDEIROS

  17. Sem dúvida alguma, nesta eleição teremos uma opção qualificada para compor a Câmara Municipal de Natal, PROF. JOIRAN MEDEIROS, o professor da Inclusão. 43456, esse homem tem um currículo notório profissional, sem falar com a sua capacidade de transpor as barreiras e dificuldades para ser quem hoje é, por isso que estou com ele.

  18. Eu voto em Valéria Cavalcanti, mulher inteligente, com história de sucesso
    no trabalho na gestão da saúde, dedicada a projetos de melhoria da qualidade de vida das pessoas e bastante solidária e atuante nas causas sociais! VOTO 55.123 ValériaCavalcanti

  19. Meu voto é do Prof. Joiran Mederios, o pioneiro da inclusão social. #43456 #lutandocomainclusãosocial

  20. Estou com Joiran Medeiros, há 30 anos trabalhando em prol da inclusão social

  21. Meu voto é pra joiran .meu variado, nossa natal precisa de mudanças e esse veio pra soma vereador da inclusão 43456

  22. Uma mulher valente, cheia de ideias e um trabalho prestado a aqueles que muitas das vezes são esquecidos durante o mandato, aqueles que só são lembrados nesse episódio de eleições.
    Para mudança vote 28.123
    MISSIONÁRIA JACQUELINE DIAS
    É 28.123

  23. Meu Vereador é o PROF. JOIRAN MEDEIROS, o Professor da Inclusão.
    Ele tem uma bagagem de mais de trinta anos como professor da educação básica e ensino superior.
    Ele sente na pele, diariamente, o quanto se faz necessário implantar Políticas Sociais Inclusivas para às Pessoas com Deficiência do nosso município.
    Essa é a sua luta.
    Essa é a sua minha bandeira.

    1. O candidato Joiran Medeiros merece o meu, o seu, o nosso voto.
      Incansável na luta pela educação inclusiva e por políticas públicas voltadas à inclusão pessoa com deficiencia. Imprime seriedade e competência!

  24. O meu vereador é Reny 28000 que está na luta por uma Natal e um Brasil melhor desde 2014. Incansável batalhador pelo Plano Diretor de Natal.Se vc mora aqui vote Reny!

  25. Meu voto é pra Margarete., mulher de coragem e é muito prestigiada na zona norte é o resto só tem muito é mimimi.

  26. BG, você estará prestando uma ótima contribuição aos cidadãos Natalense. Vamos observar quem está preocupado com o dinheiro público em meio a pandemia. Acredito que seja quem está abrindo mão do fundo partidário.

  27. Essa é a hora de votar em quem está todos os dias na rua meu voto é Margarete Regia 90111 Vamos a vitória

  28. Parabéns ao Blogdobg pela iniciativa. É importantes que bons nomes para vereador de Natal sejam divulgado para conhecimento de todos. Eu voto em Glacia Marillac (19180), pela bela trajetoria que ela tem.

  29. Eu vou com o menino das tapiocas @lailson de paula o menino das tapiocas 7️⃣7️⃣2️⃣2️⃣2️⃣aí têm projetos nas rocas e vai levar para toda natal

  30. Vou ficar aqui na torcida para sair o nome da nossa futura vereadora de Natal Glacia Marillac 19180
    Glacia Marillac como reporter divulgou nossa cidade para o mundo fezendo excelentes reportagens. Trabalhou voluntariamente por diversas causas como a ambiental, animal, de idosos, pessoas com dependencia quimica e criancas em várias áreas. Além de lançar diversos livros. Eu e minha família irá votar em Glácia Marillac 19180

  31. BG sou administrador do seu trabalho, Passo pra dar uma contribuição, Thiago da Autoescola é um candidato muito forte na zona oeste e tem muito serviço prestado na cidade da esperança, está com trabalho muito forte e tem muitas chances nessa campanha para Vereador de Natal.

  32. NÃO IRIA VOTAR, MAS DESDE QUE CONHECI O CANDIDATO SÍLVIO DANTAS FUI CONVENCIDO DE SUA CAPACIDADE PARA ME REPRESENTAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL… MEU VOTO É NO CANCÃO 14.111 VAMOS À VITÓRIA.

    1. Tamo junto com CANCAO, é 14111. Um cara honesto e trabalhor, é Silvio Dantas com certeza … 14111

  33. Ótimo espaço para vereadores do Povo e com Grandes Serviços, Cleiton da policlínica de coração 14.456 #gratidão

  34. Hj vejo que Natal precisa inovar i e com muita gradmtidao e orgulho que digo a toda população de Natal que temos um homem honesto e que sabe trabalhar por Natal

    #paulopessoa
    #votocerto
    #voto22555

  35. Eu voto em Paulo Pessoa, acredito que ele fará muita coisa pelos natalenses.
    É 22.555 Paulo Pessoa

  36. Escolhas aleatórias? Kkkk tá certo BG, pra mim teria que colocar todos ou não colocar nenhum…

  37. Valéria Cavalcanti com certeza fará a diferença, tem todo o meu respeito e admiração. #55123

  38. Pessoalmente acho um equívoco, pois com certeza no meio dos cinquenta, aparecerá alguém não merecedor, como também, alguém muito merecedor, não fará da parte lista.

  39. Bg, põe aí aí na tua relação o nome da Dra. LENICE n° 28 444.
    É a novato mais preparada para a câmara de vereadores de Natal.
    Grato

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Moradores protestam por morte de criança vítima de atropelamento na Olavo Montenegro

 

Moradores da avenida Olavo Montenegro protestam nesta quinta-feira (28) por morte de criança de 12 anos, após atropelamento na via ocorrido ontem.

Pneus e entulhos estão sendo queimados e o trânsito está lento nos dois lados da via que liga Nova Parnamirim ao Parque das Nações.

A menina Maria Ester, 12 anos, atropelada na avenida Olavo Montenegro, na quarta-feira (27), morreu na tarde desta quinta-feira (28), na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internada.

Segundo realato de testemunhas, ela atravessava a via entre os carros quando foi surpreendida por um veículo, do tipo gol, que a atropelou. Com o impacto, Maria, como foi identificada, caiu ferida no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para a assistência médica.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Bebê de 1 ano foge e é achado na companhia de cachorro caramelo

 

Por volta de 3h da quarta-feira (27), uma criança de um ano e oito meses foi encontrada andando em uma rua movimentada de Belém na companhia de um cachorro caramelo.

A criança foi encontrada sem roupas, na Avenida Duque de Caxias, no bairro Marco por uma equipe da Guarda Municipal (GMB). Em um vídeo gravado pela equipe mostra o momento em que os guardas tentam se aproximar da criança e o cachorro parece proteger o menino.

Segundo o G1, a GMB passou a procurar por aberturas em portas ou portões por onde a criança poderia ter saído. O giroflex da viatura foi acionado, barulho que acordou os moradores, dentre eles, os pais da criança.

Os pais relataram no depoimento que chegaram em casa cansados, tomaram banho e dormiram. Não perceberam que a criança acordou e saiu.

O bebê e o cachorro foram entregues à família.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza soltura de coronéis da PMDF presos pelo 8/1

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, nesta quinta-feira (28), a liberdade provisória aos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa (foto em destaque), Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro.

Os três coronéis deverão cumprir medidas cautelares que consistem na proibição de se ausentar do DF, no recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana. Eles deverão usar tornozeleira eletrônica e precisam se apresentar na Vara de Execuções Penais do DF todas as segundas-feiras.

Moraes também determinou aos ex-integrantes da cúpula da PMDF a entrega e o cancelamento de todos os passaportes e a suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo. Os coronéis estão proibidos de usar redes sociais ou de se comunicar com os demais envolvidos no caso.

Fábio Augusto era o comandante-geral da PMDF durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Klepter atuava como subcomandante-geral da tropa e Casimiro era o chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF.

Os coronéis estavam presos desde 18 de agosto de 2023 e foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), junto a outros cinco integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

Advogado de Klepter, Newton Rubens disse que o coronel “cumpriu com seu dever no dia 08/01, no que resultou, antes mesmo da intervenção federal na SSP/DF, no esvaziamento dos prédios públicos e prisão de alguns invasores.”

“A prisão cautelar imposta pelo Supremo não fazia e não faz sentido, pois o coronel Klepter não atrasou e mais entregou toda documentação solicitada pelo STF. Ademais, não alinhou a nenhuma movimento político golpista e mais, jamais arregimentaria a tropa para afastar-se dos deveres legais e constitucionais. A concessão da liberdade é só o primeiro passo para a comprovação da inocência do coronel Klepter”, declarou o advogado.

Moraes considerou que o fim da investigação policial, o recebimento da denúncia e a transferência dos coronéis para a reserva remunerada da PMDF afastam eventual capacidade de organização da tropa para benefício próprio. O ministro também apontou que houve “reestruturação total do comando da Polícia Militar do Distrito Federal”.

A coluna tenta contato com a defesa dos demais coronéis citados.

Réus
Em fevereiro de 2024, a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia da PGR e tornar réus sete oficiais que integravam a cúpula da PMDF à época dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Segundo a PGR, havia “uma profunda contaminação ideológica de parte dos oficiais da PMDF denunciados, que se mostraram adeptos de teorias conspiratórias sobre fraudes eleitorais e de teorias golpistas”.

A PGR denunciou, em agosto de 2023, sete oficiais da corporação.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Sete bairros de Natal terão abastecimento de água suspenso no próximo domingo (31)

Foto: Reprodução

A Caern realiza no próximo domingo (31) manutenção para interligação e setorização do abastecimento dentro da obra de requalificação do bairro Cidade Alta, em Natal. O serviço está previsto para ocorrer entre 7h e 18h. Nesse período, a companhia informa que o fornecimento de água estará suspenso para os seguintes bairros: Alecrim (região do Baldo), Areia Preta, Barro Vermelho, Cidade Alta, Mãe Luiza, Petrópolis e Ribeira.

O prazo de normalização, tempo necessário para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos, é de até 48h após o sistema ser religado. A orientação da Companhia é que a população reserve água para o período informado e que utilize de forma racional.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Defesa de Bolsonaro volta a pedir devolução de passaporte

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil  

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, mais uma vez, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do passaporte do ex-presidente. O documento foi apreendido no dia 8 de fevereiro na operação Tempus Veritatis, que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Junto com o pedido, os advogados anexaram um convite assinado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite o país entre os dias 12 e 18 de maio.

Em fevereiro, a defesa do ex-presidente já havia recorrido da decisão do ministro Alexandre de Moraes que resultou na apreensão do passaporte. Na época, os advogados alegaram falta de fundamento técnico.

Coincidentemente, o primeiro pedido foi feito no mesmo período em que Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília.

Nesta semana, o jornal The New York Times divulgou imagens do ex-presidente na representação diplomática. A defesa de Bolsonaro afirmou que ele se hospedou na embaixada para “manter contatos com autoridades do país amigo”.

O episódio foi questionado pelo ministro Alexandre de Moraes. A defesa apresentou explicações, que foram remetidas à Procuradoria-Geral da República (PGR), antes da análise pelo STF.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

População ocupada recua em 258 mil pessoas em um trimestre, afirma IBGE

Foto: Agência Brasil 

O País registrou uma perda de 258 mil vagas no mercado de trabalho no trimestre até fevereiro de 2024 em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2023, um recuo de 0,3% na ocupação. A população ocupada totalizou 100,250 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro. Em um ano, mais 2,127 milhões de pessoas encontraram uma ocupação. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

A população desocupada aumentou em 332 mil pessoas em um trimestre, totalizando 8,535 milhões de desempregados no trimestre até fevereiro. Em um ano, 689 mil pessoas deixaram o desemprego.

A população inativa somou 66,813 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro, 293 mil a mais que no trimestre anterior Em um ano, esse contingente aumentou em 59 mil pessoas.

O nível da ocupação – porcentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar – ficou em 57,1% no trimestre até fevereiro, ante 57,4% no trimestre até novembro de 2023. No trimestre terminado em fevereiro de 2023, o nível da ocupação era de 56,4%.

Desalento

O Brasil registrou 3,671 milhões de pessoas em situação de desalento no trimestre encerrado em fevereiro. O resultado significa 293 mil desalentados a mais em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2023, um aumento de 8,7%.

Em um ano, 299 mil pessoas deixaram a situação de desalento, queda de 7,5%.

A população desalentada é definida como aquela que estava fora da força de trabalho por uma das seguintes razões: não conseguia trabalho, ou não tinha experiência, ou era muito jovem ou idosa, ou não encontrou trabalho na localidade – e que, se tivesse conseguido trabalho, estaria disponível para assumir a vaga. Os desalentados fazem parte da força de trabalho potencial.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

Páscoa: um momento de renovação e esperança

Foto: Divulgação

A Páscoa traz uma oportunidade de reflexão sobre a nossa jornada, por meio dos símbolos da ressurreição e do renascimento.

E para as famílias que vivenciam o luto, essa é uma época ainda mais especial, de ressignificar os sentimentos e entender que a vida é feita de momentos e histórias. É o que destaca a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Simône Lira, sobre a importância da comunidade no apoio às pessoas enlutadas.

“A Páscoa é um momento de reflexão, de entender que a dor não vai acabar, mas que há esperança de renovação. A comunidade desempenha um papel crucial ao oferecer apoio e assistência, motivando as pessoas a acreditarem que dias melhores virão, assim como o renascimento simbólico que a Páscoa representa.”

Em seus cerimoniais, os profissionais do Morada da Paz abordam a Páscoa como uma maneira de honrar a vida e o legado de cada pessoa, com respeito às preferências e crenças de cada família. Podem ser realizadas desde a seleção de músicas e leituras que evocam a ressurreição e a continuidade da vida após a morte, até a criação de momentos de compartilhamento de memórias que destacam a importância do ente querido. Cada elemento do cerimonial pode ser cuidadosamente planejado para transmitir uma mensagem de esperança e conforto às famílias enlutadas.

Tayroni Carlos, cerimonialista fúnebre do cemitério, funerária e crematório Morada da Paz, explica que o trabalho dos profissionais do luto é proporcionar cerimônias personalizadas e significativas, que celebram não apenas a passagem, mas também a vida e os vínculos que permanecem vivos na memória daqueles que ficaram. “Uma das formas de encontrar conforto no luto é acreditar que após a morte há o renascimento, e é isso que buscamos destacar em algumas de nossas cerimônias. A ressurreição materializa-se na ideia de prosseguir o legado deixado pelos entes queridos, é uma oportunidade de ressignificar e prolongar sua trajetória.”

Já Safira Santana, cerimonialista fúnebre do Morada da Paz, ressalta a importância das tradições familiares, para os adeptos, durante a Páscoa, e como elas se entrelaçam com os serviços prestados. “As homenagens que fazemos refletem as características e os desejos de quem parte e da família. Mas independente da religião, a Páscoa é um momento de conforto espiritual, de relembrar memórias afetivas e celebrar a vida.”

Assim, em um ambiente de respeito, acolhimento e esperança para aqueles que vivenciam o luto, o Morada da Paz promove conversas significativas sobre renovação e continuidade da vida.

Foto: Divulgação

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Menina de 11 anos é atropelada na avenida Olavo Montenegro

Foto: Reprodução

Uma menina de 11 anos foi atropelada na avenida Olavo Montenegro quando estava indo para a escola. A criança seguia a pé porque, segundo os familiares, o ônibus escolar que deveria deixá-la na unidade escolar não passa mais pelo bairro Parque das Árvores, onde ela mora.

Sem o ônibus, os pais deixaram a criança em uma parada que deveria passar o transporte coletivo, que também não passou. Ela decidiu voltar para casa. A menina atravessou a primeira via e quando estava na segunda, acabou atropelada.

José Lúcio é o pai da menina e reclama do poder público e da falta de assistência.

A menina que sonha em ser veterinária está internada e com o cérebro inchado. Ela recebe o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Os médicos informaram que nas próximas 48 horas a paciente será reavaliada.

A avenida Olavo Montenegro registra diversas ocorrências. Mesmo com a placa indicando velocidade máxima de 60 km/h, os motoristas trafegam em velocidade superior. A repórter Roberta Trindade tentou atravessar uma faixa de pedestres e teve bastante dificuldade.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Força-tarefa desmobiliza buscas e vai focar em investigação sobre fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Foto: Junior Alves

O aparato operacional de buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró vai começar a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29), 45º dia de operação, segundo informaram fontes do Ministério da Justiça à reportagem da Inter TV Costa Branca.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Justiça e o Senappen já haviam confirmado que não renovariam a presença da Força Nacional na região. O uso de cerca de 100 agentes nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro.

Segundo as fontes, o aparato operacional, com policiais rodoviários federais e outros policiais que vieram de outras regiões para compor a Força-Tarefa de buscas também deve retornar às bases de origem.

Deve ser mantido em Mossoró o trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Federal, além do apoio das forças de segurança local, como a Polícia Militar e Civil.

Na prática, segundo as fontes, a população deverá deixar de presenciar barreiras e buscas em áreas de mata como nas zonas rurais de Mossoró e Baraúna, como era comum desde a fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, no dia 14 de fevereiro – a primeira da história no sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte confirmou que o helicóptero Potiguar I, das forças de segurança do estado, não atua nas buscas desde a semana passada.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Por que Lula não pede pra CIA, o satélite que flagrou Bolsonaro na embaixada da Hungria? Vai achar tatu e martelo rapidinho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Semana Santa intensifica fiscalização em estabelecimentos de pescados em Natal

Foto: SMS

Desde o início do mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Núcleo de Controle de Alimentos e o Serviço do Plantão da Vigilância Sanitária, pertencentes a Vigilância Sanitária de Natal (VISA Natal), vem realizando a Operação Semana Santa, com o objetivo de intensificar as inspeções sanitárias em estabelecimentos que comercializam pescados.

A operação segue até quinta-feira (28), realizando vistorias no comércio de pescados da cidade, como peixarias, mercado do peixe, supermercados e atacadistas, com a intenção de promover a comercialização adequada dos pescados ofertados nos comércios da capital potiguar.

“O objetivo desta ação é contribuir, por meio de medidas sanitárias, para o controle do risco inerente ao consumo de pescados, principalmente neste período do ano, quando notamos um aumento no consumo devido às festividades de semana santa.”, comenta Sônia Maria Fernandes da Costa Souza, Chefe do Núcleo de Alimentos da Vigilância Sanitária de Natal.

Sônia reforça que este ano o Núcleo também vem desenvolvendo outras ações com a intenção de proteger os consumidores. “Estamos também priorizando as inspeções nas indústrias de gelo em função do aumento do consumo, pois o gelo também é bastante utilizado para a conservação dos pescados.”

Em caso de denúncias sobre irregularidades na comercialização dos pescados e outros produtos, o consumidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento de Denúncias da Vigilância Sanitária pelos telefones 08002814031 e 3232-8608, ou por meio do aplicativo Natal Digital.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *