A Telexfree terá uma nova chance no Acre no próximo dia 12, quando três desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC) decidirão se derrubam ou não o bloqueio imposto à empresa em 18 de junho . A decisão interessa diretamente os cerca de 1 milhão de divulgadores do negócio, acusado pelo Ministério Público acriano de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira do País .
Na ocasião, os três desembargadores da 2ª Câmara Cível vão analisar o agravo de instrumento – um tipo de de recurso – apresentado pela Telexfree para tentar derrubar a liminar que, em junho, congelou as contas da empresa e de seus sócios e bloqueou a entrada de novos integrantes da rede.
Esses bloqueios foram pedidos pelo MP-AC, que entrou com uma outra ação para pedir a extinção da Telexfree e a devolução do dinheiro investido pelos divulgadores da empresa, como são chamados os integrantes. Esses eram orientados pela empresa a comprar kits de anúncio que custavam de R$ 681 a R$ 3.120, com a promessa de ganhos expressivos .
Histórico joga contra
O histórico e o contexto jogam contra a Telexfree. A empresa já sofreu nove derrotas no processo (veja cronograma abaixo), sete delas impostas por magistrados do TJ-AC. Além disso, o relator do recurso é o desembargador Samoel Evangelista, que já o rejeitou uma vez, em decisão monocrática (individual) do dia 24 de junho . As outras duas magistradas que analisarão o caso, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari também já disseram não a um pedido da empresa em 8 de julho .
A data do novo julgamento foi escolhida, segundo o TJ-AC, porque o processo só foi devolvido pelo MP-AC no último dia 26. O desembargador teria, então, dez dias para incluir o processo na pauta. A primeira sessão da 2ª Câmara após o fim desse prazo ocorre no dia 12.
O julgamento do dia 12 também será uma das últimas das chances da Telexfree de reverter o bloqueio no judiciário acriano. Caso seja derrotada na ocasião, a defesa pode até tentar um novo recurso no TJ-AC, mas possivelmente só terá uma nova chance de reverter amplamente o bloqueio em Brasília.
No Superior Tribunal de Justiça (STJ), a empresa também já foi derrotada. Em 2 de julho, a ministra Isabel Galloti rejeitou uma medida cautelar apresentada pela defesa para derrubar a liminar .
Sigilo
A partir de agora, o processo da Telexfree no Acre tramitará em segredo de Justiça, por decisão do desembargador Evangelista. Com isso, mesmo o acompanhamento das movimentações não será mais público.
O motivo, segundo nota do TJ-AC, é que foram incluídos no processo dados que são cobertos por sigilo fiscal e bancário.
A situação diverge parcialmente do caso da empresa BBom, que também teve as contas bloqueadas por suspeita de ser uma pirâmide financiera . Nele, a juíza Luciana Gheller, da 4ª Vara Federal de Goiás, determinou segredo apenas sobre os dados sigilosos, e não sobre o processo como um todo.
Fonte: Tribuna da Bahia
TELEXFREE EUA E LONDRES é sucesso.. cadastrei e estou recebendo tudo certinho.. investir fora do brasil é o que vale a pena amigos.. qualquer dúvida me adiciona no SKYPE que te darei todo o suporte para vc fazer seu cadastro ! SKYPE: NADUNUNES
Essa TelexFREE não cansa de apanhar na justiça? E esse povinho, vai ficar sonhando até qnd?
1080580_10153147884625347_239212458_n
Voces já sustentam uma pirâmide sem precedentes que é o sistema bancário brasileiro. Veja o comentário de Denise de Toledo que foi demitida de ser âncora do telejornal por ter demonstrado como os bancos brasileiros, Caixa Federal e Banco do Brasil surrupiaram mais de 1 trilhão de reais dos cidadãos brasileiros e apenas disseram que erraram nas contas… ficou por isso mesmo…
Espero que a justiça mantenha o impedimento desta pirâmide financeira mascarada de VOIP, a fim de que esses brasileiros voltem a TRABALHAR.
Juan, parece que nós somos minoria por aqui. Os cretinos, idiotas e alienados não querem trabalhar. Mas isso não é apenas uma questão de vocação ou simples falta de qualificação. Eles são analfabetos! Veja os comentários e tire suas conclusões.
Gente assim, até desperta um tanto de minha piedade, mas eu acho que merece um pouquinho de sofrimento. A começar pelo não recebimento de seus "investimentos". São pessoas sem futuro, que não sabem escrever, nem tampouco possuem o poder de discernimento para saber o que é bom ou ruim. A única coisa que elas querem é ter um "carango" de "loosho", para sair por aí se exibindo, atropelando quem trabalha honestamente. São tão alienadas, que acreditam que alguém pode enriquecer da noite para o dia, sem trabalhar. Patético demais!
Eu acho que é pouco, somente não devolver/pagar o que fora investido. Era para todo mundo ser preso. Se isso acontecesse, eu seria o primeiro a convocar uma comemoração coletiva. Aí, sim, daria prazer parar o trânsito.
P.S.: aos cretinos, não adianta me xingar ou escrever represálias ao meu comentário, porque serão sumariamente ignorados. Eu trabalho e não tenho tempo para discutir com idiotas.
eu so posso dizer que desejo tudo que vc nos deseja e lhe deixar bastante claro que o dinheiro e meu faço dele o que eu quiser, vc esta e com inveja e outra coisa eu lhe desejo que vc continue sempre assim sem vontade de crescer, sem vontade de ver sua familia bem, entrei sim nao arrependo e nao entrei pra roubar de ninguem, foi uma tentativa e nao dependi de um so centavo seu, portanto va se ferrar idiota .
vc disse que trabalha ne ai eu pergunto será mesmo??
mais nao to nem ai pra vc mesmo entao azar e o seu imbecil!!!
Na certa deve ser um miserável, que não tem onde cair e morto e critica quem tem condições de investir…
Olá meu caro fabiano vc fala com tanta raiva assim porque hem? não teve dinheiro para entra hem? meu amor por acaso o dinheiro é seu. Meu velho é nosso e nos investimos onde quisermos ok ,beijão querido.
Amigo so pelo seu comentário no site , e dizer que não tem tempo , acho que ao invés de fica enchedo o saco aqui vai trabalhar e deixar quem faz MMN (marketing multi nivel ) fazer o trabalho que quer ok. PS: assim que a telexfree voltar se você não tiver dinheiro pra entrar eu te impresto tá amigo assim você muda de vida também
Você não tem dinheiro para comprar? E está bravo (QUEBRADO) rss , eu trabalho e trabalho muito sou advogado e usava a telexfree como um add , que no caso para mim é uma gorjeta, que no caso para o sr, daria para alimentar toda sua mísera família.
Arruma emprego para todo o Brasil Sr. empresário, todos trabalharemos, mas não se esqueça de pagar um salário digno de cidadão, entendeu ? Antes de mais nada, 1º temos que acabar com o mensalão, a cambada do congresso nacional, que é um cabidão d eemprego, ou melhor, todos os órgãos públicos são verdadeiros cabides de empregos, exterminar a corrupção a partir de cima, dos colarinhos brancos, são os que mais roubam, então colega, faça isso pelo Brasil, se tiver competência….
A minha opinião, é que quem é cretino e idiota são os que fazem certos comentários sobre o assunto. As pessoas que entraram nesse negócio, em grande maioria, são pessoas que trabalham e que viram nisso uma forma de investir e ganhar mais do que a poupança, uma vez que o governo não nos garante nenhuma forma de investimento seguro e que ao menos mantenha o valor monetário.
Se estão errados, não é a questão que quero levantar, porém dizer que são vagabundos também não é correto, uma vez que muitas pessoas até entram nesses negócios de boa fé, achando ser um negócio legal. A justiça deveria era intervir com maior rapidez, afim de evitar que a coisa crescesse tanto.
E no caso específico da Telexfree, a justiça deveria ter proibido apenas a entrada de novos divulgadores, e não o pagamento dos já cadastrados. Se assim o fizessem, poderiam comprovar rapidamente se o negócio é pirâmide ou não, já que em sendo pirâmide, a não entrada de novos divulgadores faria com que o negócio implodisse.
SEU BOCA DE BURRO VOCE ESTA NUM PAÍS DE 3 MUNDO ONDE VIVE IGNORANTES OU SEJA FALTA DE ENTENDIMENTO, VOCE ESTA NO SÉCULO XXI ONDE O MERCADO DA INTERNETE MOVIMENTA 7 TRILHÕES DÓLARES POR ANO, POR Q VOCES CRITICAM A TELEX FREE, E POR Q SEM DUVIDAS ESTÃO COM INVEJA , E OUTRA ELA E SUCESSO MUNDIAL SO EM NOSSO PAÍS FOI BLOQUEADA, NOS ESTADOS UNIDOS ELA ATUA A 13 ANOS E FAZ UM MILIONARIO POR DIA DESDE 2012 PESQUISEM MAIS SE ATUALIZEM VIVEMOS NUM PAÍS DE CORRUPIÇÃO EXTREMA ONDE O POBRE E QUEM SOFRE COM A FALTA DE RECURSSOS.. ANTES DE COMENTAREM ALGO SOBRE A TELEX FREE PESQUISEM… SOU UM DIVULGADOR E ASSIM COMO UM MILHÃO DE BRASILEIRO MUITO SATISFEITO SO NAO QUEREMOS MAIS CORRUPIÇÃO , A POPULAÇÃO ESTA ACORDANDO LIVRE-SE DA INGNORANCIA APRENDA A VIVER SE ATUALIZE POIS MMN E UMA PROFIÇÃO…
Amigo a pessoa que escreve corrupção com i não precisa dizer mais nada .
Sinceramente, eu só espero que a Justiça não seja comprada e que o bom senso prevaleça!
Fabiano, acorda bem, se por por " dindim" não tenha dúvida ela comprará sim e daí cacife para isto ela tem de sobra meu bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hummmm invejos