Boeing da Gol tem apagamento de um motor no pouso em São Gonçalo do Amarante


Foto: reprodução/Ilustrativa

Um Boeing 737 da GOL apresentou um apagamento de motor em voo quando chegava a Natal. O caso ocorreu no último dia 1º de julho, quarta-feira passada.

A aeronave estava descendo em direção ao Aeroporto São Gonçalo do Amarante quando enfrentou o apagamento do motor esquerdo (engine flame out), associado a uma mensagem de “ENG FAIL” indicada pelo EICAS (Engine-Indicating and Crew-Alerting System, ou Sistema de Indicação de Motor e Alerta à Tripulação).

A tripulação teria tentado reiniciar o motor, porém, sem sucesso no procedimento, a aeronave continuou para um pouso seguro em Natal com um único motor funcionando.

Segundo informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GUC, quando estava executando o voo de número G3-2220, do Rio de Janeiro (Galeão) para Natal, com 120 passageiros e 6 tripulantes a bordo.

Imagem: reprodução/FlightRadar24

Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o Boeing 737 fez uma órbita poucos minutos antes do pouso, que pode estar relacionada ao momento em que os pilotos tentavam religar o motor.

Também segundo o AvHerald, o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil) classificou a ocorrência como um incidente, mas sem necessidade de abrir uma investigação.

Os registros do FlightRadar24 apontam que o Boeing 737 PR-GUC retornou ao serviço dois dias após o pouso, na tarde da sexta-feira, 3 de julho.

*Com informações de Aeroin

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lato disse:

    Enterraram uma cabeça de jumento no terreno desse Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, nada que se planta ali dá certo. Taxistas, comerciantes e concessionária(esta com um prejuízo de somente 700 milhões), todos falidos. Agora é rezar para que um avião não caia em cima desse aeroporto azarado.

  2. Roberto disse:

    Se o avião tiver que cair vc pode implorar a Deus e todos os santos que ele cai do mesmo jeito…

  3. Josenildo Rocha disse:

    Td tranquilo dentro das normas da aviação. Esse aparelho pode voar com apenas 1 motor, ja que estava próximo do destino não precisou pousar em outro aeroporto.

  4. Jose disse:

    Ave Maria, é nessas horas que todo mundo fala com Deus . Kkj

COMENTE AQUI