Bolsonaristas alvos do STF e Eduardo Bolsonaro foram os que mais espalharam fake news contra eleições, diz FGV

Bolsonaristas alvos de inquéritos que investigam disseminação de fake news e organização de atos antidemocráticos, um candidato a vereador derrotado do Rio e Eduardo Bolsonaro foram os principais impulsionadores de informações falsas sobre fraude eleitoral no 1º turno de 2020, segundo monitoramento da DAPP/FGV no Twitter.

Oswaldo Eustáquio, blogueiro preso duas vezes por ordem do STF, está no topo da lista. Ele cumpre prisão domiciliar e está proibido de usar as redes.

Os parlamentares do PSL Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF), Filipe Barros (PR) e Daniel Silveira (RJ), além do filho do presidente, apareceram no levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas. Os blogueiros e influenciadores bolsonaristas Leandro Ruschel, Allan dos Santos, Bernardo Küster também.

Alguns deles já foram alvos dos dois inquéritos, de fake news e dos atos antidemocráticos, ambos sob relatoria de Alexandre de Moraes, do STF. As postagens sobre fraudes nas urnas provocaram nova abertura de investigação. O objetivo é descobrir quem está por trás da criação e divulgação das notícias contra a Justiça Eleitoral.

De acordo com o monitoramento da FGV, cerca de 700 mil postagens sobre fraude do sistema eleitoral foram feitas entre o domingo do primeiro turno na eleição (15) e a última quinta-feira (26). A hashtag mais disseminada foi #votoimpressoja, com mais de 38 mil publicações.

PAINEL FOLHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Alex disse:

    O maior ato antidemocrático do Brasil se chama STF, o STF é a vergonha do Brasil. Opinião.

  2. Santos disse:

    Povinho mentiroso esses bolsonatistas.

  3. Chico 200 disse:

    Tudo mentira. O português foi pego e desmentiu barroso.

  4. José disse:

    Atos antidemocrático são todos os dias praticados pelo STF

  5. Paulo disse:

    Se a justiça solta o maior bandido do Brasil 9 dedos , é bem capaz de prender quem não faz nada mesmo! Esse é o Brasil do socialismo doente e o comunismo de estagiários

    • Emerson Fonseca disse:

      Mude o disco ou Paulo, escolha sua canga e continue a murgir… Mito, mito….👉🏽🐄🐂🐃

  6. Zeca Gado disse:

    E estão esperando o que para aplicar o corretivo. Aos cuidados de Zé de Nenê!

  7. Carlos Neto disse:

    Veja como distorcem os fatos. A deputada Carla tem projeto para o voto ser na urna eletronica e acoplado ter a impressora que imprime o voto, o eleitor confere e coloca o papel em outra urna e dessa forma poder fazer a conferência, se necessário. A parlamentar defender suas idéias não é fake. Fake é o que a mídia faz todos os dias.

  8. Calígula disse:

    O PT ParTido dos trabalhadores que nunca trabalharam , isso que é uma Fake grande kkkkkk

  9. François Cevert disse:

    "Aí mentem…" – Mução Filosofo

  10. CASTELO RACHADINHO disse:

    As máscaras dos fal$os me$$ias estão caindo. O castelo de areia dos Naros foi construído em cima de lama com o alicerce fake. O castelo de areia está todo rachadinho e vai cair. É melhor já ir se acostumando. FAKE AMADA BRASIL!!!

COMENTE AQUI