Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que está planejando uma “pequena mudança ministerial”, que seria realizada na próxima segunda-feira. Bolsonaro não disse quais ministros devem ser trocados.
— Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil — declarou Bolsonaro em entrevista à Joven Pan Itapetininga.
Como o GLOBO mostrou, Bolsonaro avalia substituir o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para conter insatisfações de aliados do Centrão. Para o posto, Bolsonaro sondou o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, um dos principais partidos da base do governo.
Insatisfeito com o desempenho do governo na CPI da Covid e com a articulação política, Bolsonaro comunicou a Ramos, em conversa no Planalto na terça-feira, que precisaria do cargo. No mesmo dia, o presidente conversou com Ciro, um dos líderes do Centrão, para assumir o posto. Uma reunião nesta quarta-feira no Palácio do Planalto pode sacramentar o novo desenho do Planalto.
Homem de confiança de Bolsonaro, Ramos pode ficar com a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Onyx Lorenzoni, conforme mostrou o colunista Lauro Jardim. O presidente quer manter Onyx no governo, mas ainda não há um local definido e outras mudanças podem ocorrer.
O Globo
ACABOU O TOMA LÁ DÁ CÁ………COMEÇOU O DÁ CÁ TOMA LÁ…….kkkkkkkkk.
Fazia muitos anos que o Brasil não tinha um governo honesto, com ZERO corrupção. Bolsonaro é a única barreira que nos separa do caos vivido por cubanos, venezuelanos e, agora, argentinos. Seu governo está mudando a cara do nosso país.
Realmente, Ciro Nogueira é um exemplo de honestidade.
Técnico gabaritado. Agora vai!
Ciro Nogueira na casa civil?
Provavelmente centrão deu um ultimato, é nisso que dá vender a alma ao capiroto. Ele cobra juros.
Qualquer governo tem que aprender a conviver com os políticos que o povo eleger. Mas no governo Bolsonaro NÃO há corrupção e quem nele ingressar tem que se adequar à honestidade.
Até o bandido de 9 dedos, se ingressassem (Deus nos livre!) no governo Bolsonato, viraria gente de bem. Rsrsrs
As filas para receber osso se espalha pelo país. Famintos esperando osso para enganar o estômago. É a miséria e a fome de volta ao Brasil miliciano e idiota.
FORA FÁTIMA!
CPI JÁ!
GOVERNADORA GENOCIDA!
Kkkkkk. Vai sim continuar administrando o Brasil que na linguagem do MINTOmaníaco das rachadinhas eh comprar o centrão com nosso dinheiro e não ter nada em troca exceto Lira sentar em cima das dezenas de pedidos de impeachment…
Arrume outro discurso.
Esse aí não cola mais.
Tudo que tu tá dizendo ai, cai como uma luva pra GD genocida.
Bolsonaro já venceu essa narrativa.
Agora Fatão duvido.
Tá enrolada em desvios de dinheiro até o pescoço vc vai vê e comprovar.
Kkkkkk
Ciro sabe qual a nossa diferença? Não tenho político de estimação, muito menos se ele é corrupto ou faz peculato com “rachadinhas” sabe? Então, não tenho a menor dúvida que houve e há corrupção no governo do MINTO como no de Fatão, resta saber até que ponto cada um deles está envolvido, ou não… E a CPI vai ajudar a elucidar isso, seja Comissão do Senado seja a de nossa Assembleia…