O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (24) no Rio de Janeiro que não pretende acabar com os programas sociais, mas disse que todos passarão por auditoria.
O objetivo, segundo ele, é fazer com que as pessoas com capacidade para trabalharm estejam no mercado de trabalho e não sejam dependentes do Estado.
“Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado”, afirmou.
Segundo ele, o objetivo é identificar os que podem trabalhar para integrá-los ao mercado de trabalho.
“Logicamente, ninguém será irresponsável a ponto de acabar com qualquer programa social, mas todos serão submetidos a auditoria para que aqueles que podem trabalhar entrem no mercado de trabalho e não fiquem dependendo do Estado a vida toda”, disse.
Bolsonaro deu as declarações em entrevista após participar da comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro.
G1
Interesssnte Todo mundo agora tá avaliando a ficha dos ministros de bolsonaro . Isso ê muito bom, por que eu por exemplo só conhecia os ministros do PT Qnd a polícia FEDERAL Apresentava .
ESSE VAGABU DO METIDO A POLITICO PROFISSIONAL..AIGADOR DE DINHEURO PUBLICO QUER DEIXAR O BRASILEIRO NA MISÉRIA..E VIVER NO GRANDE LARGO DO PARANOÁ ….VAI SE L…..FILHO DE…..SEUS SEGUIDORES vao COMER capim
Conheço vários petroleiros, professores universitários e de escolas públicas que recebem , sem falar de muitos alunos que recebem e até pessoal de sindicatos, esses merecem, pelo menos dá pra pagar as bocas. Agora tem que exigir devolução dos que receberam ilegalmente, assim repassa esse dinheiro desviado pra quem realmente está precisando.
Tá certo, essa moeda de troca que os petralhas usaram, colocou em mau costume certas pessoas. E a violência só cresceu no Brasil….. ninguém quer mais trabalhar.
Para os pobres o rigor da lei e fiscalização.
Programas como "ajude banqueiros ", "ajude fazendeiros defensores de agrotóxicos ", "auxílio cueca pra militares", "auxílio malafaia/Edir Macedo" e etc, nenhum pio.
Tempos tenebrosos viveremos.
Na cabeça desse doido e demente, temos treze milhões de desempregados porque querem? Mesmo tirando direitos e reduzindo poder de compra, o desemprego continua e pra isso, ele não apresenta solução, a não ser com entrega de patrimônio.
Imbecil o seu ladrao preferido está na cadeia …quem fez a merda dos 13.000.000 de desempregados foi o seu ladrao PTralha.
Pegando o gancho os vermes ditadores de Cuba voltaram com o rabo entre as pernas ,que partido de merda é o seu que pactua com trabalho escravo ??? Se é que você trabalha? Entregue para o governo 70% do seu salário???
Bom é como estava né oligofrênico ???
Bando de vagabundos preguiçosos !
Lula tá preso babaca
Certíssimo….colocar esses vagabundos mamador para trabalhar
Natal recebe, nesta sexta-feira (1º de agosto), um dos maiores nomes da música brasileira. João Bosco sobe ao palco do Teatro Riachuelo com o espetáculo “João Bosco Quarteto”, em uma noite de emoção, poesia e grandes sucessos da MPB. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 100, na bilheteria do teatro e no site uhuu.com.
Com uma trajetória de mais de cinco décadas, João Bosco se consagra pela voz marcante, pelo violão inconfundível e por composições que fazem parte da história da música popular brasileira. No repertório do show, o artista apresenta canções do seu mais recente álbum “Boca Cheia de Frutas” — apontado pela crítica como um dos destaques do ano —, além de sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre Sala dos Mares”, “Kid Cavaquinho”, “Jade”, “De Frente pro Crime” e outros hinos da sua carreira.
A noite conta ainda com a apresentação do cantor e compositor potiguar Sueldo Soaress, que traz um repertório autoral com fortes influências da música nordestina. A participação integra o Projeto Toca Brasil, iniciativa que valoriza a conexão entre artistas consagrados e talentos regionais.
O Projeto Toca Brasil é realizado pela FF Entretenimento e viabilizado por meio dos incentivos da Lei Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal, Hotel Villa Park e Espacial Veículos, e da Lei Câmara Cascudo, por meio da Secretaria de Cultura do RN e Fundação José Augusto, com apoio da CDA Distribuidora e Supermercados Nordestão.
Se alguém ainda tem dúvida de que Celso Amorim é um desastre ferroviário para as relações exteriores do Brasil, precisa ler o que ele disse ao jornal inglês Financial Times.
O título da reportagem é sugestivo da encrenca em que nos meteram: “Brazil vai dobrar a aposta no Brics em desafio a Donald Trump”.
A partir do título, só piora. Enquanto empresários tentam estabelecer um canal de diálogo com o governo de Donald Trump para tentar adiar ou atenuar o tarifaço sobre a importação de produtos brasileiros, visto que não existe conversa nenhuma do governo brasileiro com a Casa Branca, o ideólogo que guia o país para a marginalidade internacional comparou os Estados Unidos à finada União Soviética, em desfavor dos americanos.
A provocação está lá no jornal: “Amorim disse que a interferência de Trump nos assuntos internos do Brasil era algo não visto ‘nem mesmo na era colonial’. ‘Acho que nem mesmo a União Soviética teria feito algo assim’, disse ele.”
De fato, não. Se fosse desafiada pelo Brasil e pudesse fazer algo a respeito, a União Soviética, que Deus não a tenha, invadiria o país, fuzilaria todos os integrantes do governo e colocaria um fantoche no Palácio do Planalto.
A comparação fica tão mais cínica porque o governo Lula aliou-se desavergonhadamente a Vladimir Putin. O tirano russo sonha reviver o império soviético, anexando, em um primeiro momento, a Ucrânia — criticada duramente no comunicado final da última cúpula do Brics, como se fosse ela a grande agressora na guerra patriótica contra a invasora Rússia.
Não contente em comparar os Estados Unidos com a União Soviética, Celso Amorim mente que Brics não é um bloco ideológico, um instrumento da China e da Rússia, e diz que o Brasil “redobrará o seu compromisso” com o clube antiamericano. A quatro dias do tarifaço, é uma declaração muito oportuna para Donald Trump nem sequer cogitar em recuar contra o país que quer substituir o dólar como moeda das trocas internacionais, coisinha pouca, por que ele ficou tão bravo?
Na sua entrevista alucinada ao Financial Times, o ideólogo ainda afirma que, no último ano de governo Lula, o Brasil “provavelmente terá um maior foco na América do Sul, cujos países comercializam menos entre si do que em outras partes do mundo”.
Lula e Celso Amorim não precisam combinar apenas com os russos. Precisam combinar também com a Venezuela. O camarada Nicolás Maduro acabou de anunciar a imposição de um tarifaço de 77% sobre produtos brasileiros. Para não falar da Argentina: Javier Milei, com quem Lula se recusa a conversar, está firmando acordos comerciais especiais com a União Soviética. Estados Unidos, digo.
Ao final, Celso Amorim repete a máxima segundo a qual “países não tem amigos, apenas interesses” para criticar Donald Trump, que não teria “nem amigos, nem interesses, apenas desejos”. Não é pior, convenhamos, do que ter os amigos errados e defender apenas os interesses dos outros.
Isto aqui não tem jeito, não. O negócio é jogar truco e esperar pela próxima eleição, sempre tendo em mente que o problema no Brasil nunca foram as urnas eletrônicas, mas os eleitores.
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta segunda-feira (28) e realizaram uma manifestação em frente à sede do governo do estado, em Natal.
A direção do órgão informou durante a manhã que estava levantando os serviços afetados pela paralisação.
Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), a categoria reivindica aumento do auxílio-alimentação, adoção de pisos salariais profissionais e atualização do plano de cargos e carreira.
Os servidores também cobram autonomia administrativa e financeira da autarquia, o fim de terceirizações e a implantação de um programa de incentivo à qualificação.
Ainda de acordo com o sindicato, os servidores consideram que as reivindicações podem ser atendidas porque a arrecadação do Detran tem registrado crescimento, enquanto a folha de pagamento representa 18% da receita do órgão.
Negociações
A greve foi decidida em uma assembleia realizada na última terça-feira (22) em frente à Governadoria, como “resposta à demora injustificável na apresentação de propostas” do governo às pauta da categoria.
Segundo o sindicato, após a decisão, uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (30).
“Os dirigentes do Sinai lembram que em 2024 o Governo firmou acordo que previa a majoração do Auxílio Alimentação, com discussão a partir de janeiro de 2025. Porém, uma série de protelações empurraram a categoria para uma greve”, informou o sindicato.
“Não sei porque ninguém está falando sobre isso, como está a situação”, questiona uma leitora do BLOGDOBG, em um vídeo enviado nesta segunda-feira (28), mostrando os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acampados na Governadoria, em Natal.
A ocupação acontece desde terça-feira (22), e já foram roupas penduradas no corrimão, bandeira hasteada ao lado da bandeira do RN, além de banheiro ‘improvisado’ deixando peças íntimas expostas.
O grupo reivindica a retomada das políticas públicas de reforma agrária, que, segundo o MST, estão paralisadas tanto no Rio Grande do Norte quanto em nível nacional.
São companheiros da governadora e do presidente da República. Portanto, estão autorizados pra deitar e rolar. Daria um doce pra ver o que aconteceria se esses caras fizessem o mesmo que Hélio negão. Será que seriam expulsos de lá? Eu duvido.
O humorista Leo Lins, 42, se pronunciou em um vídeo neste domingo (27) explicando que as piadas que foram associadas à cantora Preta Gil, que morreu há oito dias, foram tiradas de contexto.
“Essa semana, nós tivemos a perda da Preta Gil. Uma figura conhecida da música, dos blocos de carnaval, programas de televisão e, no meu caso, dos tribunais. Nós tivemos alguns processos. Pessoalmente, nunca tive problema nenhum com ela. Profissionalmente, eu fiz algumas piadas, e creio que ela teve os seus motivos para não gostar de mim”, começou.
De acordo com Lins, as últimas piadas que ele criou sobre a cantora foram há dois anos, quando ela anunciou que estava começando o tratamento de câncer de intestino. Ele disse que chegou a mandar mensagem para consolar Preta no momento da descoberta da doença.
“Minha figura pública é comediante. Eu faço piadas no local de fazer piadas. Sei que nem todas as brincadeiras são para todas as pessoas e, conforme eu disse no meu próprio julgamento, eu procuro tomar os cuidados para que elas não cheguem em quem pode se machucar com elas”, explicou.
O comediante disse que refletiu sobre fazer uma publicação lamentando a morte da filha de Gilberto Gil nas redes sociais, mas pensou que poderia mal interpretado e que as pessoas poderiam achar que ele estaria tentando limpar sua imagem após fazer as piadas envolvendo ela no passado.
“Mas chegou num ponto em que falei: não posso ignorar, porque pegaram uma notícia de mês passado, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicar notas dizendo que eu estou fazendo piadas sobre a morte da Preta Gil. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte dela”, disse.
Leo Lins aproveitou o espaço do vídeo para deixam sentimentos para a família e aos amigos da cantora.
“Me despeço então com uma piada — para vocês que são meus fãs, e feita para vocês que não gostam de mim: fiquem tranquilos. A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou pro inferno”, concluiu.
Nos bastidores da política macaibense, um assunto tem gerado indignação e perplexidade: os ataques contínuos do vereador Reginaldo à vice-prefeita Raquel Barbosa. Mesmo após decisão judicial determinando o seu afastamento e a proibição de qualquer contato direto ou indireto com a gestora — inclusive por redes sociais — o parlamentar insiste em desrespeitar as medidas impostas pela Justiça.
A decisão, assinada há quase um mês pelo juiz Diego Costa Pinto Dantas, veio em resposta a denúncias de violência política de gênero, que têm crescido e gerado preocupação. A medida é clara: proibição de contato e afastamento imediato, com possibilidade de prisão preventiva em caso de descumprimento. No entanto, segundo o próprio vereador, ele ainda “não foi citado oficialmente”, o que levanta questionamentos: por que a citação judicial ainda não foi efetivada? E mais: por que a Justiça ainda não fez valer sua própria decisão?
A postura do vereador, de seguir com ataques públicos mesmo diante de uma ordem judicial, não é apenas desrespeitosa com a vice-prefeita, mas também coloca em xeque a efetividade das instituições democráticas. E a pergunta que paira no ar é inevitável: o que está por trás dessa insistente perseguição a Raquel Barbosa?
Muitos acreditam que os ataques têm motivações políticas. Raquel é uma figura crescente no cenário local e seu nome já circula como possível candidata à prefeitura nas próximas eleições. Estaria o vereador tentando minar sua imagem por medo da concorrência? Ou haveria interesses maiores articulando nos bastidores essa ofensiva?
A população quer respostas. Quer justiça. E quer respeito às mulheres que ocupam cargos de liderança. A vice-prefeita, reconhecida por seu trabalho firme e equilibrado, vem sendo alvo de agressões que ultrapassam os limites do debate político e tocam o campo da violência institucional.
A sociedade macaibense está atenta. E exige não apenas que a Justiça se cumpra, mas que seja feita com urgência, para que o respeito, a legalidade e a verdade prevaleçam — e que o jogo político não seja contaminado pelo ódio, pelo machismo e pela perseguição disfarçada de opinião.
Com pouco mais de 2.700 habitantes, Francisco Dantas, no Alto Oeste potiguar, vem se destacando nacionalmente na educação. Em 2025, o município alcançou o 1º lugar em alfabetização no Rio Grande do Norte, com 78% das crianças alfabetizadas até os 7 anos, superando médias estadual e nacional. O feito rendeu à cidade o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O selo foi antes do resultado da alfabetização
A conquista é resultado direto dos investimentos realizados pela gestão do prefeito José Adolfo, que desde o início do mandato colocou a educação como prioridade. O município reformou todas as escolas, ampliou e climatizou salas de aula, renovou o mobiliário, valorizou os professores e investiu na formação continuada.
Além disso, a prefeitura focou na recuperação da aprendizagem dos alunos do 2º ao 5º ano e na educação inclusiva, com equipe multidisciplinar, acompanhantes e protocolos para atender cada aluno com respeito e atenção às necessidades individuais.
“Temos um compromisso com a inclusão e com o direito de aprender. Acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O exemplo de Francisco Dantas mostra que, com gestão séria e foco na base, é possível transformar realidades, mesmo em municípios pequenos.
As repercussões sobre a Operação Cratos, que resultou em confronto que durou mais de 20 horas, no último fim de semana, entre Marcelo Pica-pau, um dos criminosos mais temidos do Rio Grande do Norte, e as forças de segurança do Estado continuam ganhando espaço nas mídias.
No momento das despedidas, o local teria sido invadido por muitos gritos e tiros; homens armados entraram nas dependências da associação, onde o velório e a cerimônia estavam acontecendo e abriram fogo contra todos, sem distinção. O clima, que era de tristeza por conta da morte da jovem, rapidamente se transformou em terror e medo.
Os criminosos teriam chegado em uma carro, e sem emitirem uma única palavra começaram a disparar tiros em todas as direções; o que provocou uma enorme correria por parte dos presentes. Muitas pessoas se jogaram no chão, na tentativa de se protegerem, já outras começaram a passar mal, e uma idosa por pouco não foi atingida por uma bala perdida. O desespero e o caos se instalaram por todo o ambiente do velório
Uma mulher, que também participava do momento de homenagem e despedida pela morte de Jamily Xavier, foi atingida de raspão e precisou ser socorrida. Formou-se um verdadeiro cenário de filme de terror para todos.
“Foi um terror, tive que me esconder atrás de uma cadeira, nunca pensei que iria viver uma cena dessa no velório de alguém tão próxima”, relatou uma testemunha em estado de choque.
Até o momento, os criminosos não foram identificados pela polícia; todos fugiram do local sem deixar pistas.
Duas mulheres morreram após um carro capotar em um trecho da BR-101, em Natal, no sentido Extremoz. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (27). As vítimas foram identificadas como Edineide Soares dos Santos, de 50 anos, e Genilza da Silva, de 40 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro – um VW Saveiro de cor branca – fugiu do local após o acidente. Uma quarta pessoa ficou gravemente ferida, mas não teve o estado de saúde atualizado.
Além da PRF, a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que auxiliou no resgate; pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio do Norte (Itep-RN), que fez a remoção dos corpos; e pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.
A arquibancada mudou ligeiramente de desenho. Corinthians e São Paulo recuaram além da margem de erro, e o Flamengo, mesmo mantendo números estáveis, abriu ainda mais vantagem como dono da maior torcida do Brasil. É com essa conclusão em meio a esse clássico dos gigantes que O GLOBO dá o pontapé inicial na publicação da maior pesquisa sobre torcidas da história do país — e não só sobre quantidade. Ao longo das próximas semanas, nas comemorações dos seus 100 anos, o jornal vai explorar o perfil completo do torcedor brasileiro: o grau de fanatismo, o engajamento com o clube, o relacionamento com a seleção e até as simpatias por times estrangeiros.
Foto: Ipsos-Ipec
O jogo começa com a pergunta mais simples e popular do futebol: “Você torce ou tem simpatia por qual time brasileiro? E por mais algum?”. Essa foi a primeira questão feita pelo Ipsos-Ipec a 2.000 brasileiros com mais de 16 anos, entrevistados presencialmente entre os dias 5 e 9 de junho, em 132 municípios de todas as regiões do país. A metodologia desta pergunta foi a mesma adotada em parceria com O GLOBO na pesquisa de 2022, e permitia ao entrevistado citar espontaneamente até dois clubes. Caso indicasse um coração “dividido”, ambas as paixões foram contabilizadas.
Contabilizados os números, é possível afirmar: o Flamengo não apenas manteve sua posição, como consolidou sua liderança. Embora tenha oscilado levemente para baixo — de 21,8% para 21,2%, variação dentro da margem de erro de 1,8% —, a estabilidade rubro-negra contrasta com a queda significativa dos adversários diretos.
A queda mais acentuada foi a do Corinthians, que despencou de 15,5% para 11,9% — recuo de 3,6 pontos, mais que o dobro da margem de erro do clube (1,4%). Já o São Paulo caiu de 8,2% para 6,4%, uma variação de 1,8 ponto percentual, também acima de sua margem de erro (1,1%). O tricolor paulista agora aparece em quarto lugar, ultrapassado numericamente pelo Palmeiras, que teve uma oscilação negativa de 7,4% para 6,5%, mas ainda dentro do intervalo tolerado pelo levantamento. Os rivais estão empatados tecnicamente em terceiro.
Certíssimo, parabens presidente!!
Interesssnte Todo mundo agora tá avaliando a ficha dos ministros de bolsonaro . Isso ê muito bom, por que eu por exemplo só conhecia os ministros do PT Qnd a polícia FEDERAL Apresentava .
O presidente tá certo !! Só fica quem precisa pois conheço muitos q não precisam q tem o benefício .
ESSE VAGABU DO METIDO A POLITICO PROFISSIONAL..AIGADOR DE DINHEURO PUBLICO QUER DEIXAR O BRASILEIRO NA MISÉRIA..E VIVER NO GRANDE LARGO DO PARANOÁ ….VAI SE L…..FILHO DE…..SEUS SEGUIDORES vao COMER capim
Calma, pode ser que não chegue no amigo!! Kkk
Lula tá preso babaca.
Ele só quer ele e seus ministros dependentes do estado.
Conheço vários petroleiros, professores universitários e de escolas públicas que recebem , sem falar de muitos alunos que recebem e até pessoal de sindicatos, esses merecem, pelo menos dá pra pagar as bocas. Agora tem que exigir devolução dos que receberam ilegalmente, assim repassa esse dinheiro desviado pra quem realmente está precisando.
Tá certo, essa moeda de troca que os petralhas usaram, colocou em mau costume certas pessoas. E a violência só cresceu no Brasil….. ninguém quer mais trabalhar.
Para os pobres o rigor da lei e fiscalização.
Programas como "ajude banqueiros ", "ajude fazendeiros defensores de agrotóxicos ", "auxílio cueca pra militares", "auxílio malafaia/Edir Macedo" e etc, nenhum pio.
Tempos tenebrosos viveremos.
Bom era o roubo milionário dos seus PTralhas
Na cabeça desse doido e demente, temos treze milhões de desempregados porque querem? Mesmo tirando direitos e reduzindo poder de compra, o desemprego continua e pra isso, ele não apresenta solução, a não ser com entrega de patrimônio.
Imbecil o seu ladrao preferido está na cadeia …quem fez a merda dos 13.000.000 de desempregados foi o seu ladrao PTralha.
Pegando o gancho os vermes ditadores de Cuba voltaram com o rabo entre as pernas ,que partido de merda é o seu que pactua com trabalho escravo ??? Se é que você trabalha? Entregue para o governo 70% do seu salário???
Bom é como estava né oligofrênico ???
Bando de vagabundos preguiçosos !
Lula tá preso babaca
Certíssimo….colocar esses vagabundos mamador para trabalhar