Bolsonaro anuncia ampliação do prazo de validade da CHN e fim das aulas obrigatórias em simuladores

A conta do presidente Jair Bolsonaro na rede Twitter publicou neste sábado, 9, nota dizendo que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, exigidas desde janeiro de 2017. Na postagem, o texto diz ainda que “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e “revisões na questão do emplacamento”.

O texto diz ainda que “o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro citou que iria aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

O Contran e o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) eram vinculados ao Ministério das Cidades, que foi extinto e teve suas funções assumidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Entretanto, esses dois órgãos foram para a pasta da Infraestrutura.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, também postada pelo presidente, o ministro Freitas afirmou conhecer piloto da Força Aérea que não precisou passar por simulador para exercer sua profissão. “Vão dizer que é importante… coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software”, diz a reportagem.

ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juca disse:

    Valeu Bolsonaro. Esse Contran, juntamente com os Detrans são um antro de corruptos e lobistas de toda espécie, , sempre maquinando formas de meter a mão no bolso dos contribuintes. DETRANs, Contran e Líder tem o ódio do povo brasileiro. Certa vez comprei um carro fui ao DETRAN transferí-lo p meu nome, já com a firma reconhecida do vendedor, fiz minha assinatura de comprador na na frente do funcionário do Detran, porém ele me mandou p o cartório para reconhecer a firma que ele mesmo me viu fazendo. DETRAN lixo, lixo e lixo.

  2. Joaquim disse:

    E Bolso tem cacife pra anunciar alguma coisa? Alguém acredita?

  3. Fagner disse:

    O homi diz uma coisa e o governo faz outra. Bobo da Corte!

    • Roberto Rio disse:

      O povo já é "tão educado" no trânsito, principalmente do RN, imagine depois de tudo isso!!

    • Chico da burra disse:

      E você é o bobo fora da corte!!! kkkkkk

COMENTE AQUI