Bolsonaro confirma convocação de mil policiais federais aprovados em concurso

RIO – O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo a convocação de mil policiais federais aprovados em concurso público no ano passado. A medida havia sido anunciada na última quinta-feira pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como parte das ações dos primeiros 100 dias de governo. A convocatória faz parte do plano para combater ocrime organizado e a corrupção no país.

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado; 60 para perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Os aprovados estão em fase de convocação para a última etapa do concurso, que é o curso na Academia Nacional de Polícia. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório.

 

 

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jânio Guerreiro disse:

    Você percebe que o Digníssimo Paulo Freire, realmente fez valer seus planos, qdo uma ação louvável de um gestor de Estado, não causa contentamento na população que teve acesso ao ensino, e deveria estar feliz com tal ação. Obg a vcs que aqui demonstram patriotismo ao ficarem felizes com essa ação. Somos vencedores na eleição democrática, e Bolsonaro é nosso presidente. Sinto muito pelas viuvinhas chorosas. 👊

    • Ceará-Mundão disse:

      Verdade, Jânio. Paulo Freire fez escola no Brasil. E por isso nossa educação está essa porcaria. Quanto ao Bolsonaro, se resolver combater a dengue, essa cambada vermelha passa a defender o mosquito.

  2. judson silva disse:

    aí sim, deveria chamar logo uns 10 mil pra acabar logo com a palhaçada nesse país, ninguém aguenta mais

  3. Matarazzo disse:

    Isso é atitude de quem tem compromisso com os bons costumes, boas práticas e contra a corrupção. Diferentemente do que a petralhada viviam tentando fazer, desarticulando e diminuindo o efetivo da PF, para dificultar as operações de combate ao crime.

    • Amo os Minions disse:

      Pelo visto o fantástico mundo de Olavo te domina.

    • Roberto disse:

      Tenho pena de pessoas que torcem pela impunidade e pelo sucesso dos criminosos petralhas.

COMENTE AQUI