Jornalismo

Bolsonaro detona a Globo e diz que se eleito vai começar investigando o dinheiro investido pelo BNDES

Em certos pontos, Jair Bolsonaro e Lula são extremos que se tocam. Ambos consideram-se, por exemplo, perseguidos pela mídia. No atacado, atacam a imprensa que cultiva o hábito de imprensar. No varejo, ameaçam varejar a maior emissora de TV do país. “Eu tenho uma tara pela Rede Globo”, declarou Bolsonaro nesta terça-feira, em discurso na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da cidade paulista de Registro.

Bolsonaro afirmou que, eleito, vai “quebrar o sigilo do BNDES.” Soou enfático: “Pode ter certeza, nós vamos entrar no BNDES. Vamos saber a dívida de todo mundo lá.” Sua curiosidade inclui os devedores estrangeiros e os nacionais —“Em especial a Rede Globo”, realçou, antes de alardear sua obsessão: “Eu tenho uma tara pela Rede Globo, sou apaixonado pela Rede Globo.”

Em timbre irônico, Bolsonaro prosseguiu: “Eu gosto das novelas deles, que arrebentam com as famílias no Brasil. Eu gosto daquela que faz um programa de manhã: Fátima Bernardes. Também sou vidrado em BBB. No meu governo não vai ter dinheiro para valorizar esse pessoal que faz esse tipo de programa. Pode continuar fazendo, não vai ter censura. Mas dinheiro público?!?”

Com a sutileza que lhe é peculiar, Bolsonaro não fez mistério sobre os planos que reserva para o alvo de sua tara. Disse que seu objetivo é “quebrar esse sistema que tá aí.” Nesse ponto, o ex-capitão soou mais extremista do que o ex-sindicalista. Na retórica tóxica de Lula, o sonho da domesticação do noticiário é camuflado sob a definição de “controle social da mídia”.

Se conhece alguma operação em que o BNDES tenha malbaratado dinheiro público numa UTI para logomarcas jornalísticas, Bolsonaro deveria trocar a maledicência pela formalização de uma denúncia. Do contrário, ficará parecendo que o verdadeiro objeto de sua tara é uma coisa muito velha: a ressurreição do Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo, uma usina de maquiagem a partir da qual Lourival Fontes fabricou o “pai dos pobres.”

No mais, se a maioria absoluta do eleitorado resolver lhe presentear com a poltrona de presidente, Bolsonaro dispõe de vacinas capazes de imunizá-lo contra as manchetes radioativas. Bastará que o novo presidente conduza sua língua na coleira, produza estabilidade com prosperidade e mantenha seu governo longe dos escaninhos do Ministério Público e do Judiciário.

JOSIAS DE SOUZA

Opinião dos leitores

  1. ALGUÉM SABE INFORMAR SE ALGUM DOS (AS) ENTREVISTADORES (AS) FOI ASSALTANTE DE BANCO. ?????

  2. TOMARA QUE O BOLSONARO IMPLANTE A PENA DE MORTE E DECEPAÇÃO DAS MÃOS DE TODOS OS TIPOS DE LADRÕES DESSE PAÍZ.
    AÍ EU ME APRESENTAREI PARA O CARGO DE EXECUTOR GRATUITAMENTE.
    ROUBOU, TRAFICOU,
    PRESENTE !!!!!!!

  3. Sou Bolsonaro, em quaisquer condições, e não mudo por preço nenhum. Ficou claro que ele não se deixou vender ou prender pelas ardilosidades da Mirian Leitão, e seus asseclas

  4. O povo Brasileiro é muito medíocre e burro, os impostos que pagamos, viveríamos bem em qualquer outro país, menos no Brasil, onde tiram da saúde, educação e segurança para dá luxo aos poderes executivo, legislativo e judiciário, com regalias exorbitantes e dispensáveis e ainda apoiamos os mesmos ladrões de sempre, temos que mudar hj, para que nossos netos percebam essa diferença amanha.

    1. MEDÍOCRE E BURRO É O CÚ DA MÃE DE QUEM PENSA ASSIM.

  5. Bolsonaro é o que existe de realmente diferente na disputa pela presidência. E é exatamente por ser diferente que está sendo atacado por TODOS. Políticos (os que não prestam), a grande mídia, todos estão contra ele. Ele não tem partido forte a apoiá-lo, não tem dinheiro para gastar na campanha, não tem tempo de televisão, não se sujeita a fazer acordo espúrio visando sua campanha (agora mesmo rejeitou o partido do mensaleiro Waldemar), não tem envolvimento com corrupção nem negociatas, defende a pátria, a família e a ética, é a verdadeira mudança, enfim. Quem quer mesmo alguém diferente dos mesmos de sempre, tem que tentar o diferente. E Bolsonaro é diferente.

  6. Taí uma coisa que o Bolsobobão não se deu conta: Num ambiente nacional de cultura novelística como é o Brasil, se ele ameaçar o patrimônio "global", até a esposa dos pastores (aquelas que não vivem sem a novelinha!!!) votarão contra. Sei como funciona isso: Luiz Inácio quando era candidato ameaçava a Globo como se fosse a rede de satanás. Quando eleito, deu a primeira e grande entrevista exclusiva para ela e foi pessoalmente ao funeral do dono, quando lá disse solene que a grandeza da democracia brasileira não seria a mesma, sem a ação de Roberto Marinho. Se Lula disse e fez assim, imagine Bolsonaro, kkkkkkkkk.

    1. A DIFERENÇA ENTRE BOLSONARO E LULA, CONSISTE EM QUE UM É TORNEIRO MECÂNICO QUE SE ACHAVA CAPAZ DE DIRIGIR UM PAÍZ COM CINCO REGIÕES ABSURDAMENTE DIFERENTES, E O OUTRO (DE AGORA) É CAPACITADO REALMENTE.

  7. Bolsonaro enfrenta uma violenta oposição composta pelos viciados em corrupção e favorecimentos. O caminho dele é difícil e cheio de armadilhas, tem que ser pra lá de preparado para enfrentar tanta raposa política e que depende da política.
    E O PIOR:
    EXISTEM AQUELES QUE SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO EM QUALQUER PARTIDO E
    EXISTEM AQUELES QUE SÃO A FAVOR DO PARTIDO, NÃO IMPORTANDO A CORRUPÇÃO.

  8. Só um candidato tipo Ciro Gomes poderá tirar o nosso Brasil dessa situação em que se encontra,
    conhecedor de como funciona o sistema politico participou de vários governos, foi governador,deputado federal,e ministro o omi tem experiencia diz o que pensa e tem atitudes corajosas e sem mi mi mi e sem papas na língua é disso que o brasil precisa.#CIRO GOMES 2018

    1. Eu, gostaria muito que o Bolsonaro, além de Presidente, propusesse, mudasse a C.F. para quaisquer tipos de ladrões, traficantes e assassinos.

      PENA DE MORTE, E/OU DECEPAR AS MÃOS, CABEÇA E DAR UMA VASSOURA PARA CADA UM DOS PARENTES DIRETOS, ESFREGAR O CHÃO COM O SANGUE DESSES LADRÕES DE QUAISQUER TIPOS, E ORIGEM, PRINCIPALMENTE OS POLITICOD DE LAVA-JATO, LAVA-DE-VAGAR.
      NÃO, INTERESSA, ROUBOU, TRAFICOU, MATOU, ? MORRE, DECEPA AS MÃOS, A CABEÇA FINCA OU AMARRA NUM POSSTE NA CAPITAL ONDE OCORREU O CRIME.
      ESTUPROU ? IDEM , IBIDEM. E "TAMO CONVERSADOS.
      NUNCA MAIS SE VERÁ A DESFAÇAREZ DOS POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, E PESSOAS COMUNS PRATICANDO ESSES DELITOS.

  9. Começo acreditar que a idiotice é pré-requisito para votar no Bolsotário. Quantas bobagens.

  10. Eu acho que já ouvi esse discurso antes…
    Deixa eu pensar um pouco…
    Como era mesmo o jargão?
    Ah, me lembrei…
    Ele dizia que ia "caçar os Carajás" .
    Quem lembra no que deu?
    E ele nem disse que usava o famigerado "Auxílio Moradia" para COMER GENTE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. E ele é doido? Se abrir a boca contra a Globo vai cair em seguida. Detalhe, cão que ladra não morde, basta fazer uns afagos que ele se acalma. Eis o nosso Trump sem capital mas sem noção do mesmo jeito.

    1. Jailson, cão que ladra e não morde é vira-lata. E pior que pode parecer a nação brasileira não se dispõe a pagar o preço necessário para mudar essa situação desde sempre. É preciso, absolutamente necessário um banho de sangue, em que não sobre nenhum corpo boiando, o resto é conversa fiada, fácil de demolir, com ferramentas como você.

  12. O povo do Chibatazilll é um bicho à ser estudado, o cara candidato faz um comentário correto dizendo que vai investigar esses contratos "canalhas", tipo o da rede esgoto, que todos até os mais DESMIOLADOS sabe da robalheira vêm com esses comentários IMBECIS, continuem votanto no PT, idiotas.

  13. Essa impressa lixo que estar aí hoje, tem que se revista mesmo,
    Programas lixo, reportagem tendenciosas esquerdistas, vai muda com o nosso PRESIDENTE Bolsonora 2018.

  14. Novamente a matéria é recheada de tom detonador ao Pre candidato citado, sugiro agirem com imparcialidade, é melhor falarem a verdade de forma clara, para o presidente não criar uma tara por voces tambem!!! Rsrsrrs

  15. Esse daí, se fosse eleito, iria conceder, todo sorridente, a primeira entrevista como presidente à Rede Globo. Mas ele não será eleito. Não nesta eleição. O índice de rejeição é muito alto. Vai perder até pro Boulos.

    1. COMANCHE VÇ AINDA ESTÁ NAS PLANÍCIES DA AMERICA DO NORTE KKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Sabe de nada, inocente!!!
      O mito vai ser o seu presidente.
      Vai devolver a alegria da gente,
      e o Brasil vai voltar a ser um país decente.

  16. Muito inteligente atacando a globo, kkkkkkkkkkk. meu fi, quem manda são os marinho. se vc os ataca, vc tá fora. se quem atacou tava na presidência e caiu, imagina o bozonaro. acabou de enterrar as poucas chances que tinha

    1. Não tem rabo preso, ele vai atacar quem está errado mesmo !!!

    2. Esse seu ponto de vista não é característico de Bolsonaro, ele vai enfiar o dedo na ferida mesmo, vai descobrir o rombo , a roubalheira seja de quem for, vai desmantelar o esquema de corrupção que acabou com nosso país!!!! Não tem rabo preso!!!

  17. Esse BNDES investigado vai aparecer dinheiro sem cobertura pra Cuba, Venezuela, angola, Bolívia, Panamá, JBS, OAS, Odebrecht… Coisa de muitos bilhões de dólares, aí vão encontrar o dinheiro adquirido do sangue do brasileiro que o partido de esquerda fez desaparecer e provocar essa crise! Vão ter que pagar!

    1. SEVERO comenta com a precisão que não fez aqui, os demais.

    2. É por ai. O medo que os políticos corruptos têm do Bolsonaro é exatamente esse: ele irá "tirar a podridão dos armários". Ficaremos sabendo (mais ainda) dos desmandos que o PT e seus aliados cometeram no Brasil nos mais de 13 anos que ficaram no poder. E o PSDB também tem contas a prestar, embora nada se compare ao PT no quesito "destruir o país". Precisamos tentar alguém diferente na presidência. Bolsonaro é a verdadeira diferença. Todos já notaram isso, principalmente seus adversários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe de Flávio Bolsonaro vai acionar TSE após Lula pedir votos para si mesmo e aliados na Bahia; campanha ainda não começou oficialmente

Foto: reprodução/YouTube/PT

A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, informou que vai acionar a Justiça Eleitoral após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para si e para aliados durante a convenção do PT, realizada neste sábado (1º), na Bahia. A informação é da coluna da jornalista Milena Teixeira, do Metrópoles.

Pelas regras eleitorais, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha.

No evento que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, Lula pediu apoio para sua candidatura e para os candidatos petistas ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa.

Durante o discurso, o presidente afirmou: “Então, depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.

Em outro momento, também declarou: “Eu preciso de 2 votos. Um para este Galego [apelido de Jaques Wagner] e outro para este companheiro aqui [Rui Costa]”.

A campanha de Flávio Bolsonaro sustenta que as declarações configuram propaganda eleitoral antecipada e pretende levar o caso à Justiça Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro chama Lula de ‘projeto de ditador’ durante convenção do PL em Santa Catarina

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chamu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “projeto de ditador” durante a convenção do Partido Liberal em Santa Catarina, neste sábado (1º).

Durante o discurso, Flávio afirmou: “Esse projeto de ditador que é o Lula não vai se criar, porque a gente vai demitir ele em outubro deste ano. Eu, junto com vocês, vamos tirar ele”.

O candidato também declarou que o Brasil “não vive mais em uma democracia plena” e acrescentou: “Por enquanto vocês ainda podem criticar um político, criticar um governo”.

O evento também oficializou a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), tendo Adriano Silva (Novo) como candidato a vice. Além disso, o partido confirmou Carol de Toni e Carlos Bolsonaro como candidatos ao Senado e lançou Jair Renan Bolsonaro como candidato à Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DÍVIDAS: ‘Bons pagadores’ do Fies criticam o programa Desenrola e cobram do governo Lula descontos iguais aos de inadimplentes

Imagem: reprodução

Estudantes que mantiveram em dia o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) passaram a cobrar do governo Lula os mesmos descontos concedidos aos inadimplentes pelo programa Desenrola Fies.

Enquanto quem estava com parcelas em atraso pôde renegociar a dívida com descontos de até 99% e parcelamento em até 180 meses, os adimplentes receberam apenas 12% de desconto para quitação à vista, conforme prevê a Medida Provisória nº 1.373/2026.

A principal reivindicação do grupo é a aprovação do Projeto de Lei 1.306/2024, que busca garantir tratamento igual entre estudantes que quitaram as parcelas em dia e aqueles beneficiados pela renegociação. A proposta já foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o governo, os descontos maiores foram destinados aos contratos inadimplentes porque essas dívidas já eram consideradas de difícil recuperação. Para os adimplentes, a compensação proposta é o Fies Empreendedor, linha de crédito com juros reduzidos para abertura ou expansão de negócios, com empréstimos de até R$ 80 mil para pessoas físicas e R$ 180 mil para empresas.

De acordo com o FNDE, o Desenrola Fies já renegociou 113,4 mil contratos, reduzindo o estoque de dívidas de R$ 5,92 bilhões para R$ 1,28 bilhão, após a concessão dos descontos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: RN tem 270 candidaturas regitradas; seis candidatos concorrem ao Governo do Estado e 11 ao Senado

Foto: TN/Magnus Nascimento

O Rio Grande do Norte terá 270 candidatos disputando as eleições de outubro de 2026, segundo levantamento da Justiça Eleitoral. O total considera os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual, sem incluir os candidatos a vice-governador e suplentes de senador.

Ao todo, 23 partidos participam da disputa, organizados em três coligações, uma federação partidária e três partidos que concorrem de forma isolada.

A corrida pelo Governo do Estado reúne seis candidatos, enquanto 11 disputam as duas vagas para o Senado.

Nas eleições proporcionais, foram homologadas 91 candidaturas à Câmara dos Deputados e 162 à Assembleia Legislativa, totalizando 253 candidatos.

As chapas ainda precisam ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto, prazo previsto no calendário eleitoral. Até lá, as candidaturas poderão sofrer alterações, conforme a legislação.

Confira a composição de cada grupo político:

  • Coligação Esperança e Trabalho (União Progressista, MDB, PSD, Republicanos, Avante e Federação Renovação Solidária)
    • Governador: Allyson Bezerra (União Brasil)
    • Vice: Hermano Morais (MDB)
    • Senado: Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinôco (União Brasil)
    • Deputados: 84 candidatos (27 federais e 57 estaduais)
  • Coligação EnDireita RN (PL, Podemos, Novo e Federação PSDB/Cidadania)
    • Governador: Álvaro Dias (PL)
    • Vice: Babá Pereira (PL)
    • Senado: Coronel Hélio (PL) e Styvenson Valentim (Podemos)
    • Deputados: 79 candidatos (27 federais e 52 estaduais)
  • Coligação Time que Cuida (Federação Brasil da Esperança, PSB e PDT)
    • Governador: Cadu de Lula (PT)
    • Vice: Larissa Rosado (PSB)
    • Senado: Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT)
    • Deputados: 48 candidatos (21 federais e 27 estaduais)
  • Federação PSOL/Rede
    • Governador: Robério Paulino
    • Vice: Leny Grilo
    • Senado: Sandro Pimentel e Sonia Godeiro
    • Deputados: 25 candidatos (5 federais e 20 estaduais)
  • Unidade Popular (UP)
    • Governadora: Arinalda do MLB
    • Senado: um candidato
    • Deputados: quatro candidatos (dois federais e dois estaduais)
  • PSTU
    • Governador: Dário Barbosa
    • Vice: Nanda Soares
    • Senado: Luciana Mandu e Rosália Fernandes
    • Deputados: dois candidatos a deputado estadual
  • Missão
    • Disputa apenas as eleições proporcionais, com nove candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual.

Fonte: Justiça Eleitoral

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para 80% das mulheres, Lei Maria da Penha não funciona como deveria

Foto: Shutterstock

Pesquisa mostra que 80% das mulheres avaliam que a Lei Maria da Penha não funciona, na prática, como deveria. Além disso, 82% consideram que a legislação ainda é insuficiente para combater de forma efetiva a violência contra a mulher.

O levantamento também aponta que apenas 41% das brasileiras acreditam que as forças de segurança estão preparadas para atender adequadamente mulheres em situação de violência.

Apesar das críticas à aplicação da lei, o conhecimento sobre a legislação é amplo: 49% das mulheres e 48% dos homens afirmam conhecê-la bem.

A pesquisa ainda revela que menos da metade das mulheres sabe que a Lei Maria da Penha abrange os cinco tipos de violência. Enquanto 90% conhecem a proteção contra a violência física, apenas 46% sabem que a legislação também inclui a violência patrimonial.

A pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da Uber, ouviu 1.500 pessoas. O levantamento escutou mil mulheres e 500 homens com 16 anos ou mais, entre os dias 22 e 30 de abril deste ano. A margem de erro do estudo é de 2,8 pontos percentuais.

Com informações de UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AGORA? Lula pede voto quatro vezes em discurso na Bahia; lei só permite a partir de 16 de agosto

Imagens: reprodução/PT/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir votos antes do início oficial da campanha eleitoral durante discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (1º), em Salvador (BA).

Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, data de início da campanha eleitoral.

Em quatro momentos do discurso, o presidente repetiu o pedido de votos:

  • “Depois que vocês votarem para deputado estadual e federal, para senador e votar no Jerônimo [Rodrigues, candidato à reeleição ao governo da Bahia], se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim que eu agradeço a todos vocês a lembrança”.
  • “Depois de votar no Jerônimo, lembre-se que tem o Lulinha lá em São Paulo, esperando o voto de vocês para poder virar Presidente da República”;
  • “Não se cansem de votar em mim pela 4ª vez”;
  • “Quando for votar nesse aqui e nesse aqui [se referindo aos candidatos da chapa do PT no Estado], pelo amor de Deus, dê um votinho para mim”.

Na última quarta-feira (28), Lula foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada após pedir votos para Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) durante um evento oficial realizado em maio, em São Paulo.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Com painho 9dedos o ditador do Brasil pode tudo! Até entrar o grosso e todo e todo mundo 🌎 caladinho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão frontal na RN-118 entre Macau e Pendências que deixou criança gravemente ferida

Imagens: Via Certa Natal 

Foto: Reprodução

Um motorista foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado após um acidente que deixou uma criança de 11 anos gravemente ferida na manhã deste sábado (1º), na RN-118, entre Macau e Pendências.

Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam em sentidos opostos bateram de frente. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e autuado em flagrante. O exame pericial para confirmar a presença de álcool no organismo está em andamento.

No outro veículo estavam funcionários da Caern que seguiam para uma partida de futebol. O motorista e uma mulher sofreram ferimentos leves.

A criança, que estava no carro com o grupo, ficou gravemente ferida, precisou ser entubada e foi transferida de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, enquanto a perícia foi acionada para apurar a dinâmica da colisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seap corrige informação sobre fuga e diz que dois, e não três, foram recapturados; oito seguem foragidos

Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada de sexta (31) para sábado (1º). Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados na ocasião: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.

Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.

Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela, dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, e onze escaparam do presídio.

Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso.

Com as prisões de Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva, ainda seguem foragidos oito detentos.

Seguem foragidos:

  • Cleidson Martins Dantas;
  • Tiago da Silva Maia Braga
  • Kaio do Nascimento Gomes;
  • Tiago Nogueira da Silva;
  • Petrúcio Railande dos Santos;
  • Jackson Matheus Martins Simões;
  • Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
  • Eliandson Luciano de Lima.

As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

  2. Confio que a PM do RN tem capacidade de recapturar todos , grades homens que trabalham dia e noite , enquanto muitos usam isso pra discussões políticas PL e PT sem entender nada de segurança!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Considerado foragido desde fevereiro após violar tornozeleira eletrônica, rapper Oruam tem prisão preventiva revogada pela Justiça


Foto: reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.

Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.

O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.

O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.

Opinião dos leitores

    1. Pois é, né amigão! Você nota a enorme diferença, como se trata gente do bem e bandido. Boa sacada a sua. 👏🏿👏🏿👏🏿

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Presidente do SINSP volta a criticar o governo Fátima por mais um atraso no pagamento a aposentados e pensionistas: ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.

Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.

Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.

 

Opinião dos leitores

  1. É SÓ FAZ L
    VOTE NO PT
    É só votar em Cadu de Fátima/Lula (Mister Impostos) que o melhor vai começa.

  2. Rapaz, o quê está faltando ainda para acontecer nessa chamada gestão, de Fátima bezerra! Ainda tem gente que vai sair de casa para dar um voto a esse rapaz chamado de Kadu. Ou RN sem sorte!

  3. Em 2019 quando assumiram o RN foram a imprensa e falavam que estavam recebendo o Estado desorganizado na área administrativa e contábil. E agora estão todos calados e vão entregar RN Falido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *