O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (23.mai.2024) que os municípios sentem falta de seu governo porque, segundo ele, eram destinados mais recursos para as prefeituras. Ele também disse que não havia corrupção enquanto ocupou o Palácio do Planalto. Deu as declarações em entrevista à Rádio Pernambuco.
Bolsonaro também criticou a visibilidade dos ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que os nomes são desconhecidos no Nordeste– o principal reduto eleitoral do petista.
“Eu até desafio o pessoal do Nordeste: me cita o nome de 5 ministros do atual governo? As pessoas não sabem porque são pessoas que não resolvem nada, só fazem política o tempo inteiro”, disse.
O ex-presidente também afirmou que as cidades dispunham de uma verba maior do que na atual gestão e que seu governo foi marcado por “menos Brasília, mais Brasil” e que “o futuro está bastante sombrio e eles passam a ter saudades da gente”.
“Foi um governo sem corrupção, de trabalho 24 horas por dia, pelo Brasil”, disse.
Capitão expulso Bolsonaro: “Eu até desafio o pessoal do Nordeste: me cita o nome de 5 ministros do atual governo? As pessoas não sabem porque são pessoas que não resolvem nada, só fazem política o tempo inteiro.” Vou fazer melhor e citar 5 do fascismo que foi derrotado:
(1) Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido do Ministério da Educação sob a alegação de “falta de expertise e gestão” que, por conseguinte, levou ao acúmulo de problemas internos da pasta; (2) Abraham Weintraub anunciou sua saída do Ministério da Educação em um vídeo com o presidente Bolsonaro em suas redes sociais em meio a uma investigação da polícia federal do Brasil, e numa possível fuga das responsabilidades com a justiça; (3) Milton Ribeiro quando pediu exoneração após denúncias de envolvimento no esquema de corrupção chamado de Bolsolão do MEC; (4) Carlos Decotelli nomeado ministro da Educação, mas cinco dias depois renunciou antes de assumir o cargo, em virtude de uma série de controvérsias em relação à titulação acadêmica informada em seu currículo, não chegando a tomar posse; (5) general Eduardo Pazuello era o então ministro da saúde quando aconteceu o colapso dos hospitais de Manaus por falta de cilindros de oxigênio durante a pandemia de covid-19 e, dias antes, esteve lá para recomendar o “kit cloroquina”, medicamento que não tem eficácia comprovada contra o vírus. Taí Bolo, CINCO PAPANGUS QUE AJUDARAM A LASCAR O NOSSO PAÍS.
Cada um defendendo o seu preferido… Fazendo jus ao dinheiro que recebe deles… Só pode ser isso. Kkkkkkkkkk
Alguns prefeitos podem até está. Mais a população em geral não está nem um pouco com saudade de um tempo difícil, um tempo sombrio onde ninguém saibia o que de ruim aconteceria no proximo dia. Muitas falcatruas, muitas maracutaias. Que esse tempo seja esquecido pela humanidade.
Tá maluco amigo! Tu morava onde? Em Marte! Melhor governo da história segundo os números e os brasileiros trabalhadores de bem, não para os vagabundos! Se você não sabe o RN de Fatão recebeu mais de Bolsonaro do que de Lula! Cala a boca e vai estudar antes de falar!
Analfa, podem até está? Ou seria podem até ESTAR, assim fica difícil, que vc ame o bisonho, tudo bem, mas desse jeito.
O governo dele foi tão bom que ele não conseguiu se eleger.Tinha um ministro da fazenda que ajudou a derrotá-lo pois era um fiasco.Governo temos hoje que está recuperando o desastre que foi o governo passado.O país está melhorando e vai melhorar cada vez mais.
Eu queria saber se esses jumentos tem um CPF ou se são apenas BOT falando asneiras.
Isso é piada amigo, as empresas fechando.
Talvez ele não tenha ganho pela existência de eleitores com o seu QI. Com Paulo Guedes, as contas do governo federal tiveram superávit depois de 9 anos de R$ 54 bi; o atual governo, recheado de ex-condenados, terminou 2023 com déficit nas contas públicas de R$ 245 bi. Mas quem decide eleição no Brasil é gente como você, incapaz de interpretar um texto e de racionar com o cérebro.
Você está em que planeta ?
Esse seu colega que ganhou, teve uma ajuda grande, se assobiar eu digo kkkkkkk
Concordo com Gilvan. As pessoas estão vivendo melhor, a economia com Haddad está em crescimento, o real fortalecido, mais poder de compra dos brasileiro. Mais não, o povo se faz de cego para não ver a verdade e ficam vendo noticias fake sobre a economia e sempre acreditando nelas, típica pessoa bolsonarista.
Derrotado???
Como assim?
Explica aí já que vc tem tanta certeza.
Mais da metade dos abtantes brasileiros não pensam assim não viu??
Pense nisso antes de relinchar.
Os candidatos apoiados pelos governos venceram apenas três das últimas 20 eleições presidenciais realizadas em países da América do Sul, segundo levantamento do g1.
Desde 2018, apenas Paraguai e Equador registraram vitórias governistas, sendo que o Paraguai foi o único país a repetir o feito, com duas vitórias consecutivas do Partido Colorado.
Eleições mais recentes
As eleições mais recentes, realizadas na Colômbia e no Peru, terminaram com a vitória de candidatos da oposição. Em diversos países, os governos chegaram ao fim do mandato com baixa popularidade ou envolvidos em escândalos, e, em alguns casos, sequer lançaram candidatos.
O levantamento destaca que a derrota de governistas nem sempre representa uma alternância entre esquerda e direita, já que as mudanças de poder ocorreram em diferentes espectros políticos.
Venezuela fora
A pesquisa considerou apenas os países independentes da América do Sul que realizaram eleições reconhecidas pela comunidade internacional. A Venezuela ficou de fora por não ter eleições consideradas livres e justas.
Veja o desempenho do governismo do continente nas últimas eleições:
2018 – Paraguai: vitória governista
Horacio Cartes entregou o poder a Mario Abdo Benítez, ambos do Partido Colorado, de direita.
2018 – Colômbia: governismo não ganha
Juan Manuel Santos (considerado centrista) entregou o poder para Iván Duque, do Centro Democrático (direita). Duque se opôs ao acordo de paz que Santos costurou com os guerrilheiros das Farc e se aliou a Álvaro Uribe, com quem Santos havia rompido anos antes.
2018 – Brasil: governismo não ganha
Michel Temer (MDB) passou a faixa para Bolsonaro (então no PSL). O candidato do MDB, Henrique Meirelles, teve apenas 1,20% dos votos válidos no primeiro turno, e o partido liberou seus filiados para apoiar quem quisessem no segundo turno.
2019 – Argentina: governismo não ganha
Mauricio Macri, liberal não peronista, perdeu a reeleição para Alberto Fernández, peronista de esquerda, apoiado por Cristina Kirchner.
2019 – Uruguai: governismo não ganha
Tabaré Vázquez, de esquerda, perdeu para Luis Lacalle Pou, da direita liberal.
2020 – Bolívia: governismo não ganha
Jeanine Áñez, de direita, era presidente interina e cumpria mandato-tampão após queda de Evo Morales. Ela passou a faixa para Luis Arce, então aliado de Morales.
2021 – Equador: governismo não ganha
O então presidente Lenín Moreno havia se distanciado da esquerda “correísta” de seu antigo aliado, Rafael Correa e se tornado um político de centro-direita durante seu mandato. Impopular, Moreno não teve representante governista nas eleições. Guillermo Lasso venceu o correísmo “raiz” de seu rival, Andrés Arauz.
2021 – Peru – governismo não ganha
Francisco Sagasti, escolhido presidente pelo Congresso porque o cargo estava vago após anos de instabilidade política, era do Partido Morado, de centro. Foi sucedido por Pedro Castillo, representante da esquerda conservadora.
2021 – Chile: governismo não ganha
Gabriel Boric, de esquerda, foi eleito sucessor de Sebastián Piñera, direitista.
2022 – Colômbia: governismo não ganha
Iván Duque, de direita, foi sucedido pelo esquerdista Gustavo Petro, que já havia sido seu rival na eleição anterior.
2022 – Brasil: governismo não ganha
Jair Bolsonaro (PL) tentou a reeleição, mas perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em votação apertada.
2023 – Paraguai: vitória do governismo
Mario Abdo Benítez passou a faixa para Santiago Peña, ambos do Partido Colorado, de direita.
2023 – Equador: governismo não ganha
Guillermo Lasso convocou eleições antecipadas após perda de apoio por escândalos de sua administração. Ele não apoiou nenhum candidato e seu partido tampouco apresentou uma candidatura. O vencedor do pleito, Daniel Noboa, é do mesmo espectro político.
2023 – Argentina: governismo não ganha
O kirchnerismo (peronismo de esquerda), no poder com Alberto Fernández, lança Sergio Massa como candidato, mas ele perde para Javier Milei, de direita.
2024 – Uruguai: governismo não ganha
Yamandú Orsi, da esquerda, vence o candidato da direita e apoiado por Lacalle Pou, Álvaro Delgado.
2025 – Bolívia: governismo não ganha
Luis Arce perde as eleições para Rodrigo Paz, de direita, e encerra um ciclo de 20 anos de vitórias eleitorais da esquerda no país.
2025 – Equador: vitória do governismo
Daniel Noboa obtém a reeleição, desta vez para um mandato completo.
2025 – Chile: governismo não ganha
Gabriel Boric não consegue eleger sua correligionária Jeannette Jara, e José Antonio Kast, que havia perdido a disputa anterior, leva a direita novamente ao Palacio de la Moneda.
2026 – Peru: governismo não ganha
Em mais um período de extrema instabilidade política, Keiko Fujimori é eleita para suceder a José Maria Balcázar, congressista escolhido para preencher um mandato-tampão.
2026 – Colômbia: governismo não ganha
Gustavo Petro apoia Iván Cepeda nas eleições, mas ele perde o segundo turno para Abelardo de la Espriella, candidato à direita do espectro político.
O engenheiro civil Jorian Morais foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) na sexta-feira (3). Ao todo, 1.662 profissionais participaram da votação no estado, número que representa cerca de 18% dos eleitores aptos, percentual semelhante à média nacional. Neste pleito, Jorian foi o único candidato à presidência da instituição.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Jorian Morais possui trajetória no sistema Crea, onde já atuou como conselheiro regional, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil por três mandatos, diretor administrativo e vice-presidente.
Além da atuação no Conselho, também presidiu a Cooperativa da Construção Civil do RN (Coopercon-RN) e foi diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN).
A conta de água e esgoto em Natal terá reajuste de 6,98% a partir de agosto. A mudança, homologada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico da capital (Arsban), vai incidir sobre as tarifas de abastecimento, esgotamento sanitário e serviços indiretos regulados. Com o reajuste, a tarifa mínima residencial passa a ser de R$ 54,99.
Segundo a Arsban, o aumento corresponde à reposição da inflação acumulada entre janeiro de 2025 e abril de 2026. A agência também informou que, neste ciclo, não foram aplicados fatores adicionais de eficiência ou qualidade no cálculo tarifário.
A Caern, responsável pela cobrança e operação do serviço, informou que o reajuste vale exclusivamente para Natal. Nos demais municípios atendidos pela companhia, as tarifas já foram atualizadas ao longo de 2026, conforme o calendário regulatório.
Segundo a companhia, o reajuste tem como objetivo recompor perdas inflacionárias e manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, garantindo a continuidade dos serviços de água e esgoto, conforme previsto na legislação federal de saneamento.
O trânsito na zona Norte de Natal sofrerá interdições a partir deste sábado (4) até o próximo dia 11, por causa de obras de implantação de uma nova linha de transmissão de energia na região. Durante os períodos de interdição, a PRF deve orientar os motoristas que trafegarem na área.
As interdições serão realizadas para a construção de uma nova linha de transmissão da distribuidora Neoenergia Cosern, que deve ter 6,5 quilômetros de extensão e 78 postes. O traçado vai da cabeceira da Ponte de Igapó até a Subestação Elétrica Potengi, no bairro Potengi.
Segundo a empresa, o objetivo é reforçar a segurança do fornecimento de energia na zona Norte de Natal.
Confira o cronograma para a próxima semana:
Quarta-feira (8): Av. João Medeiros Filho, trecho em frente à Central do Cidadão, das 7h às 17h.
Quinta-feira (9): Encontro da Av. João Medeiros Filho com Rua Henrique Dias, das 7h às 17h.
Sexta-feira (10): Encontro da Av. João Medeiros Filho com Rua Santa Luzia, das 7h às 17h.
Sábado (11): Av. João Medeiros Filho, próximo ao ganhco de Igapó, das 7h às 16h.
O RN aparece como o 2º estado do Nordeste com maior proporção de domicílios sem aparelho de televisão, segundo dados divulgados pelo IBGE. Em 2025, 9,2% das residências potiguares não possuíam TV. O número corresponde a cerca de 119 mil domicílios. O estado fica atrás apenas do Maranhão, que registrou 10,4%, e acima da média nacional, de 6,1%.
Os dados integram o módulo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.
Na série histórica, o avanço é expressivo. Em 2016, apenas 2,6% dos lares potiguares não tinham televisão, o que indica uma mudança significativa no perfil de consumo de mídia das famílias ao longo dos últimos anos.
Entre os domicílios que possuem TV no estado, 79,4% ainda recebem sinal aberto, seja analógico ou digital. A maior parte dos aparelhos é de tela fina, como LED, LCD ou plasma, presentes em 92,2% das casas com televisão.
Já os televisores de tubo seguem em queda e aparecem como único aparelho em 6,3% dos lares.
O levantamento mostra ainda que 79,6% dos domicílios potiguares não assinam TV por assinatura. Entre os que não utilizam o serviço, 63,5% afirmam não ter interesse, enquanto 22,5% apontam o custo como principal motivo.
Os dados também revelam que 68,6% dos lares com televisão no RN não possuem acesso a serviços pagos de streaming de vídeo, reforçando a transição gradual dos hábitos de consumo de mídia no estado.
Novos laudos médicos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF apontam uma piora em seu quadro de saúde durante uma sessão de fisioterapia. Segundo os documentos, uma nova crise de soluços impediu a continuidade dos exercícios previstos.
Os relatórios médico e fisioterapêutico, obtidos pelo Metrópoles e encaminhados ao STF, descrevem um quadro de saúde debilitado. Entre os sintomas registrados estão instabilidade de equilíbrio, sonolência acentuada e crises recorrentes de soluços.
O fisioterapeuta Kleber Antônio Caiado de Freitas informou que, na sessão realizada na segunda-feira (29), Bolsonaro conseguiu concluir todas as atividades programadas. Já no atendimento de quinta-feira (2), a equipe precisou interromper os exercícios e realizar apenas procedimentos voltados ao alívio dos sintomas.
A defesa anexou os novos laudos ao processo para reforçar o pedido de prorrogação da prisão domiciliar, argumentando que o estado de saúde do ex-presidente exige cuidados contínuos.
O escritório de advocacia da ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Verônica Sterman, recebeu cerca de R$ 700 mil de uma empresa investigada por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao chamado “Careca do INSS”.
Os pagamentos teriam sido feitos entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, conforme revelado pela coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Os repasses partiram da ACX ITC Serviços de Tecnologia, cujo responsável registrado declarou à Polícia Civil de São Paulo que era apenas um “laranja” e que recebeu R$ 5 mil para fornecer seus dados para a abertura da empresa.
Conforme a coluna, em março de 2025, Verônica Sterman foi indicada pelo presidente Lula (PT) para uma vaga no Superior Tribunal Militar. A nomeação ocorreu poucos meses depois do período em que o escritório recebeu os pagamentos citados na reportagem.
Além disso, a indicação da ministra teve o apoio da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Na cerimônia de posse no STM, Verônica Sterman agradeceu publicamente a ex-clientes, entre eles Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo.
O Brasil terminou 2024 na liderança de um ranking que chama atenção: foi o país que mais gastou com juros da dívida pública entre as nações do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.
Segundo dados do Financial Stability Board (FSB) compilados pelo Poder360, o país destinou 8,8% do Produto Interno Bruto (PIB) apenas para o pagamento de juros da dívida. É o maior percentual entre todos os integrantes do grupo, conforme o Poder360.
O levantamento mostra ainda que esse gasto aumentou de 5,8% para 8,8% do PIB entre 2023 e 2024. O avanço de três pontos percentuais foi o segundo maior do G20, atrás apenas do Canadá.
Mesmo com esse resultado, o Brasil não tem a maior dívida pública entre os países analisados. Pela metodologia do FSB, a dívida brasileira corresponde a 88% do PIB, ocupando a oitava posição. O Japão, por exemplo, tem uma dívida muito maior, próxima de 220% do PIB, mas gasta cerca de 2,5% do PIB com juros.
De acordo com a análise divulgada pelo Poder360, países como Japão e Estados Unidos conseguem pagar juros menores porque transmitem maior confiança ao mercado. Já quando há necessidade de ampliar o endividamento para financiar despesas, os investidores tendem a exigir juros mais altos, elevando o custo da dívida pública.
A direita voltou a aparecer numericamente à frente da esquerda entre os brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. O levantamento mostra que 44% dos eleitores com 16 anos ou mais se identificam com a direita ou a centro-direita, enquanto 39% se enquadram na esquerda ou na centro-esquerda. Outros 17% foram classificados como de centro.
Segundo o Datafolha, esta é a primeira vez, desde o início da série histórica, em 2014, que a direita supera a esquerda. Em 2022, o cenário era inverso: a esquerda reunia 49% dos entrevistados, contra 34% da direita.
A classificação não foi feita apenas com base na autodeclaração política dos entrevistados. Para definir o perfil ideológico de cada participante, o instituto aplicou perguntas sobre temas sociais, culturais, políticos e econômicos.
Entre as mudanças registradas, cresceu o número de pessoas que atribuem a pobreza à “preguiça de quem não quer trabalhar”, passando de 22% para 40%.
Ao mesmo tempo, caiu de 76% para 58% a parcela dos que relacionam a pobreza à falta de oportunidades iguais, embora essa ainda seja a opinião predominante entre os entrevistados.
Entre os homens, 50% foram classificados à direita e 33% à esquerda. Já entre as mulheres, 44% foram classificadas à esquerda e 37% à direita.
Levantamento
A pesquisa foi realizada presencialmente nos dias 17 e 18 de junho, com 2.004 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09956/2026.
Faltando três meses para as eleições presidenciais, levantamento da consultoria Bites mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi quem mais ganhou novos seguidores no primeiro semestre e liderou o engajamento na maior parte do período analisado.
Já o presidente Lula (PT) mantém a maior base de seguidores nas redes sociais. Os dados, encomendados pela CNN, mostram que Lula encerrou junho com 38,9 milhões de seguidores nas principais plataformas digitais.
Flávio aparece em segundo lugar, com 21 milhões, mas registrou o maior crescimento em números absolutos entre janeiro e junho: foram 5,6 milhões de novos seguidores, um avanço de 36%. No mesmo período, Lula ganhou 1,8 milhão de seguidores, alta de 5%.
Flávio lidera tração da audiência
Além do tamanho da audiência, a consultoria avaliou a chamada “tração”, indicador que mede a capacidade de gerar repercussão e mobilizar usuários nas redes sociais.
Flávio Bolsonaro liderou em 21 das 26 semanas analisadas. Romeu Zema ficou em primeiro lugar em três semanas, enquanto Lula liderou nas duas restantes.
Desempenho nas redes
O levantamento considera o desempenho dos pré-candidatos no Instagram, TikTok, Facebook, X e YouTube.
Entre os demais nomes monitorados, Romeu Zema se destacou pelo crescimento da base de seguidores, enquanto Renan Santos registrou a maior alta proporcional no semestre.
Base de seguidores e crescimento no primeiro semestre
Lula: 38,9 milhões de seguidores (+1,8 milhão; +5%)
Flávio Bolsonaro: 21 milhões (+5,6 milhões; +36%)
Romeu Zema: 6,2 milhões (+2,4 milhões; +63,3%)
Ronaldo Caiado: 4,7 milhões (+795 mil; +20,1%)
Renan Santos: 2,8 milhões (+2,3 milhões; +430,7%)
A consultoria ressalta que o desempenho nas redes sociais não deve ser confundido com intenção de voto. Ainda assim, os indicadores ajudam a mostrar como cada pré-candidato chega ao início da campanha no ambiente digital.
Principais indicadores
Maior base de seguidores: Lula (38,9 milhões)
Maior crescimento em números absolutos: Flávio Bolsonaro (+5,6 milhões)
Maior crescimento proporcional: Renan Santos (+430,7%)
Segundo maior crescimento em números absolutos: Romeu Zema (+2,4 milhões)
Segundo maior crescimento proporcional: Romeu Zema (+63,3%)
O levantamento também mostra desempenho mais discreto dos demais presidenciáveis.
Aldo Rebelo soma 347 mil seguidores, com crescimento de 31,2% no semestre. Já Augusto Cury e Cabo Daciolo passaram a integrar o monitoramento da Bites somente após o lançamento de suas pré-candidaturas.
Tamos juntos Presidente.
O sr não está sozinho nessa parada aí.
Bota furando por dentro feito pavio de lamparina e talo de macacheira.
Arroche!!
O que eu assisti foi o TSE Petista conduzindo a eleição, pois um condenado em três instâncias, ex presidiário não podia nem ser chamado de ladrão
Capitão expulso Bolsonaro: “Eu até desafio o pessoal do Nordeste: me cita o nome de 5 ministros do atual governo? As pessoas não sabem porque são pessoas que não resolvem nada, só fazem política o tempo inteiro.” Vou fazer melhor e citar 5 do fascismo que foi derrotado:
(1) Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido do Ministério da Educação sob a alegação de “falta de expertise e gestão” que, por conseguinte, levou ao acúmulo de problemas internos da pasta; (2) Abraham Weintraub anunciou sua saída do Ministério da Educação em um vídeo com o presidente Bolsonaro em suas redes sociais em meio a uma investigação da polícia federal do Brasil, e numa possível fuga das responsabilidades com a justiça; (3) Milton Ribeiro quando pediu exoneração após denúncias de envolvimento no esquema de corrupção chamado de Bolsolão do MEC; (4) Carlos Decotelli nomeado ministro da Educação, mas cinco dias depois renunciou antes de assumir o cargo, em virtude de uma série de controvérsias em relação à titulação acadêmica informada em seu currículo, não chegando a tomar posse; (5) general Eduardo Pazuello era o então ministro da saúde quando aconteceu o colapso dos hospitais de Manaus por falta de cilindros de oxigênio durante a pandemia de covid-19 e, dias antes, esteve lá para recomendar o “kit cloroquina”, medicamento que não tem eficácia comprovada contra o vírus. Taí Bolo, CINCO PAPANGUS QUE AJUDARAM A LASCAR O NOSSO PAÍS.
Gilvan, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Analista Político vc em???
Cada um defendendo o seu preferido… Fazendo jus ao dinheiro que recebe deles… Só pode ser isso. Kkkkkkkkkk
Alguns prefeitos podem até está. Mais a população em geral não está nem um pouco com saudade de um tempo difícil, um tempo sombrio onde ninguém saibia o que de ruim aconteceria no proximo dia. Muitas falcatruas, muitas maracutaias. Que esse tempo seja esquecido pela humanidade.
Tá maluco amigo! Tu morava onde? Em Marte! Melhor governo da história segundo os números e os brasileiros trabalhadores de bem, não para os vagabundos! Se você não sabe o RN de Fatão recebeu mais de Bolsonaro do que de Lula! Cala a boca e vai estudar antes de falar!
Analfa, podem até está? Ou seria podem até ESTAR, assim fica difícil, que vc ame o bisonho, tudo bem, mas desse jeito.
O governo dele foi tão bom que ele não conseguiu se eleger.Tinha um ministro da fazenda que ajudou a derrotá-lo pois era um fiasco.Governo temos hoje que está recuperando o desastre que foi o governo passado.O país está melhorando e vai melhorar cada vez mais.
Vc tem certeza que ele foi derrotado?
Eu queria saber se esses jumentos tem um CPF ou se são apenas BOT falando asneiras.
Isso é piada amigo, as empresas fechando.
Talvez ele não tenha ganho pela existência de eleitores com o seu QI. Com Paulo Guedes, as contas do governo federal tiveram superávit depois de 9 anos de R$ 54 bi; o atual governo, recheado de ex-condenados, terminou 2023 com déficit nas contas públicas de R$ 245 bi. Mas quem decide eleição no Brasil é gente como você, incapaz de interpretar um texto e de racionar com o cérebro.
Você está em que planeta ?
Esse seu colega que ganhou, teve uma ajuda grande, se assobiar eu digo kkkkkkk
Concordo com Gilvan. As pessoas estão vivendo melhor, a economia com Haddad está em crescimento, o real fortalecido, mais poder de compra dos brasileiro. Mais não, o povo se faz de cego para não ver a verdade e ficam vendo noticias fake sobre a economia e sempre acreditando nelas, típica pessoa bolsonarista.
Derrotado???
Como assim?
Explica aí já que vc tem tanta certeza.
Mais da metade dos abtantes brasileiros não pensam assim não viu??
Pense nisso antes de relinchar.