Bolsonaro diz que “não faltaram recursos” no combate à covid e que “grande rede de TV só espalhou o pânico”

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em publicações nas redes sociais neste domingo (9), o presidente Jair Bolsonaro disse que “não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios” no combate à Covid-19 no Brasil.

Ele afirmou também que “não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores” durante a pandemia no país.

O presidente citou dados do Reino Unido para analisar as mortes pelo novo coronavírus no país. “O Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes”.

Também não faltaram críticas ao editorial do Jornal Nacional e à Rede Globo. Bolsonaro se referiu à emissora como aquela  “grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”.

Na sequência, o presidente afirmou que “de forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, escreveu em referência ao editorial do Jornal Nacional no sábado (8).

Veja o texto do presidente Jair Bolsonaro na íntegra:

– No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de Covid-19.

– Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes.

– Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo.

– Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores.

– Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes.

– No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros.

– A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas.

– De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos.

– Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação.

– DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.

Com informações da CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. De Sousa disse:

    SÓ PARA LEMBRAR…

    Bolsonaro convida e Temer aceita comandar missão brasileira de ajuda ao Líbano!

    É A NOVA POLÍTICA!

  2. Pedro disse:

    O Manoel, Manoel, Manoel…os portugueses voltaram para Portugal faz tempo. Porque danado insistes em ficar aqui ? Teu ídolo ladrão está condenado, a nação já disse não a vcs, Venezuela, Bolívia, Angola, Cuba, todos são países bons, vai para lá e vê se leva alguns da tua laia, ninguém tem saco para ler tuas baboseiras, deixa de ser chato e burro. Lula é ladrão, todos sabem. A burrice dele foi ter se ligado ao que há de pior na política Nacional, pessoas como Sarney, Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Márcio Thomaz Bastos, Sérgio Cabral, Rosemeire, Emília e Marcelo Odebrecht, OAS, CONSTRAN, QUEIROZ GALVAO, ANDRADE GUTIERREZ, GLEISE, O VAMPIRO DE RECIFE e finalmente a escolada Dra. Dilma Roussef (kkkk), que idolatrou a mandioca e estocou vento.

  3. Manoel disse:

    A história será implacável com esse senhor e tdos aqueles que apoiaram seus absurdos.
    O mundo hoje tem nojo do Brasil.

    • Chio disse:

      Nojo dá um comentário deste teu. Se orienta!

    • César Augusto de Oliveira Paiva disse:

      O mundo hoje tem nojo da corrupção e roubalheira implantada pelo governos petistas idolatrado por gente assim com esse pensamento, nos envergonha o rótulo que o Brasil tinha tempos atrás de país de ladrōes e corruptos , ninguém pode responder por uma pandemia viral enquanto a vacina não chegar à população culpar alguém e jogar essa conta no colo de alguém É PURA HIPOCRISIA E DEMAGOGIA SEBOSA.

  4. César Augusto de Oliveira Paiva disse:

    É mais uma tentativa de desestabilizar o governo de Jair Bolsonaro dessa emissora Rede Globo Lixo de televisão, um canal de TV comprometido com o terror , com a propagação do ódio com a incitação ao conflito entre os poderes com o compromisso de destruição ao governo e o desrespeito a informação de qualidade e de levar uma notícia verdade aos seus telespectadores, esse lixão chamado Rede Globo merece o desprezo do povo brasileiro e que ninguém mais sintonize essa bosta para tentar ficar bem informado, só se apega a tragédia a dor das pessoas para justamente tentar disseminar o ódio e a discórdia entre as pessoas, nunca jamais dilvugou o números de curados ou alguma história de esperança e superação, eu mesmo aboliu do meu noticiário essa emissora Lixo, Vagabunda, veaca e trambiqueira jamais me ocuparei a ver um minuto de sua pífia programação, apenas os esquerdistas, a turma da oposição ao governo ainda assiste esta merda de Emissora, justamente por bater de forma vil no presidente da República ao qual está fazendo de tudo para minimizar as mortes e atender de forma abrangente ao combate à doença, pois está investindo bilhões e bilhões para conter o avanço de uma pandemia Mundial.

  5. joao disse:

    Engraçado todo mundo falando da globo. E todo mundo assistindo papinha que só passa violência o problema são as pessoas que não querem enxergar a gravidade do covid por defender seu politico de estimação. Só um exemplo é quando acontecem um crime ou acidente é um exame de gente olhando. É simples muda de canal afinal para que serve um controle remoto.

  6. Zanoni disse:

    Tranquilo, Bozonaro! Agora, o Governo Federal terá Temer como representante no Líbano.

  7. Observador RN disse:

    Concordo em gênero, número e grau #globolixo. Tenho prova dessa disseminação do pânico na minha família. Como disse o nosso Ministro das Comunicações, comemoraram como se fosse o milésimo gol do Pelé.

    • Tonho da Lua disse:

      Bolsonaro é bom
      O Pelé é mau
      Dãããããããããs
      Viva nós, os retardados
      Dãããããããã…

    • Pepe disse:

      Não assiste,muda,vsi vê Silvio ou Bispo na record,use a mão.Controle remoto!!!

  8. Soraya disse:

    100 mil mortos Mito parabéns.

  9. Silva disse:

    A globo lixo vai acabar feichando.
    Já não é mais a mesma.
    A essas alturas, já tem muita gente como adversário, coisa que não existia antes do governo Bolsonaro.
    É os novos tempos.
    Vamos acompanhar.

  10. Santos disse:

    Falta um cérebro humano no gerenciamento da crise, e um lider ba administração do recurso.

  11. Mito RN 2022 disse:

    E não faltou mesmo. O Véio Bolsonaro é duro.
    Não se faz copa sem estádios.

    • Tonho da Lua disse:

      Duro é você, seu vagabundo!
      Bolsonaro é bom
      Lula é mau
      DããÃãã

COMENTE AQUI