A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
1a turma
QUADRÚPEDE. AINDA TEM QUEM FACA DOACAO A ESSE JEGUE.
NOJO .
LACRAIA
Eu vi os atos por anistia em Lisboa e em NY…
Bombou..SQN
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Meu amigo, imagina se fosse da esquerda! Querer milhões no exterior, tá de brincadeira 😵💫😵💫😵💫
Não vá passar aperreios presidente Jair, se tiver apertado financeiramente, nos avise por favor.
Dessa vez, vamos bater o record dos 17, milhões ok??
O que o Sr tem feito pelo Brasil e por nós brasileiros, NÃO TEM PREÇO.
Já levou facada e perseguido 24 horas por dia e lamentavelmente vai ser preso, o jogo é de cartas marcadas, todo mundo já sabe disso, pode ser até amanhã de manhã.
Mas aguenta firme aí, nós não vamos te abondonar, já mais!
Tamos juntos.
Ex presidente ze ruela, se não tem dinheiro para pagar advogado, o xandão manda poara Defensoria
Isso daí mente como respira.
Quem será o PILANTRA que aumentou o OVO tanto, você sabe?
Se fosse ladrão não ia preso, a prova tá aí, Luladrão, traficantes e os companheiros todod soltos…bandido defende bandido
Só tem um jeito de de sair dessa, e si filiando ao PT aí fica tudo resolvido, ainda vira presidente
Homi deixe de mimimi
*zurro.
O pior é que tem gente que acredita nesse homem.
É a doença da idolatria. Quem acredita em Bolsonaro não é diferente de quem acredita em Lula.
Então deixe de ser amarrado e contrate melhor, pq com esse daí ele vai gabaritar e pegar pena máxima. kkkkkkkkkkk Disse que o criminoso está tenso um julgamento inedito demonstrando que nem sabe que os artigos foram incluídos em 2021 sendi didática a aplicação dos artigos nesse caso. Kkkkkkkkkkkkkkkkk Amarrado, solte o dinheiro que seus comparsas continuaram doando. kkkkkkkkkk
É um julgamento político, jumento! Kkkkkkk é zorro.
Gugu e Santos vcs querem umas joias sauditas, posso pedir para venderem a vcs, ficariam legal de tiara, no requebrado sabemos que vcs são bons.