O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (29), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que deve reapresentar o decreto sobre parcerias privadas em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) na próxima semana.
“Tivemos um probleminha ontem de um decreto sobre o SUS, que não tinha nada a ver com privatizações”, disse. “Revoguei o decreto, fiz uma nota explicando o que era esse decreto, dizendo que, nos próximos dias, poderia reeditar o decreto, o que deve acontecer na semana que vem”.
O texto em questão foi publicado em Diário Oficial na última terça-feira (27), sem mais informações por parte do governo. Ele autorizava estudos para parcerias público-privadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), os populares postinhos.
Ao longo de quarta (28) proposta gerou reações no Congresso, entre secretários de Saúde, especialistas e nas redes sociais. No fim da tarde, o presidente revogou o texto.
“A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS. Em havendo entendimento futuro dos benefícios propostos pelo Decreto o mesmo poderá ser reeditado”, escreveu Bolsonaro no Facebook.
CNN BRASIL

As parcerias com a iniciativa privada na administração de unidades de saúde há muito que são realidade nesse país.
Mas para os ESQUERDOPATAS isso é um absurdo, pois eles adoram o serviço público prestado diretamente pela administração pública de foram INSATISFATÓRIA, sem atender a necessidade da população e com todos os tipos de problema, com servidores que faltam , com recursos públicos mau geridos, com sindicatos propondo greve constantemente, e sem sequer ofertar adequadamente os profissionais necessários para atender a população.
PRIVATIZAR a administração das unidades de sáude é uma NECESSIDADE para melhorar os serviço.
Infelizmente para os ESQUERDOPATAS é um absurdo sequer discutir a questão .
Muitos não fazem a leitura completa do decreto e saem comentando como se fossem especialistas.
Os formadores de opinião deitam e rolam sobre o assunto e induzem a erro muitos outros.
Privatizar tudo
Antes tarde do que nunca?
“Despreparado, inconsequente e boçal”, diz Santos Cruz sobre governo Bolsonaro
"É o desrespeito geral aos cidadãos e às instituições. É desrespeito geral, por despreparo, inconsequência e boçalidade”, disse o general Carlos Alberto Santos Cruz.
Parabéns ao presidente pelo reconhecimento e a humildade de volta atrás, nem parece um partidinho que mesmo com tanto escândalo ainda se diz com o seu pte de honra o mas honesto do mundo.
Esse esclerosado não acha que ganha bem demais para não fazer nada que se aproveite?
Pela manhã publica um decreto, pela noite, o torna sem efeito…
Poderia ir vigiar as contas ? da patroa dele, pra ver se o Queiroz não fez mais um depósito maroto.
??????
Não há nada de mal cometer um erro e corrigir. Agora a petralhada já errava propositalmente e corrigir, jamais!
O que falta pra esse maluco fazer mais. Só falta agora liberar o uso de chicotes contra o povo. Por trás sempre tem o Guedes, vender, privatizar, taxar com mais impostos. E se o povo aceitar, ele não vai parar. Não rouba diretamente o povo, mas também não faz nada por ele. Esse FDP só vê lucro e dinheiro.
Deve ser maluco mesmo, tentar imitar o PT que propos praticamente a mesma coisa quando Dilma (a intelectual!) era presidentA…