Bolsonaro diz que vai reeditar decreto sobre parceria privada em UBS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (29), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que deve reapresentar o decreto sobre parcerias privadas em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) na próxima semana.

“Tivemos um probleminha ontem de um decreto sobre o SUS, que não tinha nada a ver com privatizações”, disse. “Revoguei o decreto, fiz uma nota explicando o que era esse decreto, dizendo que, nos próximos dias, poderia reeditar o decreto, o que deve acontecer na semana que vem”.

texto em questão foi publicado em Diário Oficial na última terça-feira (27), sem mais informações por parte do governo. Ele autorizava estudos para parcerias público-privadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), os populares postinhos.

Ao longo de quarta (28) proposta gerou reações no Congresso, entre secretários de Saúde, especialistas e nas redes sociais. No fim da tarde, o presidente revogou o texto.

“A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS. Em havendo entendimento futuro dos benefícios propostos pelo Decreto o mesmo poderá ser reeditado”, escreveu Bolsonaro no Facebook.

CNN BRASIL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone disse:

    As parcerias com a iniciativa privada na administração de unidades de saúde há muito que são realidade nesse país.
    Mas para os ESQUERDOPATAS isso é um absurdo, pois eles adoram o serviço público prestado diretamente pela administração pública de foram INSATISFATÓRIA, sem atender a necessidade da população e com todos os tipos de problema, com servidores que faltam , com recursos públicos mau geridos, com sindicatos propondo greve constantemente, e sem sequer ofertar adequadamente os profissionais necessários para atender a população.
    PRIVATIZAR a administração das unidades de sáude é uma NECESSIDADE para melhorar os serviço.
    Infelizmente para os ESQUERDOPATAS é um absurdo sequer discutir a questão .

  2. Cris disse:

    Muitos não fazem a leitura completa do decreto e saem comentando como se fossem especialistas.
    Os formadores de opinião deitam e rolam sobre o assunto e induzem a erro muitos outros.

  3. Joaquim disse:

    Privatizar tudo

  4. Gustavo Ferreira disse:

    Antes tarde do que nunca?
    “Despreparado, inconsequente e boçal”, diz Santos Cruz sobre governo Bolsonaro
    "É o desrespeito geral aos cidadãos e às instituições. É desrespeito geral, por despreparo, inconsequência e boçalidade”, disse o general Carlos Alberto Santos Cruz.

  5. Edilson disse:

    Parabéns ao presidente pelo reconhecimento e a humildade de volta atrás, nem parece um partidinho que mesmo com tanto escândalo ainda se diz com o seu pte de honra o mas honesto do mundo.

  6. Boi 🐂 Tungadão disse:

    Esse esclerosado não acha que ganha bem demais para não fazer nada que se aproveite?
    Pela manhã publica um decreto, pela noite, o torna sem efeito…
    Poderia ir vigiar as contas 💵 da patroa dele, pra ver se o Queiroz não fez mais um depósito maroto.
    🤡💵🇧🇷🇺🇸

    • Beltrão disse:

      Não há nada de mal cometer um erro e corrigir. Agora a petralhada já errava propositalmente e corrigir, jamais!

  7. Antônio Soares disse:

    O que falta pra esse maluco fazer mais. Só falta agora liberar o uso de chicotes contra o povo. Por trás sempre tem o Guedes, vender, privatizar, taxar com mais impostos. E se o povo aceitar, ele não vai parar. Não rouba diretamente o povo, mas também não faz nada por ele. Esse FDP só vê lucro e dinheiro.

    • Diabinho disse:

      Deve ser maluco mesmo, tentar imitar o PT que propos praticamente a mesma coisa quando Dilma (a intelectual!) era presidentA…

COMENTE AQUI