Bolsonaro embarca neste sábado rumo ao Amapá para formalizar intenção de isentar conta de luz


Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro embarca neste sábado, 21, para o Amapá, onde deverá formalizar a intenção de isentar da conta de luz em novembro os consumidores que foram afetados pelo apagão no estado, o que deve custar cerca de R$ 60 milhões. Os custos da reativação do serviço serão divididos por consumidores de todo o País.

O presidente do senado, Davi Alcolumbre, que é do Amapá, foi quem convidou o presidente para ver pessoalmente como a população está sendo atingida pelo problema. Já são mais de duas semanas sem luz e até agora não há uma solução efetiva. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve pessoalmente na região essa semana.

O governador do estado, Waldez Goés, admite que desde o primeiro momento teve o apoio do governo federal e da bancada do estado no Congresso, mas explica que a solução ainda parece distante. “A complexidade do problema é desafiadora, e obviamente os esforços apreendidos não atenderam a expectativa da solução em 24h ou 48h”, disse.

Ontem, a Aneel, a agência nacional de energia elétrica, autorizou a liberação em caráter emergencial de duas usinas termelétricas para abastecer o estado. A liberação para a produção comercial da energia começa hoje.

Também nesta sexta-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu reverter no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decisão que havia determinado à União o pagamento de auxílio emergencial a famílias atingidas pelo apagão no Amapá.

O TRF também derrubou decisão da primeira instância que havia determinado o afastamento por 30 dias dos atuais diretores da Aneel e do ONS, do operador nacional do sistema.

Jovem Pan

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Está só uns 18 dias atrasado.

  2. François Cevert disse:

    Isenção da conta de luz? Que luz? O desgoverno age em passos de tartaruga e até agora ninguém sabe quem derramou óleo nas praias do nordeste? Quem são os culpados pelos desastres de brumadinho e Mariana? Quem tocou fogo ano passado na Amazônia e esse ano no pantanal? Super furacão no sul, Enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ele não faz nada só fala merda. Com a palavra os 'verde e amarelos'.

  3. Naldinho disse:

    Vai isentar tarifa de luz pra quem não teve luz? Isso que é uma inteligência. E o gado comendo feno aplaude. Ou véi bom. Muuuuuuu

  4. Ricardo disse:

    Demagogo!
    O que resolve é restabelecer a energia.
    Virou um populista barato.

  5. Vaqueiro Açoitador disse:

    Depois de quase 1 ano depois da crise, agora que o insignificante foi ao Amapá… Fazer o que lá? NADA!

  6. Um brasileiro disse:

    Depois de 20 dias ele aparece, ôôô véio bom.

  7. Pixuleco disse:

    19 dias depois , pense num cabra atencioso . A Gadolândia então vai arrumar desculpa .
    1- A culpa pelo apagão é do Petê .
    2- o Moacir culpado é Lula 🦑.
    Pelas caridades
    Petê e Lula já eram , agirá o governo éforo TONHO DA LUA 🌑
    BORA ACORDAR BOIADA
    MUMMMMMM

  8. Calígula disse:

    Hô Véio bom

    • Minion alienado disse:

      Pense num véi arretado, depois de três semanas vai lá gravar vídeo para seus Minions.

COMENTE AQUI