Bolsonaro: “Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à Cristofobia”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “Brasil é um país cristão e conservador” e apelou aos líderes mundiais para lutar contra a cristofobia. A fala ocorreu no discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na manhã desta terça-feira (22/9).

“Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à Cristofobia”, disse o presidente, que foi o primeiro a discursar no encontro anual internacional. A cristofobia seria perseguição moral e até física contra os cristãos.

Segundo os dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), os cristão representam 86,8% da população brasileira. Mas dados da organização não governamental Portas Abertas — que apoia cristãos perseguidos em países onde não há liberdade para professar a fé em Jesus Cristo — o Brasil não está entre os 50 país onde os cristãos são mais perseguidos.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, citando uma pesquisa americano Pew Research Centerm de 2017, dos cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo, aproximadamente 2,18 bilhões de pessoas dizem professar a fé cristã.

No encerramento do discurso, o presidente afirmou que o “Brasil é um país cristão e conservador e tem na família sua base e desejou que “Deus abençoe a todos!”. Em razão da pandemia da covid-19, foi a primeira vez que o encontro ocorreu por meio virtual. O discurso foi exibido em vídeo e durou cerca de 15 minutos.

Durante o discurso, Bolsonaro também afirmou que o Brasil é vítima de uma brutal campanha de desinformação sobre as queimadas ocorridas na Amazônia e no Pantanal. Ele ainda atacou as organizações não governamentais, caracterizando-as como “aproveitadoras e impatrióticas”.

Correio Braziliense

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Birigui disse:

    Sou católico e me considero conservador. Mas repudio a fala desse presidente que quer atrair os religiosos para sua base de sustentação com argumentos falaciosos e que são frontalmente contrários ao seu comportamento de pecado. Não é porque alguém se diz honesto que devemos acreditar. O importante são as ações. Bolsonaro mente, tripudia do povo e quer posar de samaritano. Vai arder no fogo do inferno junto com sua família de bandidos.

  2. aof disse:

    Taí uma palavra que o Brasil faz que não existe: cristofobia. Não confundir com ateismo. São haters de Cristo. A humanidade sempre teve grandes e poderosos haters de Cristo. Morreram. Cristo é eterno. Viverá pra sempre no coração dos que o amam. Ser hater de Cristo: tudo a perder.

  3. Marcos Benício disse:

    Esse presidente é muito tosco: "cristofobia"?

  4. Zé Milícia disse:

    Mais uma vergonha internacional que o Brasil passa. Cada vez q esse cara abre a boca p falar algo, só sai mentiras, esse sim é o famoso boca de fossa. Brasil, vergonha mundial!

  5. Direita Honesta disse:

    A gente reconhece de longe um comentário de um esquerdopata. Na falta de argumentos, de capacidade de diálogo e debate, e até mesmo de decência, partem para a canalhice, a vulgaridade, o desrespeito, os termos chulos e a molecagem, marcas registradas dessa gente.

    • Samuel Uel disse:

      Gado se conhece de longe tbm.
      Muuuuuu

    • Direita Honesta disse:

      Verdade, meu caro. Comportam-se de forma exatamente oposta aos esquerdopatas lacradores. Finalmente, uma verdade.

  6. Justiceiro disse:

    Discurso chulo, fraco, mentiroso… Não junta coisa com coisa… Envergonha toda a nação.
    Mais uma vez demonstra sua intenção de ser eterno vassalo dos ianques, principalmente de Trump!!!
    O Brasil merece coisa melhor…

  7. Jailson disse:

    O importante é manter os evangélicos dando dinheiro p as igrejas e os cargos públicos ocupado por pastores kkkkkkkkkkkkkk

  8. Direita Honesta disse:

    Ao contrário do que dizem seus adversários (os verdadeiros intolerantes), o presidente vem sempre lutando pelas liberdades de escolhas e pela defesa dos direitos individuais. Contrário às perseguições, enquanto vê seus simpatizantes serem perseguidos, defensor da liberdade de crença, da liberdade de ir e vir, da liberdade de cada qual escolher seu destino (sem ser submetido a ideologias e a "lavagens cerebrais"), da liberdade de PODER GOVERNAR e implementar as políticas e ações para as quais foi democraticamente escolhido pelo povo. Um cara honesto (e com 3 décadas de atuação política), boa praça, sensível, simples, sincero, trabalhador, religioso, defensor da família e patriota. O que um povo deveria querer mais de um governante? Claro que tais qualidades só serão reconhecidas por pessoas que comunguem dos mesmos valores. Nunca será razoável supor, por exemplo, que políticos corruptos e seus defensores e cúmplices venham a gostar de alguém como o nosso presidente. Isso é óbvio. Segue o jogo.

    • Rômulo Arantes disse:

      Só não se pode pensar diferente e nem ousar criticar, que a coisa fica feia e as ameaças de todos os tipos começam, desde agressões verbais, físicas, até perseguições com demissões impedimento de assumir cargos para os quais foram elitos, etc.

    • Jr disse:

      Está cômico hoje!

    • Direita Honesta disse:

      NUNCA existiu no Brasil um presidente MAIS criticado (no exercício do cargo) do que o atual. Todo "zé ruela" resolve tirar sarro do presidente, para não falar das incontáveis ameaças que sofre E teve o atentado durante a campanha eleitoral, até hoje não desvendado (quem planejou e financiou a ação do Adélio, quem paga seus caros advogados, quem registrou sua passagem pela Câmara Federal no dia do atentado?). Até "bola" imitando a cabeça do presidente já fizeram e postaram na internet que usaram para jogar futebol. Por aqui mesmo, um monte de "lacradores" passa o dia todo dizendo asneiras contra Bolsonaro. Coisas criminosas, calúnias, infâmia e difamação, dignas de processos judiciais (a sorte desses dementes é que o presidente sequer sabe de suas existências). Enquanto isso, nenhuma crítica pode ser feita aos "deuses do STF", por exemplo. Apenas os conservadores, simpatizantes do presidente, sofrem perseguições constantes e têm sua liberdade de expressão tolhida. E essa esquerdalha, esses adoradores de ditaduras comunistas, ainda vêm falar de democracia. Tem que ter muita paciência para aturar essa gente.

    • Manoel C. disse:

      Correção: 3 décadas de inação política. E já colocaram Dilma de pernas abertas no tanque de encher o carro. E conservador de verdade passa longe das infâmias que essa família ladra na internet.
      "NUNCA existiu no Brasil um presidente MAIS criticado (no exercício do cargo) do que o atual. " Só se for de Temer para cá, todo presidente apanhou da mídia violentamente.

    • Direita Honesta disse:

      Manoel, em consideração aos seu modo civilizado, vou retrucar. Todos os presidentes enfrentaram alguma oposição, mas NENHUM foi tão perseguido como o atual. E quanto à alegada "inação", está longe da realidade. Na verdade, ele sempre foi combativo, embora considerado um "patinho feio", um "peixe fora d'água" em meio a tanta sujeira. E o povo enxergou isso, tanto que o elegeu. Já vasculharam a vida do presidente e de seus familiares de ponta a cabeça e nada encontraram de realmente errado. Já tentaram inventar, mentem sempre e estão se apegando a essa ridícula investigação de pseuda "rachadinha" no gabinete do seu filho mais velho, quando era deputado na ALERJ. E a ridicularidade fica ainda mais evidente quando se compara os valores atentados de sua movimentação "suspeita" com os valores identificados nos demais gabinetes dos parlamentares estaduais. Enfim, apenas perseguição daqueles inconformados com a vontade popular expressa nas urnas e com a perda de muitas "boquinhas". Claro que pessoas como vc NUNCA irão concordar com essa realidade. É compreensível.

  9. GCF disse:

    Excelente o discurso do nosso Presidente!!!
    De forma resumida, falou de assuntos nacionais e internacionais, posicionando o Brasil nos principais assuntos de interesse nacional.
    Soberania do Brasil, particularmente da amazônia, não é negociável.
    Países protecionistas como a França e outros, subsidiam seus agricultores, causando competição desigual no comércio mundial. Tem sua Guiana Francesa (com floresta amazônica) com problemas semelhantes aos do Brasil e critíca e ameaça com sanções, juntamente com alguns países europeus. Vamos perguntar para os dirigentes franceses como é que eles estão fazendo com a amazônia francesa, que é muito menor que a nossa.

    • Boi Da Cara Verde & Amarela disse:

      Quando vc está pela rua e fala essas bobagens, as pessoas não ficam caçoando de vc não?
      Eu mesmo, lendo essas besteiras, sem ver sua cara, estou me estourando de rir, imagine pessoalmente.

    • GCF disse:

      O blog abre para comentários sobre a reportagem.
      Mas já que você somente sabe criticar os que tem opiniões contrárias às suas, concluo que você não é democrata nem republicano.
      Para seu conhecimento, teria vergonha de não compreender nem saber fazer críticas construtivas.
      Vai estudar e trabalhar que vc ganha mais. Eu imagino sua fantasia de "boi bumbá". Não dou risada. Tenho pena e misericórdia.

  10. Mário disse:

    Não tenho cristofobia, tenho fobia de pastor e padre que vivem de tomar dinheiros dos incautos, com essa estória de encostos e cura de doenças.

  11. Paulo disse:

    Esse presidente usa frasese palavras de efeito para poder causar. Ele deve lutar e pedir união de esforços por uma sociedade mais justa, onde haja respeito entre as pessoas. Onda cada pessoa possa expressar sua fé, seja ela qual for, onde cada pessoa possa ser quem quiser ser, sem sofrer nenhum tipo de preconceito. Ser seguidor de Cristo é seguir os seus ensinamentos e viver como ele viveu aqui na terra, acolhendo todos sem destinação e denunciando as coisas erradas que existe. Isso mesmo a função do profeta de Cristoé anunciar sua boa nova e denunciar as coisas erradas. Sigam os ensinamentos do verdadeiro Cristo que todos viverão em paz.

COMENTE AQUI