Política

Bolsonaro lidera corrida presidencial em 1º e 2º turnos, diz pesquisa

Por interino

Bolsonaro: pré-candidato do PSL à Presidência lidera a disputa presidencial, de acordo com pesquisa DataPoder360 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro (RJ), lidera a disputa presidencial com apoio que varia de 21 a 25 por cento dependendo do cenário, tendo como rival mais próximo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 12 por cento, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm empate técnico com 7 e 6 por cento, de acordo com pesquisa DataPoder360 divulgada nesta terça-feira.

Bolsonaro também vence todos os adversários nas simulações de segundo turno, com ao menos 10 pontos de vantagem contra todos os concorrentes. O deputado venceria a ex-ministra Marina Silva (Rede) por 35 a 25 por cento dos votos, derrotaria Ciro por 34 a 21 e também venceria o tucano Alckmin (31 a 20) e o petista Fernando Haddad (35 a 20), segundo levantamento feito por telefone – o que gera controvérsia entre os grandes institutos de pesquisa -, publicado no site Poder360.

O DataPoder360, divisão de pesquisas do portal de notícias Poder360, entrevistou 10.500 pessoas em 349 cidades das cinco regiões do país, de 25 a 31 de maio. O levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, segundo o portal.

Na pesquisa, ex-prefeito de São Paulo João Doria, que atualmente postula ao governo paulista, foi testado pela primeira vez este ano em um levantamento sobre o Planalto, ante expectativas de setores do PSDB de que poderia ter resultado melhor que Alckmin, o pré-candidato oficial do partido, mas isso não se confirmou.

Em cenários separados, os dois tucanos ficaram em empate técnico, Doria com 6 por cento e Alckmin com 6 ou 7, dependendo do cenário, segundo o levantamento.

A pesquisa confirmou liderança de Bolsonaro no primeiro turno com ao menos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que foi o pedetisa Ciro Gomes nos três cenários pesquisados.

O levantamento não incluiu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso condenado em 2ª instância no âmbito da operação Lava Jato, o que deve inviabilizar sua candidatura devido à Lei da Ficha Limpa. Em pesquisas que incluem seu nome, Lula tem aparecido na primeira colocação, à frente de Bolsonaro.

Incluído como representante do PT na disputa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu entre 6 e 8 por cento de apoio, enquanto a ex-ministra Marina Silva ficou com entre 6 e 7 por cento.

O senador Álvaro Dias (Podemos) registrou apoio entre 5 e 6 por cento, a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) ficou com 2 por cento e quatro candidatos ficaram com 1 por cento: o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o empresário Flávio Rocha (PRB) e o ex-presidente Fernando Collor (PTC).

O percentual somado das pessoas que dizem escolher votar em branco, nulo ou que ainda não sabem em quem votar foi de 36 a 40 por cento, de acordo com o Poder360.

Exame

Opinião dos leitores

  1. se ele resolver só o problema da segurança pra mim já está ÓTIMO! está muito difícil viver nesse país, literalmente. Pode-se morrer a qualquer momento pois a violência está demais! Voto nele e fim da história.

  2. Oi? Os bolsotontos não perceberam que o tresloucado só é primeiro se tirarem o Lula da pesquisa? A chamada é para enganar os sem neurônios.

    1. sem neurônios é quem acredita que um presidiário vai governar o país. Apesar de ter celular dentro de todos os presídios do Brasil né, Lula está preso na PF, é diferente.

  3. Mas, se gritar pega ladrão, vai ficar algum 'bolso' no congresso?

    Pesquisa feita pro telefone? what?

    Até hoje não encontrei um eleitor desse embuste pessoalmente, se escondem nas cavernas da internet para disseminar seu ódio. Pobres diabos.

  4. Além de suas propostas, acredito no candidato que está sendo totalmente perseguido pela REDE GLOBO, sem apoio da FIESP, etc…..#bolsonaro2018

  5. Mais um engana-trouxa. Se eleito, será o pior presidente de todos os tempos. Será um presidente intolerante não com a corrupção, mas com os trabalhadores em geral. Só estando muito desesperado, ser cego ou analfabeto político para votar em Bolsonaro. Tenho até pena de seus eleitores.

    1. Kkkkk bom foi o Lula e Dilma
      Fora pt e os petistas a mamata vai acabar

    2. E os outros prometeram justamente não fazer isso e foi só o que fizeram. A pergunta é bem simples: após 20 anos de governos socialistas, você está satisfeito com o resultado? Sente-se seguro com o bem mais valioso (A VIDA) que você tem e é maior que qualquer outra discussão? Se sua resposta é não, não há dúvida que você deseja votar em Bolsonaro mas a resistência é psicológica e não racional.

    3. Voto em Bolsonaro o brasileiro precisa de um pouco de disciplina isso so se vê no militarismo essa tal democracia serve apenas para q mau caráter roubar uma massa de manobra manipulada por meia dúzias de bandidos travestidos de políticos q apenas vivem as custas da massa pesquisem foi na ditadura q o país mas se desenvolveu e o melhor bandido era tudo morto não tinha leis para protege Los democracia lixo viva a ditadura

  6. O povo brasileiro quer ordem e progresso, como constam na nossa bandeira. Estamos cansados de tanto pilantra na política. Bolsonaro é o verdadeiramente diferente: nunca se envolveu com corrupção, não tem dinheiro para gastar na campanha, não tem partido forte a apoiá-lo, é odiado por toda a imprensa, é politicamente INcorreto (não se preocupa em posar de "bonzinho" prá enganar o eleitorado), é defensor da família, da pátria, da ética e da moral (qual outro defende tais coisas), defende o direito do cidadão defender a si e a sua família (inclusive mediante o uso de armas)… Qual outro candidato possui esse perfil? Quem quer de verdade um Brasil diferente, tem que votar diferente. Bolsonaro é a diferença.

    1. Não poderia me expressar melhor. Parabéns pelas colocações.

    2. Os comentários desse blog refletem bem o que é a população do RN. Uma população recheada de fundamentalistas, gente preconceituosa, com alma de aristocrata mas de bolso vazio e educação pífia. Isso só poderia resultar em anos de Henrique Alves, Garibaldi, Zé Agripino, Rogério Marinho, Micarla… Bolsonaro é incapaz de estruturar uma resposta que faça sentido, se o seu eleitor parasse de gritar "Mito" e o questionasse verdadeiramente, seria agraciado com uma bela enrolação e zero de conteúdo. Além do mais, como estou virando adepto do bandido bom é bandido morto, estou esperando o Bolsonaro clamar pela morte do próprio irmão (funcionário fantasma). E pq não a própria morte? Temos o caso do funcionário fantasma do seu gabinete que toma conta da sua casa de praia. Ou quem sabe encomendar seu caixão por ter alegado que utilizava a verba de auxílio moradia pra "comer" gente? Se isso que vocês estou chamando de "politicamente incorreto" passou a ser uma espécie de qualidade, me desculpem, vocês só podem estar de brincadeira!

    3. Os comentários desse blog refletem bem o que é a população do RN. Uma população recheada de fundamentalistas, gente preconceituosa, com alma de aristocrata mas de bolso vazio e educação pífia. Isso só poderia resultar em anos de Henrique Alves, Garibaldi, Zé Agripino, Rogério Marinho, Micarla… Bolsonaro é incapaz de estruturar uma resposta que faça sentido, se o seu eleitor parasse de gritar "Mito" e o questionasse verdadeiramente, seria agraciado com uma bela enrolação e zero de conteúdo. Além do mais, como estou virando adepto do bandido bom é bandido morto, estou esperando o Bolsonaro clamar pela morte do próprio irmão (funcionário fantasma). E pq não a própria morte? Temos o caso de outro funcionário fantasma, dessa vez, em seu próprio gabinete, o morador da sua casa de praia. Se duvidarem, basta pesquisar, isso não é fake news. Outra opção, poderia ser a encomenda do seu caixão por ter alegado que utilizava a verba de auxílio moradia pra "comer" gente? Se isso que vocês estão chamando de "politicamente incorreto" passou a ser uma espécie de qualidade, me desculpem, vocês só podem estar de brincadeira!

    4. Todas as mentiras que vc requentou já foram desmascaradas. Não existe oficial das forças armadas despreparado. Todos eles passam por rígida educação obtida em academias militares reconhecidas internacionalmente, nas quais o ingresso se dá mediante dificílimos processos de seleção. Para pessoas como vc, Keyla, os "mais capazes" certamente são indivíduos semi-analfabetos como o canalha de 9 dedos ou a louca incapaz de formular uma simples frase inteligível. E talvez vc também exija uma folha corrida repleta de processos e condenações por corrupção e lavagem de dinheiro. Já há muitos dos seus "herois" e guerreiros" cumprindo penas por isso e muitos outros processos semelhantes ainda correndo na justiça. Quanto ao Bolsonaro, continua honesto, bem intencionado e bastante preparado para o cargo.

    5. Bolsonaro 2018
      Surra nos políticos corruptos! !!
      Defende os policiais e a família.
      Bandidos punidos !!!!

  7. É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, PRA FECHAR O ANO COM CHAVE DE OURO SÓ FALTA O BRASIL SER HEXA. O BRASIL NECESSITA DE MUDANÇAS URGENTES, O POVO CARECE DE SANGUE NOVO NA CONDUÇÃO DESTE PAÍS, ESTAMOS AFUNDANDO NUM MAR DE INCERTEZAS E SENDO SUGADOS PELOS GANANCIA DE UMA MAIORIA DE POLÍTICOS PERVERSOS QUE NÃO PENSAM EM QUEM LHES DEU O PODER, O POVO. MUDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!

  8. Bolsonaro lidera e ainda anda na campanha com o povo, unicamente, sem apoio de nenhuma entidade do comércio ou da indústria. Sem apoio das antigas raposas políticas, nem das agremiações mandatárias da política e do poder como o (P)MDB, PSDB e PT.
    Imagine se começar a receber apoios fortes do comércio e da indústria?
    Porém, segundo os petistas, isso só dura até o datafolha (dataPT) publicar uma pesquisa onde Lula terá 40% das intenções de votos. Heim? Como? Onde? Aquelas pesquisas cuja metodologia só o dataDilma aplica, colhendo dados em locais pré estabelecidos e bem determinados.
    E os petistas continuam acreditando em tais pesquisas. Como foi mesmo a receptividade da caravana de Lula no norte, nordeste e sul, mesmo escolhendo a dedo os locais??? Mesmo tendo o deslocamento de incontáveis ônibus de uma cidade para outra, levando as mesmas pessoas para fazer número???
    Sejamos francos, a realidade cobra um preço bem alto ao PT e a militância vem sumindo, sumindo, sumindo…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

A cada 10 remédios, 4 estão em falta na rede estadual

Foto: Magnus Nascimento

A cada dez medicamentos, quatro estão indisponíveis na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte. Um levantamento da Tribuna do Norte mostra que o Estado registra uma taxa média de 40,4% de desabastecimento na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), na capital, e nas unidades descentralizadas (CEAFs), localizadas no bairro Alecrim, também em Natal, e nos Municípios de Mossoró e Caicó. Na sede da Unicat, faltam 74 dos 199 medicamentos fornecidos à população, ou seja, 37,1% de escassez. Todos os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e retratam o cenário desta quarta-feira (24).

Embora a situação seja crítica na capital, é no interior que o quadro se agrava. Em Caicó, na região Seridó, o número de remédios indisponíveis supera a quantidade dos medicamentos em estoque – o desabastecimento chega a 54,5%. Em Mossoró, o índice é de 44,3% e na unidade do Alecrim alcança 25,7%. A Sesap informou que trabalha para ampliar a oferta ao longo das próximas semanas. Há ainda unidades nas cidades de Assú, Currais Novos, Pau dos Ferros e Santa Cruz, mas não há dados sobre distribuição nas localidades.

Faltam medicamentos para tratar hipertensão, diabetes, lúpus, psoríase, asma, entre outros. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas têm cadastro ativo no Estado.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pacheco diz que reforma tributária será aprovada ainda neste ano

Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (24) que a regulamentação da reforma tributária é “prioridade” e será aprovada pelo Congresso ainda este ano.

Segundo ele, é “compromisso” tratar do tema, mesmo com as eleições municipais, que acabam esvaziando a pauta do parlamento no segundo semestre.

“E agora, esse ano de 2024, passa a ser um ano de prioridade para esse tema da regulamentação. Mesmo sendo o ano eleitoral, nós teremos todo o compromisso para ainda esse ano, assim como fizemos com a Emenda Constitucional no ano passado”, pontuou Pacheco.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou pessoalmente o projeto para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, primeiro ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e depois a Pacheco, na tarde desta quarta.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professores da UFRN seguem em greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução Adurn

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve por tempo indeterminado. A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes. O debate ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, e remotamente, através da plataforma Zoom.

Os docentes também rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, que aconteceu no último dia 19. O entendimento da categoria é de que, apesar de apresentar algum avanço, a proposta pode ser melhorada. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, o movimento grevista está cumprido um importante papel, no sentido de pressionar o Governo Federal nas negociações.

Os professores e professoras ainda aprovaram que o comando de greve docente faça uma nova solicitação à reitoria pela suspensão do calendário acadêmico. Nesta quinta-feira (25), a categoria deve se unir ao alunado em ato promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para pedir essa suspensão. A manifestação acontecerá às 14h, no pátio da reitoria da UFRN.

Parte dos encaminhamentos sugeridos durante a atividade foram encaminhadas ao comando de greve docente, tais como: a ampliação do comando; uma moção de apoio à luta dos argentinos em favor da Educação pública, rumo a uma greve latino-americana; notas em resposta aos posicionamentos e orientações da administração da UFRN; apoio à luta dos bolsistas, pelo aumento das bolsas e pelo direito ao exercício da greve; e uma nota à comunidade acadêmica.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sinpol-RN diz que seguirá com paralisação mesmo após decisão da Justiça para encerrar

Foto: reprodução/Instagram

Após mais um dia de mobilização, os Policiais Civis deliberaram pela continuidade do movimento deflagrado nesta semana. Na noite desta quarta-feira, 24, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por reabrir apenas as plantões durante o resto da noite e madrugada. Já na manhã desta quinta-feira, 25, a concentração volta a ser feita na sede da Central de Flagrantes, a partir das 8h.

VEJA TAMBÉM: Desembargador determina encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do RN

A expectativa dos Policiais Civis é que o Governo do Estado finalmente apresente uma resposta em relação à pauta de valorização da categoria. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, assumiu compromisso de se reunir diretamente com a governadora Fátima Bezerra ainda nesta quarta-feira e discutir o pleito da categoria.

Com isso, ao longo de todo o dia, o SINPOL-RN aguardou uma resposta dessa conversa e, até o início da noite, não houve retorno. Dessa forma, foi deliberado pelos policiais civis a continuidade da mobilização nesta quinta-feira.

“A luta seguirá firme até que a governadora tenha um gesto de reconhecimento aos policiais civis. O que está sendo pedido é justo e, inclusive, o Governo já concedeu para outras categorias da Segurança Pública. Então, agora só falta a vontade política da chefe do Executivo para encerrarmos esse movimento”, destaca Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem circula com camiseta do Hamas em evento na Câmara dos Deputados

Por proposição dos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara discutiu nesta quarta-feira (24) a “Crise Humanitária na Faixa de Gaza, Violações dos direitos humanos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.

Chamou a atenção um homem vestido com camiseta do Hamas distribuindo panfletos para os parlamentares membros da comissão. Hamas é o grupo terrorista que promoveu verdadeira carnificina em Israel.

Ocasião em que o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) usou um keffiyeh palestino – lenço xadrez preto e branco que geralmente é usado em volta do pescoço ou da cabeça.

Representando o Itamaraty, o diplomata Antônio Carlos Antunes Santos falou sobre “A Soberania palestina, a relação diplomática Brasil-Palestina, perspectivas para a paz na região e a política de repatriação no conflito”.

Com informações de BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Delegado diz que preso pela morte de psicóloga queria o celular dela para verifica mensagens com ex-namorada

Diretor da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Márcio Lemos informou, em coletiva de imprensa nesta quarta (24), que o advogado João Carvalho, 41, preso pelo assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, 42, não confessou oficialmente o crime, mas os indícios coletados na investigação levaram à autoria.

Disse que ele ameaçou os agentes da Polícia Civil no momento da prisão. O homem que dirigiu o carro em que ele chegou à casa de Fabiana, em Assú, foi motorista por aplicativo contratado e a participação dele no homicídio foi descartada.

Segundo o delegado, o advogado manteve contato com a psicóloga por meio de redes sociais, marcaram o encontro e ele planejou o assassinato. A intenção do homem era pegar o aparelho celular dela para verificar possíveis trocas de mensagens com a ex-namorada de suposto assassino. O celular estava desmontado no apartamento dele e será periciado.

BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com Crispim Oliveira e Carlos Medeiros, Chapa 1 traz representatividade para eleição sábado do Sicoob Potiguar

Com o nome “Um novo tempo para renovar”, a chapa 1 formada por Crispim Oliveira (presidente) e Carlos Medeiros (vice-presidente) está inscrita para a eleição do Sicoob Potiguar, que acontece no próximo sábado (27) e será 100% online por meio do aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Além deles, a chapa é formada por um time qualificado de conselheiros que, juntos, querem demonstrar mais representatividade junto aos associados e comprometimento com os resultados.

Os membros da chapa 1 também objetivam aumentar a transparência na instituição dentro do escopo de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade e proporcionar a melhor experiência financeira aos nossos cooperados”, conforme informa a missão do Sicoob Potiguar.

Além de Crispim Oliveira para presidência e Carlos Medeiros para vice, a chapa 1 conta com os seguintes nomes para conselheiros: Ana Luiza Flor, Francisco Veloso, Neto Camelo, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, Roberto Wagner e George Hasbun.

A eleição para o Sicoob Potiguar acontece no sábado (27) e será 100% online no aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Opinião dos leitores

  1. Chapa 1 é da hora, renovação, honestidade e transparência. Nada de conchavos. Queremos uma cooperativa para todos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro vai pedir novamente a Moraes liberação de passaporte para ir a Israel

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de arquivar a investigação sobre a estada de Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria em Brasília, a defesa do ex-presidente vai pedir novamente a liberação do seu passaporte para que ele possa viajar a Israel a convite de Benjamin Netanyahu.

Os advogados Paulo Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten vão pedir uma permissão para que Bolsonaro fique 6 dias no país.

“Vamos mostrar que ele atende sempre todas as cautelares vigentes e que tem agendas já programadas para depois da hipotética viagem para Israel. Não há nenhuma razão para que ele não autorize”, disse Wajngarten à CNN.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – Comissão de Defesa do Consumidor

Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CCJ da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, por 34 votos a 30, um Projeto de Lei que concede aos estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre “a posse e porte de armas de fogo, tanto para fins de defesa pessoal, como também para as práticas esportivas, e de controle da fauna exótica invasora”. De acordo com o texto de autoria da deputada Caroline de Toni (PL-SC), que também é presidente da CCJ, os estados poderiam alterar a lei vigente por meio das assembleias locais.

Neste caso, os estados precisariam “comprovar a capacidade de fiscalizar quem possui a arma por meio de um sistema de controle integrado ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)”.

O texto mantém a proibição da aquisição de armas de fogo e munições proibidas, além de restringir o alcance das leis locais aos estados em que forem aprovadas, além de delimitar que apenas pessoas nascidas naquele estado poderiam ser beneficiadas pela regulamentação.

A expectativa é que o projeto vá a plenário. Entretanto, não há previsão para que isto ocorra.

A sessão foi marcada por embate entre os favoráveis, que foram em maioria os opositores, e os contrários, representados pelos governistas. Aqueles que se opunham ao texto argumentavam que apenas a União pode legislar sobre materiais bélicos.

— Se querem mudar isso, mudem primeiro a Constituição, depois o Estatuto do Desarmamento. Mas, este projeto é inconstitucional. É um atalho para burl(”).

Já os favoráveis à constitucionalidade do projeto se apoiaram no artigo 22 da Constituição, que diz que “compete privativamente à União legislar sobre normas gerais de material bélico”.

— O cidadão de bem armado vai defender a sua família. Mas, para os governistas, é o MST que deve ficar armado. Quem é contra também defende drogas e abortos — disse o deputado Éder Mauro (PL-PA).

A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) disse que o discurso de Éder Mauro é “golpista”.

— Esse é um discurso golpista, que quer armar a população para fomentar atos golpistas, como o do dia 8 de janeiro. Não permitiremos isto.

Caroline de Toni, que por ser autora do projeto não pôde presidir a sessão, se manifestou.

— Em Santa Catarina, os javalis são uma praga agrícola que traz doenças e destrói lavouras. É errôneo falar que isto é inconstitucional. Não há uma lei complementar que verse sobre isto. É necessário valorizar a pluralidade cultural do nosso país, por isto peço a aprovação.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *