O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, 63 anos, declara que o presidente Jair Bolsonaro não fez nenhuma sinalização que indicasse interferência na Polícia Federal. Pelo que se recorda, diz Ramos, não houve nem menção a superintendências da corporação durante uma reunião interministerial da qual participou.
O ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) afirma que Bolsonaro queria alguém de seu “contato pessoal” no comando da PF. De acordo com ele, o presidente expressou seu desejo durante 1 encontro do Conselho de Governo.
A partir da acusação de Moro, o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a liberação do vídeo da reunião. O vídeo foi entregue pelo governo na 6ª feira (8.mai.2020). Celso de Mello decretou sigilo do material. Leia a íntegra da decisão (183 KB). O ministro do STF também determinou o testemunho de 3 ministros militares. Para garantir o depoimento, decidiu que haverá condução coercitiva no caso de os auxiliares de Bolsonaro não comparecerem.
Ramos é 1 desses ministros que precisarão depor. Os outros 2 são Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Braga Netto (Casa Civil).
O chefe da Secretaria de Governo declara que “não vai tecer críticas ao eminente ministro”, mas diz também que “não havia necessidade de condução coercitiva.” Isso porque “não existe essa possibilidade de ser determinado dia e hora e 1 de nós [militares] não comparecer”.
O ministro, que é general do Exército na ativa, fez a declaração ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do Poder em Foco, uma parceria editorial entre o Poder360 e o SBT. Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração também pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand“, nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360.
Assista à entrevista gravada na última 5ª feira, em 7 de maio de 2020
https://www.youtube.com/watch?v=emYUyXMILNg&feature=emb_title

Os militares perderam a vergonha
E eles já tiveram alguma, por acaso?
Nossa, agora sim dá para todo mundo acreditar pois ninguém desse governo mente não é mesmo?
Como esse povo do governo do Bozo é muito esquecido , ainda mais esses generais com grandes serviços prestador ao exército por muitos e muitos anos e que apresentam uma idade avançada , realmente é bom rever a reunião . Só não entendo o motivo de tanto furdunço para liberar . Eu gostaria muito de ver como é uma reunião presidencial comandada pelo Bozo , deve ser algo muito bacana . Como estou com muito tempo livre espero que o ministro libere logo essa famigerada reunião para assistirmos . Vou fazer até pipoca ou comprar pipoca bokus . Só não vale flautar e tirar catota .
Esse senhor é aquele que a imprensa não fale das mortes do Covid-19?