Bolsonaro nega ter falado ‘paraíba’ como crítica a nordestinos

Após fala polêmica sobre governadores do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro negou neste sábado (20) que tenha usado o termo “paraíba” para criticar nordestinos e disse que as críticas foram direcionadas a dois governadores: Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, e João Azevedo (PSB), da Paraíba.

“Falaram agora que eu estou criticando o Nordeste, você viu? Dois governadores, o do Maranhão e da Paraíba que são intragáveis”, afirmou o presidente.

Nesta sexta (19), foi divulgado um vídeo em que Bolsonaro fala sobre “governadores de paraíba” e cita o governador do Maranhão. “Não tem que ter nada para esse cara [Dino]”.

Os governadores do Nordeste reagiram e cobraram explicações. À coluna Painel, Dino afirmou: “Só sei que sou o pior dos gestores na visão dele, o que para mim é uma honraria.”

Bolsonaro respondeu atacando Dino e Azevedo e partidos de oposição.

“Eles [gestores do Nordeste] são unidos. Eles têm uma ideologia. Perderam as eleições e tentam o tempo todo através das desinformações manipular eleitores nordestinos”, declarou, em provável referência ao apoio dos governadores nordestinos ao candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad.

Para tentar argumentar que a relação com o Nordeste é boa, Bolsonaro disse que sua esposa, Michelle Bolsonaro, é filha de cearense.

“A maldade está no coração de vocês. Eu tenho tanta crítica ao Nordeste que eu casei com uma filha de cearense”.

O presidente também criticou a imprensa e disse que havia exagero na repercussão que sua fala teve.

“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando. Obras federais vão para lá. Dizem que é deles. Não são deles, é do povo. A crítica foi a esses dois governadores. Nada mais além disso. Uma crítica em três segundos. Em três segundo vocês da mídia fazem uma festa”.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Raimundo disse:

    Os comunistas se aproveitam de tudo para tentar tomar o poder e implantar o comunismo na Venezuela começou assim.
    Povo atento sem distrações verbas sendo liberadas para o nordeste Transnordestina lançamento de Alcântara de desenvolvimento adutoras em Pernambuco força nacional no Ceará internet para as escolas do nordeste.

  2. Cigano Lulu disse:

    Viva a premonição daquele 'cabôco cantadô' lá da Paraíba: imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente!

  3. Antonio Turci disse:

    Interessante: quando o sr. Lula disse que comprava voto dos bahianos por dez Reais, seus seguidores nada disseram, ficaram calados; quanto o deputado Paulo Pimento (PT) chamou nordestinos de porcos, o povo deste partido ficou calado. Agora o Bolsonaro, que tem o "pavio curto", faz uma crítica a dois governadores que diariamente o agridem aparece um monte de gente com esse "mimimi" besta.

  4. Quando os microfones abrem, eles vestem as máscaras! #NaoEsqueceremos #FalouDeFormaPerjorativa #PresidentePreconceituoso
    #VergonhaNacional

  5. Gabriel disse:

    Agora rapidamente os idiotas que comentam aqui somem, elegemos um idiota útil, que não serve pra nada e só tem atrapalhado o próprio governo, mas os bolsominions não enxergam isso.

  6. Lucia disse:

    A palavra desse cidadão é um risco na água. Não vale nada.

  7. Filipe disse:

    Meus Deus, estamos perdidos. Olha só o nível do nosso Presidente. Aonde chegamos

  8. Curioso disse:

    Falou, sim, pejorativamente sobre os nordestinos por serem nordestinos. Votei no ignorante para não ver o ladrão chegar ao poder.

  9. Gaius Baltar disse:

    Rapaz, se tem retardados aqui do Nordeste mesmo que entra nessa de xingar os conterrâneos porque o PT ganhou as eleições na região então como podemos criticar um paulista por fazer o mesmo? Ou alguém duvida que boa parte dos paulistas discriminam os nordestinos?

  10. Gildemar disse:

    Foi um hacker!!!

  11. Respeite o nordeste seu palhaço, vc nem o nordeste conhece, o nordeste faz parte do Brasil analfabeto vá estudar, vc foi presidente porque prometeu segurança ao povo brasileiro, vc esculhambou o país, mais sua hora vai chegar. 2022 está bem ali.

    • #NAO TENHO LADRAO PREFERIDO disse:

      Isso medo ..vamos trazer de volta o ladrao condenado Lula e sua quadrilha, vamos dar esmola as Nordestinos , vamos engarrafar vento como sugeriu a imbecil da ratazana DILMA , oque vale é esmola , 🤣🤣🙌

COMENTE AQUI