Bolsonaro rasga elogios a Rogério Marinho após crítica velada de Guedes

No mesmo dia em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é uma casa de lobby que financia “ministro gastador para ver se fura o teto” —fala que foi interpretada como uma indireta ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho—, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a Marinho rasgados elogios durante viagem ao Maranhão.

“Ninguém viu um ministro do Desenvolvimento Regional [melhor] do que Rogério Marinho, um homem que vive pelo Brasil todo, mais especial no Nordeste”, disse Bolsonaro, nesta quinta (29), em Imperatriz (MA). Ele participava de cerimônia de entregas do governo federal para o estado do Maranhão.

“Onde mais necessite de obras, ele está presente. Ao Rogério Marinho, a minha solidariedade e o meu muito obrigado pela confiança e pelo empenho que tem desenvolvido em todo o Brasil”, seguiu.

A fala foi publicada em vídeo por Marinho nas redes sociais. “Isso nos dá força para continuarmos firmes na missão que o senhor nos atribuiu”, escreveu, em agradecimento a Bolsonaro.

Nos bastidores, Guedes tem criticado Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) por, segundo ele, atuar para ampliar gastos públicos e desrespeitar a regra do teto, que limita o crescimento das despesas do governo à variação da inflação.

O ministro do Desenvolvimento Regional caiu nas graças de Bolsonaro ao incentivar as agendas do presidente pelo Nordeste, que coincidiram com a sua recuperação nas pesquisas.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Belos elogios disse:

    Só elogia quem não presta: Ustra, Chaves, Pinochet, policiais milicianos do RJ, Olavo de Carvalho, Rogério marinho. E o gado aplaudindo…

  2. Otávio disse:

    Valeu Rogério, vc é competente de mais!!!
    Pena que o eleitor potiguar não tenha percebido na quela oportunidade.
    Ja pensou???
    Trocar Rogério Marinho por Natália Bonavides é de lascar.
    Ôôô prejuízo imensurável.
    Tenham dó!
    Na próxima eleição, já da pra derrotar essa incompetênte, sem rumo pra o RN.

    • Josias disse:

      Os erros de português do seu texto deixa claro que você tá precisando voltar pra escola, possivelmente o ensino fundamental.

  3. Boi 🐂 Amigo disse:

    Ontem tinha 20 que pode substituir esse papagaio 🦜 de pirata 🏴‍☠️, hoje “rasga” elogios…
    O que esse miliciano fala, não se escreve.

COMENTE AQUI