Bolsonaro reforça promessa de ‘Lava-Jato da Educação’; Ministério fez acordo com Justiça, PF, CGU e CGU para investigar gestões anteriores

Foto: Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta sexta-feira que o seu governo quer fazer uma “Lava-Jato da Educação”. Na quinta, o Ministério da Educação anunciou um acordo com a pasta da Justiça para investigar indícios de corrupção e desvios na pasta e suas autarquias nas gestões anteriores. Bolsonaro acrescentou que a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) também farão parte da iniciativa.

“Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor Ricardo Vélez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!”, escreveu Bolsonaro em uma rede social, acrescentando que esse é “apenas o primeiro passo”.

Vélez se reuniu na quinta com os ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU). De acordo com Bolsonaro, o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, também estava presente.

Na nota divulgada na quinta, o MEC afirmou que teria identificado “exemplos problemáticos” com favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jacques Derrida disse:

    Só falácia nas redes sociais.
    Mas vai ter alguma operação contra os laranjas do filhote ou os do PSL ou as milícias do Rio de janeiro as quais a família tem íntimas ligações.

  2. Marcos disse:

    JA DEVERIA TER FEITO ESSA LAVA JATO DA EDUCAÇÃO NO SEGUNDO DIA DE GOVERNO,CADEIA NESSA QUADRILHA!!!

  3. carlos diniz disse:

    se chegar no IFRN vai prender muita gente também, não é só na UFRN que tem ladrão.

  4. Fagner disse:

    E nada de governar. Só enrolação.

  5. Medeiros disse:

    E o Laranjal ???

  6. disse:

    Chegar na UFRN, vai precisar inaugurar um novo presídio. Podem aguardar.

COMENTE AQUI