Bolsonaro veta obrigação de governo fornecer água potável, higiene e leitos hospitalares a indígenas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos projeto que trata de medidas de proteção social para prevenção de contágio e disseminação da Covid-19 em territórios indígenas.

Dentre os vetos publicados no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (8), estão a obrigação de o governo fornecer água potável, higiene e leitos hospitalares a indígenas.

O texto, que ressalta que indígenas, quilombolas e povos tradicionais são “grupo em extrema situação de vulnerabilidade”, foi aprovado no Senado em 16 de junho. Como já havia sido aprovado pela Câmara, estava desde então sobre a mesa de Bolsonaro.

São 14 os trechos vetados pelo presidente depois de ouvidos os Ministérios da Saúde, da Justiça, da Economia e o da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, segundo consta no despacho publicado na madrugada desta quarta. Os vetos presidenciais ainda serão apreciados pelo Congresso, que decide se os mantêm ou se os derruba.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Edilson disse:

    Deveria ter publicado a lei e os vetos, 1 a água potável e obrigação dos estados e municipios.
    2 o material de higiente tb não e obrigação, se for assim daqui a pouco vão querer que o governo der até o cocar.

  2. Lima disse:

    É muito despreparo, a sua cara se chama cinísmo e ponto.

  3. Marcos disse:

    Pense em um homem de coração bom !!!!!!!
    Se alguém conseguir mostrar que tudo que esse coração bondoso pensa, age, fala, que esteja no evangelho de nosso senhor JESUS CRISTO….”DEUS ACIMA DE TODOS” …..
    Realmente ele é o Messias.

  4. Anti-Político de Estimação disse:

    Só uma pergunta : quais são então as obrigações do governo federal, quais as suas atribuições ?????. Não nos esqueçamos que mais da metade do bolo tributário brasileiro é concentrado nos cofres federais.

  5. Webrevenger disse:

    Mitoo

COMENTE AQUI