Bolsonaro volta a dizer que terá vários militares no governo e compara oficiais a Neymar

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL, voltou a afirmar que, caso chegue ao Palácio do Planalto, terá um ministério composto por militares e os comparou ao atacante Neymar, da Seleção Brasileira. Bolsonaro disse ainda que governos anteriores tiveram “guerrilheiros, terroristas e corruptos” no comando das pastas.

— A gente tem que botar o Neymar lá na frente, não embaixo do gol. No meu ministério terei, sim, muitos militares. Os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas e corruptos e ninguém falava nada — disse o parlamentar, durante participação no Fórum da União Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), nesta segunda-feira, em São Paulo.

Bolsonaro citou mais uma vez o astronauta Marcos Pontes, tenente-coronel da Aeronáutica, como um nome para a pasta da Ciência e Tecnologia, mas afirmou que está disposto a conversar caso “haja alguém melhor qualificado.”

— Nós não temos ambição pelo poder. Eu não tenho ambição pelo poder, entendo que seja uma missão de Deus. E, nós com essa independência, precisamos colocar as pessoas certas nos lugares certos — disse.

Criticado por ter apenas dois projetos aprovados em 27 anos de atividades parlamentar, Bolsonaro voltou a fazer uma analogia com o futebol e se comparou a um goleiro.

— Ninguém lembra do goleiro quando o time é campeão — disse.

O deputado defendeu ainda a independência da sua candidatura e ressaltou que atingiu o percentual de “20%” nas intenções de votos sem fazer alianças.

— Ou chego de forma independente, ou não chego.

O GLOBO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Robério Mauricio da Silva disse:

    Gostaria de acreditar que militares são honestos e que não gastam o dinheiro do povo comprando caviar, whisky e outros para uso em quartéis ou hotéis de uso exclusivo. que os que cobram leis pra punirem ladrões de esquina também cobrem as mesmas punições aos ladrões de colarinho branco. Não é a profissão que faz o homem honesto. O Brasil é o unico país no mundo a pedir governo militar ou ditadura e sendo assim só nos resta rezar ao criador.

  2. Ceará-Mundão disse:

    O único candidato realmente diferente. Em tudo. Não tem dinheiro para gastar na campanha nem partido forte a apoiá-lo, nunca esteve envolvido com corrupção apesar de já estar no 7º mandato como deputado federal, não participa de conchavos políticos, é ferrenho defensor da família, da ética, da moral e da nossa pátria, possui excelente formação intelectual (obtido na rígida formação militar).

  3. Hermilis Serpa disse:

    A frustração só existe por causa da alta expectativa. Afirmar, veemente, que uma figura pública é honesto, não sei de onde tiram tanta certeza, porque não quero acreditar, que diante do cenário político brasileiro, ainda surjam pessoas para confiar numa imagem montada, criada de político para agradar a maioria. Afirmo, independente de partido, não há e nunca haverá honestidade enquanto o povo não fiscalizar de forma que um pé esteja na frente e um outro atrás.

    • Ceará-Mundão disse:

      Considerando a perseguição que TODA a grande mídia empreende contra o Bolsonaro e a rivalidade que QUASE TODOS os políticos brasileiros têm contra ele, é bastante razoável afirmar que se trata de um candidato honesto (isso não quer dizer que ele seja um "santo") e realmente diferente da enorme maioria dos nossos políticos. Considerando ainda as demais qualidades do candidato, é exatamente isso que o povo brasileiro procura e é disso que o nosso Brasil tanto precisa.

    • Fato Incontestavel disse:

      Hemilis, o que seria ser honesto? Honesto no sentido estrito da palavra? Você é? Nunca furou uma fila? nunca tomou uma multa? sempre respeitou o direito do próximo? Nunca olhou a mulher do outro? sempre respeitou o idoso?
      Não é defesa de candidato, mas sim, falar sobre a figura de um "santo" que alguns querem achar para ser presidente do Brasil, de um ser que esteja acima do bem e do mau.
      Ninguém virá com seu cajado e mudará tudo no primeiro momento. A corrupção brasileira domina o mundo político desde a redemocratização. Precisa ser mudado 1005 dos senadores, governadores, deputados e vereadores, você acha mesmo que isso será do dia para noite?
      Exige um longo e contínuo trabalho até que o país melhore diante de tanta corrupção e vícios de uso da máquina pública.

  4. Amon Carlos de Oliveira disse:

    Sr. Renatinho, se ser iteligente é votar em candidatos da periculosidade de Lula e Dilma, prefiro continuar burro, e votar em Bolsonaro, de quem vocês tem muito medo.

  5. Mario disse:

    Avante Bolsonaro. O Brasil precisa de um político na presidência Honesto e não comprometido com o foro de SP.
    Brasil acima de tudo.
    BOLSONARO 2018.

  6. renatinho disse:

    É um expoente da inteligência o cara que compara o ato de governar o país com time de futebol. Mais inteligentes são os eleitores dele.

    • Clóvis de Andrade e Silva Lemos disse:

      Renato foi bom você falar em expoente da inteligência, você pode citar o nível de inteligência de ex presidentes ao nomear seus ministros entre os anos de 2003 e 2014?
      Qual o critério adotado?
      Como eles eram escolhidos e a escolaridade deles?
      Qual o requisito para escolha dos diretores da petrobrás, correios, BNDES entre tantas outras estatais entre 2003 e 2014?
      A forma de distribuição e ocupação de cargos públicos adota entre o período de 2003 a 2014 tinha como base o quê mesmo?
      Seja verdadeiro, responda, vamos ao debate, aos fatos!

    • Beto disse:

      Usando as mesmas analogias de luladrão, tomara que não utilize os mesmos meios.

    • Santos disse:

      Beto você faz uma projeção de futuro ou uma afirmação.
      Se é projeção de futuro, está baseado em quê? Alguma fala de Bolsonaro ou apenas em sua opinião?
      Se é uma afirmativa, entrou na linha de discórdia e falsidade (fake news) usada pelo PT que atribui aos adversários coisas que eles jamais falaram, muito menos vão fazer. Pelo contrário, se alinha aos desejos mais íntimos do próprio PT que sonha em ver o Brasil com 01 partido dominante e totalitário.

    • Ceará-Mundão disse:

      Talvez você prefira os dois presidentes anteriores: um cachaceiro semi-analfabeto e uma louca incapaz de formar uma frase simples e inteligível. Lembro ainda que essas duas "capacidades" foram os grandes responsáveis por trazer o nosso Brasil a essa situação de penúria em que nos encontramos. Precisamos de gente realmente diferente ou não sairemos desse atoleiro. Bolsonaro é diferente.

  7. Bruno Moura disse:

    Vai ser um desmonte do esquema la em Brasilia, não vejo a hora de Bolsonaro assumir!!!

    • Comentarista disse:

      iludidos.com

    • Fato Incontestavel disse:

      Deve começar o desmonte, embora vá exigir muitos anos para que tanta lama seja retirada. O caminho é longo , a corrupção está entranhada nos mais diversos setores e pessoas.
      Começar por Brasília é necessário, porém, tem que vir com força a cada estado brasileiro que possui tantos vícios quanto o centro do poder.
      O Brasil precisa de um reconstrução geral e uma coisa é certa, não será através da esquerda que isso acontecerá, nem pelas mãos daquele que são políticos profissionais.

  8. Gen Eliéser Girão disse:

    Um Militar é um profissional altamente capacitado em várias áreas carentes de conhecimento técnico. Além de possuidor de valores como honra, ética e disciplina. Isso basta?

    • Comentarista disse:

      De fato. Que o digam as estradas recém construídas e já cheias de buracos.
      Dizem os mais antigos que o esquema envolvendo União e Odebrecht vêm desde a ditadura militar.

    • Militão disse:

      Vamos lá "comentarista", certamente você é do PT, suas "afirmativas" não deixam dúvida.
      Dizem que… PROVE! Dizem que… MOSTRE! Dizem que… falar sem ter qualquer meio de concretizar a fala é ilegal, sendo antes imoral e esquerdista em completo desespero.
      Prefiro 10.000 um militar que sai da ordem que um esquerdista corrupto.
      Militar que erra é punido!
      Esquerdista que corrompe, é corrompido, é condenado, vai preso, tudo dentro do processo legal, é vítima, coitadinho! Coisa de fascistas que nessas terras nem coragem de se assumir tem!

    • Ceará-Mundão disse:

      As estradas feitas pelos militares sempre são entregues antes do prazo e com orçamentos menores que os planejados. Devolvem dinheiro, como ocorreu na BR 101. E a qualidade é muito superior às estradas feitas pelas empreiteiras. Esse tal "comentarista" é mais um petista, mais um responsável por nossa penúria. Provavelmente, está lutando por suas "boquinhas".

    • André Carvalho disse:

      Ceará-Mundão (Flavius Vinicius) você é um inocente útil. Fica aí bradando obviedades radicais e não consegue enxergar um palmo a sua frente. Há e houve MUITA corrupção em TODOS os governos do Brasil, seja os de centro, de esquerda ou de direita, incluindo os militares. Mas já que mencionou a obra de duplicação da BR 101 executada pelos militares à epoca (por determinação do governo federal), saberia dizer quem era o presidente que determinou que o exército executasse a obra à epoca? É do seu conhecimento que um major e um coronel do exército foram condenados por articularem esquema de corrupção naquela obra e na obra da BR 163? Está claro que comentários odientos e rasteiros como os seus só se prestam a desinformar e empobrecer o cenário político do país.

COMENTE AQUI